Os Simpsons e outras animações longas para maratonar nas férias

Imagem de: Os Simpsons e outras animações longas para maratonar nas férias
Imagem: Disney/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Se você é daqueles que não conseguem fazer nada sem deixar uma série rolando, ou se sua maneira favorita de relaxar é assistir vários episódios de uma série sem parar, esta lista é para você.

As férias estão chegando e é a hora de tirar um tempo dos estudos ou do trabalho e relaxar da melhor maneira possível. E uma boa série animada pode ser a companhia perfeita para esse período.

Seja Os Simpsons ou Bob’s Burgers, o Star Plus tem ótimas opções para quem gosta de um desenho animado cheio de temporadas. E neste artigo você verá 6 sugestões para assistir nas férias de final de ano. Confira:

Os Simpson

No ar desde 1989, Os Simpsons já tem contratado renovado até 2025.No ar desde 1989, Os Simpsons já tem contratado renovado até 2025.Fonte:  IMDb 

Não dá pra falar de animações longas sem falar de Os Simpsons. A produção já possui 35ª temporadas e não dá sinais de cansaço. O desenho segue uma “típica” família norte-americana e faz paródias e críticas ao seu estilo de vida.

Com a evolução dos traços, os roteiros também foram se tornando mais afiados e traduzindo situações que ocorrem na política e no mundo das celebridades. Vale ficar atento aos episódios para notar a fama que o desenho tem de prever o futuro.

Futurama

Futurama foi produzida originalmente entre 1999 a 2003 e retornou para novas temporadas de 2008 a 2013.Futurama foi produzida originalmente entre 1999 a 2003 e retornou para novas temporadas de 2008 a 2013.Fonte:  IMDb 

Não bastasse a Matt Groening, criador dos Simpsons, ter feito a sitcom mais longeva da televisão norte-americana, além ainda criou outros sucessos, como Futurama. O desenho, que está na 8ª temporada, segue Fry, um entregador de pizza que é congelado criogenicamente e acorda mil anos depois.

Apesar da ambientação futurista, os autores utilizam o pano de fundo para fazer críticas e piadas ácidas com temas atuais como a falta de objetividade da tecnologia, aquecimento global, política e muito mais.

American Dad!

A 20ª temporada de American Dad! foi exibida em 2023.A 20ª temporada de American Dad! foi exibida em 2023.Fonte:  IMDb 

Criada pelo comediante e ator Seth McFarlane, American Dad! foge da fórmula de piadas de sitcoms tradicionais e apresenta um humor mais observacional. Apesar de ser exposta a situações absurdas e irreais, o telespectador se identifica com as relações e conflitos familiares do programa.

O programa segue Stan Smith, um conservador agente da CIA que precisa lidar com toda a confusão causada pela família enquanto mantém os EUA seguro das formas mais improváveis.

A produção estreou em 2005 e está indo para a 20ª temporada, seus 364 episódios abusam das piadas ácidas e de teor político.

Bob’s Burgers

H. Jon Benjamin dá voz a Bob Belcher, Jimmy Pesto e vários personagens de Bob's Burgers.H. Jon Benjamin dá voz a Bob Belcher, Jimmy Pesto e vários personagens de Bob's Burgers.Fonte:  IMDb 

Bob’s Burgers acompanha o protagonista Bob, sua esposa Linda e seus três filhos que lutam para manter uma hamburgueria funcionando em uma vizinhança concorrida e muito louca.

A série, criada por Loren Bouchard, estreou em 2011 e é uma queridinha da crítica, figurando até nos indicados aos Emmys. Um dos pontos altos da produção são as irreverentes músicas originais cantadas pelos personagens nas situações mais absurdas. Bob’s Burgers tem 14 temporadas e 269 episódios.

Solar Opposites

Solar Opposites já foi renovada para a 5ª temporada. Solar Opposites já foi renovada para a 5ª temporada. Fonte:  IMDb 

Solar Opposites é uma série de animação criada por Justin Roiland e Mike McMahan, os mesmos criadores de Rick and Morty. A série estreou em maio de 2020 e a trama gira em torno de quatro alienígenas que se refugiam na Terra depois de seu planeta ter sido destruído.

Os personagens principais, Korvo e Terry, são cínicos em relação à humanidade e fazem observações sobre o seu comportamento estranho. Enquanto isso, as crianças alienígenas, Yumyulack e Jesse, frequentam a escola e precisam se adaptar ao novo ambiente.

A série aproveita esse cenário de “peixes fora d’água” para abordar temas como a cultura humana, a vida escolar, a convivência com diferentes espécies e satirizar várias situações cotidianas.

A irreverência de Solar Opposites fez com que a recepção da crítica e do público tenha sido positiva, especialmente para quem gosta de um humor mais subversivo. A produção está na 4ª temporada e conta com 38 episódios e 2 especiais.

The Cleveland Show

The Cleveland Show foi produzida entre 2009 e 2013.The Cleveland Show foi produzida entre 2009 e 2013.Fonte:  IMDb 

Do mesmo criador de American Dad!, Seth Mcfarlane, The Cleveland Show é um spin-off de Family Guy que segue a vida do personagem  Cleveland Brown, sua esposa Donna Tubbs-Brown e seus filhos.

A série aborda temas familiares e sociais, mantendo o estilo de humor característico do show original, aproveitando os personagens para fazer sátiras sobre a sociedade, além de apostar em referências culturais e situações absurdas.

Mesmo não tendo alcançado o mesmo sucesso de outros projetos de Mcfarlane, a produção chegou a 4ª temporada com 88 episódios.

Assista todas as séries animadas no Star Plus

Imagem: Assine o Star Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assine o Star Plus

Assista estreias de filmes, clássicos e sagas, suas séries favoritas e lançamentos exclusivos, comédias animadas, produções originais e esportes ao vivo com a ESPN.

No catálogo Star Plus você encontra uma grande variedade de séries e filmes para curtir. Faça já sua assinatura e aproveite os benefícios!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.