Os 15 melhores filmes lançados no Prime Video em 2023

Imagem de: Os 15 melhores filmes lançados no Prime Video em 2023
Imagem: Prime Video

Se você é um daqueles cinéfilos que não perde um lançamento sequer, sabe que 2023 foi um ano muito prolífero para a indústria cinematográfica, com várias novidades interessantíssimas surgindo. E isso vale tanto para as telonas quanto para as telinhas. Afinal, os serviços de streaming também disponibilizaram para o público muitos longas-metragens excelentes, com histórias e sequências marcantes.

O Prime Video, por exemplo, plataforma de streaming da Amazon conhecida por seu vasto catálogo e frequência de lançamentos, trouxe aos seus assinantes muitos filmes de peso, tanto originais quanto vindos diretamente do cinema. Abaixo, separamos os 15 melhores para você conhecer ou relembrar. Seja como for, seu final de ano estará garantido na companhia de ótimos filmes.

Vamos conferir a lista? Lembrando que os filmes não estão em ordem específica. Assim, você pode ordená-los conforme sua preferência!

15 - Ursinho Pooh: Sangue e Mel

Ok, nós sabemos que Ursinho Pooh: Sangue e Mel não é um filme digno de Oscar, mas uma coisa é inegável: a obra de terror que coloca o Ursinho Pooh como um assassino sanguinário chamou muita atenção em 2023 e pode ser uma opção bem divertida para fãs do gênero de horror.

"Os dias de aventura e diversão chegaram ao fim. Pooh e Leitão, esquecidos e abandonados por Christopher Robin, foram deixados por conta própria. Com o tempo, eles se tornaram selvagens e, em um frenesi de derramamento de sangue, aterrorizam um grupo de jovens isolados em uma cabana remota", diz a sinopse.

14 - Uma Boa Pessoa

"Daniel se aproxima de Allison, uma jovem com um futuro promissor que se envolveu em uma tragédia inimaginável que tirou a vida da filha dele. Juntos, eles descobrem que a amizade, o perdão e a esperança podem florescer em lugares improváveis", revela a história deste drama com Florence Pugh e Morgan Freeman.

13 - Vermelho, Branco e Sangue Azul

Agora, um romance LGBTQIA+ daqueles capazes de tirar o fôlego de quaisquer fãs de comédias românticas intensas. "Baseado no bestseller do New York Times, Vermelho, Branco & Sangue Azul é focado em Alex, o filho da presidenta dos Estados Unidos e o príncipe britânico Henry, cuja rivalidade histórica ameaça abalar a relação entre os dois países. Quando eles são forçados a encenar uma trégua, sua relação fria começa a derreter e o atrito entre eles gera faíscas de algo mais intenso do que eles nunca imaginaram".

12 - Sede Assassina

A atriz Shailene Woodley é grande estrela do filme Sede Assassina, que mistura suspense e drama. "Eleanor, uma jovem investigadora lidando com demônios de seu passado, é convocada à cena de um crime brutal. Logo, uma caçada ao criminoso começa, mas o comportamento enigmático do assassino atrapalha os rumos da investigação. Eleanor é cada vez mais atraída para o caso ao perceber que, devido a sua própria mente, pode ser a única pessoa capaz de entender os passos desse assassino singular".

11 - Querida Alice

Por falar em filmes de suspense e drama, também tivemos em 2023 o lançamento do filme Querida Alice, com Anna Kendrick. "A estrela Ana Kendrick, indicada ao Oscar, é uma mulher cuja identidade e amizades são testadas enquanto busca forças para se libertar de seu namorado psicologicamente abusivo", conta a trama.

10 - Missão de Sobrevivência

Se você já é mais chegado em filmes de ação, fica a dica: Missão de Sobrevivência. "Depois de sabotar um reator nuclear iraniano, o agente da CIA Tom Harris tem 30 horas para chegar em Kandahar. Para ter sucesso, Tom precisa da ajuda de Mo, um tradutor afegão. Juntos, eles tentarão escapar com vida dessa missão", diz a sinopse da obra, que traz Gerard Butler no centro do elenco.

