Gavião Arqueiro: diretoras comentam origem dos poderes de Echo

Imagem de: Gavião Arqueiro: diretoras comentam origem dos poderes de Echo
Imagem: IMDb

A série Gavião Arqueiro revelou no terceiro episódio as origens de uma nova personagem: Echo. Assim como nos quadrinhos, Maya Lopez é surda, e é isso que define seus superpoderes. Durante uma entrevista ao TV Line, as diretoras Bert e Bertie comentaram sobre como uma deficiência acabou se transformando em uma habilidade para a personagem.

“Esse é o seu superpoder”, comentaram as cineastas. “Tudo o que ela aprendeu na vida vem do que vemos como uma deficiência... mas essa é a razão pela qual ela arrasa”.

Outro detalhe importante é que Alaqua Cox, a atriz responsável por viver Maya Lopez na série, possui uma prótese no lugar da perna direita (ela também é surda) e as diretoras decidiram utilizar isso na personagem também.

“Foi como, 'Oh, isso pode realmente aumentar a natureza sobre-humana de [Maya]’”, disseram Bert e Bertie. “Ela é uma heroína. Alaqua é uma heroína da vida real, e o que ela superou em sua vida está realmente refletido na história de Maya”.

Durante um flashback, a jovem Maya vê o seu pai, na época o líder da Máfia dos Trajes, ser morto pelo Ronin. Isso a impulsionou a assumir o lugar do pai e conseguir uma vingança. Algo que quase aconteceu quando Kate Bishop aparece vestindo o uniforme do Ronin. “Tudo se tornou uma questão de vingança pela morte de seu pai”, continuaram as diretoras.

“Ela passou sua vida impulsionada por aquele momento em que o perdeu. A versão de Maya que vimos nasceu da perda de seu pai, e ela reage às coisas de maneira muito emocional”, completaram.

Maya Lopez segue em Gavião Arqueiro até o episódio final. A Marvel também já confirmou uma série focada na personagem, ainda sem data de lançamento, mas que chegará exclusivamente ao Disney+.

Imagem: Assista a série Gavião Arqueiro no Disney+
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assista a série Gavião Arqueiro no Disney+

Assista a nova série Gavião Arqueiro da Marvel Studios no Disney+. Situada na cidade de Nova York após o blip, acompanhe Clint Barton e Kate Bishop, uma jovem arqueira habilidosa, n tentativa de desvendar uma conspiração criminosa.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.