Echo: conheça a história de Maya, protagonista da nova série do MCU

Imagem de: Echo: conheça a história de Maya, protagonista da nova série do MCU
Imagem: Marvel Studios/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Em uma jornada repleta de adrenalina, Echo está prestes a fazer sua estreia no universo live action da Marvel. A personagem é um rosto conhecido para quem assistiu à série Gavião Arqueiro (2021) e, agora, assume o papel principal em sua própria série spin-off.

Interpretada por Alaqua Cox, Maya Lopez é uma heroína surda e mestre em artes marciais cujo passado é marcado por mentiras, graças ao Rei do Crime. Sua história nos quadrinhos vem desde o final dos anos 1990, com a edição Demolidor #9 (1998).

Desde então, Echo vem usando suas habilidades únicas para descobrir a verdade sobre suas origens e ser a dona do seu próprio destino. Saiba mais a seguir!

Quem é Maya Lopez da série Echo?

Diferenciando-se das produções usuais do MCU, o spin-off de Echo promete uma atmosfera mais sombria e violenta, assim como Demolidor (2015), O Justiceiro (2017) e Jessica Jones (2015).

Mas vale o alerta: a narrativa da heroína que vimos em Gavião Arqueiro difere daquela contada pelas HQ's. Nos quadrinhos, Maya é manipulada por Fisk, que coloca a culpa da morte do pai da jovem no Demolidor, quando foi ele o responsável.

Esse fato leva Maya a buscar vingança, ainda que ela se envolva romanticamente com Matt Murdock sem saber sua dupla identidade. Quando ela finalmente captura o herói e descobre tudo, Maya vira-se contra o Rei do Crime, atirando nele e pensando que o matou.

Após fugir, Echo retorna para encontrar Matt seguindo em frente com sua vida e o Rei do Crime encarcerado. Perdoada por Fisk, ela busca propósito na luta contra a organização criminosa Mão.

Quando ela assume a identidade de Ronin, Maya se junta aos Novos Vingadores e estabelece laços complexos com personagens icônicos como Wolverine, além de ter se tornado a portadora da Força Fênix.

Qual é o poder da Echo?

Em um universo repleto de superpoderes, Maya Lopez se destaca por seu talento singular de replicar movimentos e estilo de luta, uma habilidade que podemos chamar de reflexos fotográficos.

Nos quadrinhos, essa capacidade a coloca no panteão dos personagens mais fascinantes da Marvel – embora não seja considerado um superpoder tradicional.

Echo é uma das super-heroínas de rua mais ferozes da Marvel ComicsEcho é uma das super-heroínas de rua mais ferozes da Marvel ComicsFonte:  Joe Quesada/David Mack/Jimmy Palmiotti 

Quer conhecer a fundo a história de Maya Lopez? A nova série da Disney+ que será lançada hoje (9 de janeiro). Saiba o horário da estreia clicando aqui!

-

Assista filmes e séries da Marvel no Disney Plus

Imagem: Conheça o Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Conheça o Disney Plus

O streaming conta com os clássicos e lançamentos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic e muito mais. Assista séries e filmes exclusivos!

Curtiu a trama de Eco? Você pode assistir a nova série online da Marvel pelo streaming Disney Plus!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.