Velozes & Furiosos 9: Paul Walker influenciou papel de John Cena

1 min de leitura
Imagem de: Velozes & Furiosos 9: Paul Walker influenciou papel de John Cena
Imagem: IMDb/Reprodução

Vin Diesel revelou que Paul Walker foi o responsável por fazer com que John Cena entrasse para o elenco de Velozes & Furiosos 9. Em conversa com o site CinemaBlend, o líder da franquia comentou — em tom espiritual e emotivo — que seu saudoso colega teria gostado da escolha de Cena para interpretar Jakob Toretto, irmão mais novo de Dom (Diesel), o que trouxe inspiração para a definição do papel.

“Lembro que quando começamos a nos aproximar da produção, Justin [Lin, diretor do novo longa] e eu conversávamos sobre como seria angustiante escalar um novo Toretto. O irmão de Toretto. Havia tantos rumos diferentes que poderíamos seguir. Podem chamar isso de loucura, mas senti como se Pablo, Paul Walker, tivesse enviado [o nome de Cena para o papel]. Falei para Justin: ‘meu instinto e coração dizem que isso foi feito para acontecer’”.

Paul Walker em Velozes & Furiosos 7Paul Walker em Velozes & Furiosos 7Fonte:  IMDb/Reprodução 

Walker participou como Brian O’Conner nos seis primeiros filmes da saga. Em 2013, o ator faleceu em decorrência de um acidente, enquanto Velozes & Furiosos 7 ainda estava nas fases iniciais de desenvolvimento. Devido sua importância e legado para a história, os produtores adicionaram cenas não utilizadas do personagem em filmes anteriores e uso de computação para finalizar seu arco.

A fala de Diesel foi vista como uma forma de homenagem a Walker e, em razão da proximidade entre eles, mostra um alinhamento com conceitos relacionados à família — um dos temas centrais da franquia. Velozes & Furiosos 9 terá o retorno de Michelle Rodriguez, Tyrese Gibson, Chris “Ludacris” Bridges, Nathalie Emmanuel, Jordana Brewster, Sung Kang, Helen Mirren, Kurt Russell e Charlize Theron e chegará aos cinemas em 25 de junho.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.