Série Percy Jackson e os Olimpianos já está no Disney Plus

Imagem de: Série Percy Jackson e os Olimpianos já está no Disney Plus
Imagem: (Fonte: DisneyPlus/Divulgação)
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Se você é um aficionado pela saga de Rick Riordan, prepare-se para mergulhar novamente no universo repleto de mitologia grega com a chegada da série de Percy Jackson, que já está disponível no Disney Plus.

As obras de Riordan, que já ganharam adaptações cinematográficas, chegam agora em formato de série online na plataforma de streaming. A nova jornada do semideus promete ser mais fiel aos livros e deve cativar antigos fãs e conquistar novos corações.

Percy Jackson e os Olimpianos: livros e adaptações

Imagem: Assista Percy Jackson e os Olimpianos no Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assista Percy Jackson e os Olimpianos no Disney Plus

Acompanhe Percy Jackson em uma missão perigosa, enfrentando monstros e enganando deuses. Partindo de uma jornada através dos EUA para desenvolver o raio mestre de Zeus e impedir uma guerra iminente com a ajuda de Annbet e Grover. 

Percy Jackson e os Olimpianos é uma série de livros que começou em 2005 com a obra O Ladrão de Raios e logo se tornou um fenômeno editorial. O universo deu origem a sequências e spin-offs que já ultrapassaram a marca de 180 milhões de cópias vendidas em todo o mundo.

Os livros logo chamaram a atenção de Hollywood, dando origem a duas adaptações lançadas em 2010 e 2013. Apesar dos bons números na bilheteria, os filmes receberam algumas críticas dos fãs por divergirem das obras literárias.

Com uma narrativa envolvente, os livros seguem a história de Percy Jackson, um adolescente com dificuldades de se adaptar à escola e que acaba envolvido em um mundo de aventuras. O jovem descobre que é um semideus, filho de Poseidon, e que as lendas da mitologia grega são verdadeiras. Por isso, ele é mandado para o acampamento Meio-Sangue, onde conhece outros jovens que, como ele, precisam desenvolver seus poderes e habilidades.

No primeiro livro, Percy acaba sendo acusado de roubar o raio de Zeus, e precisa embarcar numa jornada cheia de aventuras para encontrar o artefato, o verdadeiro criminoso, limpar seu nome e evitar uma guerra entre deuses. Junto com seus novos companheiros, o jovem enfrenta perigos e desafios numa trama envolvente derivada do humor característico de Rick Riordan.

A série tem o elenco com idade mais próxima aos personagens do filme do que a adaptação dos filmes. A série tem o elenco com idade mais próxima aos personagens do filme do que a adaptação dos filmes. Fonte: Disney Plus/Divulgação

A série promete uma adaptação mais fiel aos livros

Como muitas vezes acontece, os filmes tiveram que cortar boa parte do material para se adequar ao formato de cerca de duas horas. E é neste sentido que a nova série online promete conquistar os fãs. A ideia é que cada temporada, de 8 episódios, adapte a história de um dos livros, com a primeira narrando os eventos do livro Percy Jackson e o Ladrão de Raios. Com muito mais tempo, é possível esperar uma obra bem mais detalhada e próxima à original.

Outro ponto que deixa os fãs otimistas, é que o escritor Rick Riordan está colaborando com o projeto. Além de produtor executivo, ele assinará alguns dos roteiros da primeira temporada. Com essa participação, a série do Disney Plus deve capturar a essência do universo original que conquistou jovens e adultos de todo o mundo.

A série do Disney Plus vai estrelar Walker Scobell (O Projeto Adam) como o protagonista Percy Jackson. O elenco principal ainda conta com Aryan Simhadri (Spin), como Grover e Leah Sava Jeffries (A Fera), como Annabeth. Completando a lista de atores ainda estão na primeira temporada atores como: Jason Mantzoukas (Brooklyn 99); Lin-Manuel Miranda (Hamilton); Toby Stephens (Black Sails); Jay Duplass (The Chair); Timothy Omundson (Criminal Minds) e Megan Mullally (Will & Grace).

Jason Mantzoukas será uma das estrelas convidadas e dará vida a Dionísio. Jason Mantzoukas será uma das estrelas convidadas e dará vida a Dionísio. Fonte: Disney Plus/Divulgação

A série Percy Jackson e os Olimpianos já está disponível no Disney Plus com os dois primeiros episódios. Depois disso, um episódio inédito será lançado por semana, sempre às quartas-feiras, até o dia 31 de janeiro. Os primeiros episódios têm o roteiro assinado por Rick Riordan, junto com Jon Steinberg (Black Sails), e a direção de James Bobin (Os Muppets e Alice Através do Espelho).

Assista Percy Jackson e Os Olimpianos no Disney Plus

Imagem: Assista Percy Jackson e os Olimpianos no Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assista Percy Jackson e os Olimpianos no Disney Plus

Acompanhe Percy Jackson em uma missão perigosa, enfrentando monstros e enganando deuses. Partindo de uma jornada através dos EUA para desenvolver o raio mestre de Zeus e impedir uma guerra iminente com a ajuda de Annbet e Grover. 

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.