9 - A Milhões de Quilômetros

"Inspirado na história real do engenheiro da Nasa, José Hernández, A Milhões de Quilômetros acompanha sua família de fazendeiros migrantes em sua jornada desde uma vila rural em Michoacán, no México, para mais de 300 quilômetros acima da Terra na Estação Espacial Internacional. Com o apoio da família, o foco e a determinação de José culminam na oportunidade de alcançar esse objetivo impossível". Essa é a história desse filme inspirador com Michael Peña.

8 - A Menina que Matou os Pais: A Confissão

Filmes brasileiros? Temos também! O longa "traz os bastidores da investigação do crime brutal que levou o casal Richthofen à morte. Revelando momentos cruciais sobre o assassinato, o filme brasileiro desvenda o que Suzane von Richthofen, Daniel Cravinhos e Cristian Cravinhos fizeram nos dias que sucederam o crime mais chocante do Brasil".

7 - A Batalha de Natal

Eddie Murphy está de volta às telinhas com esse filme leve e divertido de Natal. Aqui, o icônico ator de Norbit vive "uma aventura cômica sobre um homem com a missão de vencer a competição anual de decoração de Natal de seu bairro, mas fecha um acordo sem querer com uma duende maligna e traz os enfeites de Natal à vida". É diversão garantida para toda a família!

6 - Beau Tem Medo

O astro de Coringa, Joaquin Phoenix, estrela o novo filme surreal e abstrato de Ari Aster (Hereditário), que traz uma história cheia de nuances e cenas marcantes. "Um homem paranoico enfrenta seus medos mais sombrios enquanto embarca em uma odisseia épica para chegar na casa de sua mãe", diz a sinopse do título, que deixou vários espectadores embasbacados.

5 - O Próprio Enterro

Na sequência, temos uma comédia misturada com drama que traz um elenco de peso à sua frente. Estamos falando de O Próprio Enterro, com Tommy Lee Jones e Jamie Foxx. "Inspirado em eventos reais, quando um acordo dá errado, o dono da funerária Jeremiah O’Keefe contrata o advogado Willie E. Gary para salvar o negócio de sua família. Os ânimos explodem e o riso surge quando o vínculo dos dois expõe a corrupção corporativa e a injustiça racial nessa história inspiradora e triunfante".

4 - Dezesseis Facadas

Voltando um pouco para o gênero de terror, Dezesseis Facadas foi outro título expressivo do Prime Video em 2023. Com a atriz Kiernan Shipka, o filme tem a seguinte descrição: "Quando o temido 'assassino das dezesseis facadas' retorna 35 anos após sua primeira onda de assassinatos para fazer outra vítima, Jamie, de 17 anos, acidentalmente viaja de volta no tempo até 1987, determinada a deter o assassino antes que ele comece a agir".

3 - O Pacto

Dirigido por Guy Ritchie, O Pacto trouxe aos fãs de filmes de guerra um enredo tenso e instigante. "O longa conta a história do sargento John Kinley, que na sua última missão no Afeganistão, se junta a um intérprete local, Ahmed, que arrisca sua própria vida carregando o sargento ferido por quilômetros de terreno extenuante, até chegar a um local seguro".

2 - Air: A História por Trás do Logo

Um dos maiores lançamentos de 2023 no Prime Video, com certeza, foi Air: A História por Trás do Logo, que além de apostar em uma história real, trouxe um elenco recheado de estrelas. "Do premiado diretor Ben Affleck, AIR: A História por Trás do Logo revela a parceria transformadora entre o então desconhecido Michael Jordan e a inexperiente divisão de basquete da Nike, que revolucionou o mundo dos esportes e da cultura com a marca Air Jordan. Estrelando Matt Damon, Ben Affleck, Jason Bateman, Chris Messina, Marlon Wayans, Chris Tucker e Viola Davis".

1 - John Wick 4: Baba Yaga

Por fim, o quarto filme de uma das franquias de ação mais prestigiadas e adoradas dos últimos tempos. Em John Wick 4: Baba Yaga, "John Wick (Keanu Reeves) descobre um modo para derrotar a Alta Cúpula. Mas, antes que possa conquistar a sua liberdade, Wick deve enfrentar um novo inimigo com alianças poderosas no mundo todo e forças que transformam velhos amigos em inimigos".

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.