Relembre os personagens inesquecíveis de Grey's Anatomy

Imagem de: Relembre os personagens inesquecíveis de Grey's Anatomy
Imagem: iMDb/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Desde 2005 no ar, Grey’s Anatomy já apresentou centenas de maravilhas médicas, inúmeros plot twists, muito romance, traição e também várias mortes inesperadas.

Alcançando uma marca reservada para pouquíssimas produções, a série chega à 20ª temporada em 2024 com poucos dos personagens iniciais ainda na telinha. Os únicos que apareceram na primeira temporada e estão confirmados para a nova são Miranda Bailey (Chandra Wilson), Richard Webber (James Pickens Jr.) e Meredith Grey (Ellen Pompeo).

Antes da chegada dos novos episódios, vale relembrar alguns dos personagens mais inesquecíveis que já passaram pelo elenco de Grey’s Anatomy. Mas cuidado, a lista a seguir está cheia de spoilers!

Cristina Yang (Sandra Oh)

Fonte:  iMDb/Reprodução 

Cristina Yang foi introduzida logo no primeiro episódio como uma das novas residentes do hospital Seattle Grace (que depois virou Grey Sloan Memorial Hospital). Obstinada e talentosa, Yang se destaca pela grande habilidade nas cirurgias e com o tempo se torna uma especialista em cirurgia torácica.

No nível melodramático, as idas e vindas amorosas de Yang são um dos destaques das temporadas iniciais, seja pelo noivado com Preston Burke (Isaiah Washington) ou o posterior envolvimento com Owen Hunt (Kevin McKidd). Sandra Oh viveu a personagem entre a 1ª e a 10ª temporada e foi indicada a vários prêmios, tendo sido premiada com um Globo de Ouro em 2006.

Derek Shepherd (Patrick Dempsey)

Fonte:  iMDb/Reprodução 

Derek Shepherd também faz parte do elenco principal inicial de Grey’s Anatomy. Ele é o chefe de neurocirurgia do Seattle Grace. Suas habilidades como cirurgião lhe fizeram ganhar fama como um médico capaz de enfrentar situações impossíveis.

Ele também é um personagem lembrado pelo relacionamento cheio de idas e vindas com a protagonista Meredith Grey, que, por fim, acabou em casamento e três filhos.

Dempsey fez parte do elenco até a 17ª temporada, saindo com um dos episódios mais marcantes para os fãs.

Izzie Stevens (Katherine Heigl)

Fonte:  iMDb/Reprodução 

Izzie Stevens marcou a série como uma dos destaques do elenco de Grey’s Anatomy nas primeiras temporadas. Tendo entrado no primeiro time de residentes, ela logo começa uma relação de amizade com Alex (Justin Chambers) que com o tempo vira um romance.

Katherine Heigl foi uma das atrizes mais elogiadas pela performance em Grey's Anatomy e foi indicada a diversos prêmios. Ela acabou deixando a série para passar mais tempo com a família e focar na carreira nos cinemas. A personagem aparece até a 6ª temporada e fez uma breve aparição na 16ª.

Alex Karev (Justin Chambers)

Fonte:  iMDb/Reprodução 

Vivido por Justin Chambers, Alex Karev é um dos personagens de Grey’s Anatomy com a história mais cheia de reviravoltas. Ele começou a residência junto com Meredith, George, Cristina e Izzie e não era muito bem visto pelos colegas. Ultra ambicioso, Karev fazia questão de lutar para conseguir os melhores casos e mais destaque. Com o tempo, ele muda seu objetivo de cirurgia plástica para a cirurgia pediátrica e faz de tudo para ajudar todas as crianças que aparecem no hospital.

Nas primeiras temporadas, as idas e vindas amorosas com Izzie são um dos destaques da série, e a saída dela na trama machuca Alex por muito tempo. Posteriormente, ele se apaixona e se casa com Jo Wilson (Camilla Luddington). Sua saída da série na 16ª temporada foi uma das que mais pegaram os fãs de surpresa.

Mark Sloan (Eric Dane)

Fonte:  iMDb/Reprodução 

Mark Sloan aparece logo na segunda temporada da série para agitar as coisas. Logo na sua primeira cena, ele recebe um soco de Derek, de quem era melhor amigo até ter dormido com a sua primeira esposa, Addison Montgomery (Kate Walsh).

A fama de sedutor de Sloan logo se espalha pelo Seattle Grace, já que ele não evita ter pequenos casos com várias personagens. Porém, sua história muda quando ele se descobre apaixonado por Lexie Grey (Chyler Leigh), irmã de Meredith e sua residente. O personagem sai na 8ª temporada, com um final que emocionou uma legião de fãs.

Addison Montgomery (Kate Walsh)

Fonte:  iMDb/Reprodução 

O aparecimento de Addison no fim da primeira temporada foi um dos acontecimentos mais marcantes de Grey’s Anatomy. Ela surge para mexer com vários personagens, já que ainda era esposa de Derek, enquanto este namorava Meredith, e ainda tinha um caso com Mark Sloan.

Addison figurou no elenco principal nas três primeiras temporadas, mas continuou a fazer aparições até a 8ª, depois voltou para as temporadas 18 e 19. Seu personagem fez tanto sucesso que protagonizou o spin-off Private Practice, que durou 6 temporadas.

Outros personagens marcantes

Fonte:  iMDb/Reprodução 

Outros personagens e romances marcantes não faltaram ao longo de 19 temporadas, como os de Callie Torres (Sara Ramírez) e Arizona Robbins (Jessica Capshaw) ou de April Kepner (Sarah Drew) e Jackson Avery (Jesse Williams).

Maratone Grey's Anatomy antes da 20ª Temporada

Imagem: Assista Grey’s Anatomy no Star Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assista Grey’s Anatomy no Star Plus

Acompanhe o drama intenso de Meredith Grey e a equipe de médicos do hospital Grey Sloan Memorial enquanto enfrentam decisões de vida ou morte diariamente. Assista a 19° Temporada de Grey's Anatomy no Star Plus!

As 19ª Temporadas de Grey's Anatomy estão disponíveis no Star Plus. Aproveite a nostalgia dos personagens e maratone antes da nova temporada!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.