O Mundo Depois de Nós: diretor explica importância de Friends no filme

Imagem de: O Mundo Depois de Nós: diretor explica importância de Friends no filme
Imagem: Netflix
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Você já assistiu ao novo filme da Netflix, O Mundo Depois de Nós (Leave the World Behind, no original)? Se a resposta é sim, você deve ter notado uma relação interessante entre a produção do streaming e a famosa série Friends, exibida pela NBC entre 1994 e 2004, que hoje pode ser vista no HBO Max.

Em entrevista recente, Sam Esmail, o diretor do longa-metragem, explicou a importância de Friends para O Mundo Depois de Nós. Quer saber todos os detalhes sobre o assunto? Então continue lendo!

Vale lembrar que o texto a seguir contém spoilers do filme O Mundo Depois de Nós. Sabendo disso, siga por sua conta e risco!

O Mundo Depois de Nós: qual a relação de Friends com o filme?

Nos instantes finais de O Mundo Depois de Nós, após os espectadores assistirem Amanda (Julia Roberts) e Ruth (Myha'la) superando suas adversidades para procurar por Rose (Farrah Mackenzie), é possível finalmente descobrir onde essa última personagem estava. Antes de acontecer um blecaute em Nova York, por conta de ataques cibernéticos, Rose estava maratonando Friends em seu tablet.

Ao sair em busca de um novo abrigo, ela encontra uma casa abandonada, cujo interior possui um bunker cheio de suprimentos, como comidas, água e remédios, além de um aparelho de televisão e diversos DVDs à sua disposição. E entre os DVDs estava a última temporada de Friends.

“Eu li o livro [de Rumaan Alam] nos primeiros dias da pandemia”, comentou Sam Esmail ao Tudum, da Netflix. “E eu só me recordo de que a sensação de incerteza era aterrorizante de uma forma que parecia mais assustadora do que os monstros dos filmes de terror”, lembrou.

Nesse sentido, o final do filme traz uma espécie de esperança para Rose, por mais que, ao seu redor, o mundo esteja praticamente em ruínas. A personagem tem a oportunidade de assistir à série que dava esperança a ela, que a fazia rir e se sentir bem. Ela, enfim, “deixa o mundo para trás” para viver um último momento confortável.

“Para mim, [essa cena] representou puro escapismo”, disse Esmail. “Em momentos de crise, quando perdemos de vista a nossa humanidade comum, quando nos sentimos isolados, queremos fugir para o conforto”, acrescentou o cineasta.

“Senti que, para Rose, a jornada dela não seria completa até que ela assistisse o episódio final de seu programa favorito”, explicou ele, fazendo alusão com a música de abertura que cita “I’ll be there for you” (Eu estarei lá para você, em português).

Rose descobre bunker de um jeito inesperado no final do filme. (Netflix/Reprodução)Rose descobre bunker de um jeito inesperado no final do filme. (Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

“Acho que, por mais que este filme seja um conto de advertência e um aviso, não pretende nos dar uma resposta sobre o que fazer a seguir, mas pretende dizer que embora tudo esteja bastante sombrio, sempre podemos nos esforçar para encontrar alguma esperança… E talvez uma caixa de DVDs”, brincou.

-

Livro O Mundo Depois de Nós, Rumaan Alam

18% off
Imagem: Livro O Mundo Depois de Nós, Rumaan Alam
Imagem: Tecmundo Recomenda

Livro O Mundo Depois de Nós, Rumaan Alam

Com a expectativa de curtir uma semana de férias, Amanda e Clay alugam uma casa em Long Island. Tudo o que eles querem é um descanso da vida agitada de Nova York. No entanto, uma batida na porta tarde da noite traz uma mudança inesperada.

R$ 49,90
Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.