Velozes e Furiosos faz sucesso na Netflix por causa de Paul Walker

Imagem de: Velozes e Furiosos faz sucesso na Netflix por causa de Paul Walker
Imagem: Getty Images

Apesar de trazer várias novidades empolgantes para os fãs de séries e filmes, o ano de 2023 também trouxe uma marca bem triste. No dia 30 de novembro, fez 10 anos desde que ator Paul Walker faleceu em um trágico acidente automobilístico. O artista era um dos rostos mais conhecidos de Hollywood, especialmente por conta da sua participação na franquia de ação Velozes e Furiosos.

Contudo, mesmo após uma década da morte de Paul Walker, os fãs do ator seguem o homenageando e relembrando sua bela trajetória nas telonas. Recentemente, por exemplo, vários longas-metragens de Velozes e Furiosos ficaram em alta na Netflix, escalando para o disputado top 10 de produções mais assistidas do streaming. Tudo por conta da marca melancólica de dez anos de seu falecimento.

Paul Walker foi uma das figuras mais marcantes de Velozes e Furiosos e deixou saudade nos fãs.Paul Walker foi uma das figuras mais marcantes de Velozes e Furiosos e deixou saudade nos fãs.Fonte:  GettyImages 

Paul Walker: trajetória e falecimento precoce

Paul Walker. nasceu em 12 de setembro de 1973, nos Estados Unidos, e ficou amplamente conhecido por seu papel como Brian O'Conner na saga Velozes e Furiosos. Sua carreira começou na década de 1980, mas foi nos anos 2000 que ele se tornou uma estrela de cinema reconhecida internacionalmente.

Walker participou de vários filmes antes de encontrar seu papel mais icônico em Velozes e Furiosos em 2001. Ele continuou a desempenhar o papel em várias sequências da franquia, consolidando sua fama como um dos protagonistas principais ao lado de Vin Diesel. Sua interpretação e ação em cenas de corrida contribuíram significativamente para o sucesso da série.

Infelizmente, Paul Walker faleceu tragicamente em um acidente de carro em 30 de novembro de 2013, aos 40 anos de idade. O acidente ocorreu em Santa Clarita, Califórnia, enquanto Walker estava participando de um evento de caridade para sua organização Reach Out Worldwide. O carro em que ele estava, um Porsche Carrera GT, colidiu com uma árvore e pegou fogo, resultando na morte de Walker e do motorista, Roger Rodas.

A morte de Paul Walker teve um impacto significativo na comunidade cinematográfica e entre seus fãs. Ele é lembrado não apenas por sua carreira no cinema, mas também por seu trabalho filantrópico e envolvimento em atividades de caridade. Após sua morte, os colegas de elenco e amigos prestaram homenagens emocionadas, e a franquia Velozes e Furiosos continuou a honrar sua memória nos filmes subsequentes.

Netflix: filmes de Velozes e Furiosos com Paul Walker

Se você também quer relembrar a participação de Paul Walker em Velozes e Furiosos, aqui estão os filmes disponíveis da franquia na Netflix com a presença do ator:

  • Velozes e Furiosos
  • + Velozes + Furiosos
  • Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio
  • Velozes e Furiosos 4
  • Velozes e Furiosos 5: Operação Rio
  • Velozes e Furiosos 6
  • Velozes e Furiosos 7
  • Velozes e Furiosos 8
  • Velozes e Furiosos 9

Entre os filmes principais da franquia, apenas Velozes e Furiosos 10, o lançamento mais recente da saga, não está disponível na Netflix. O longa-metragem pode ser assistido via aluguel no Prime Video.

E aí, você vai maratonar Velozes e Furiosos neste fim de ano?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.