Uma Família Quase Perfeita terá segunda temporada na Netflix?

Imagem de: Uma Família Quase Perfeita terá segunda temporada na Netflix?
Imagem: Netflix

Na última sexta-feira, 24 de novembro, desembarcou na Netflix uma das séries de drama e suspense mais intrigantes deste mês. Estamos falando de Uma Família Quase Perfeita  (A Nearly Normal Family), obra proveniente da Suécia que tem como base o livro de mesmo nome do autor M.T. Edvardsson. Ao todo, o projeto conta com seis episódios em sua temporada de estreia, todos já disponíveis na gigante do streaming.

Dirigida por Per Hanefjord (Agente Hamilton), Uma Família Quase Perfeita traz um enredo bem interessante para os espectadores, mostrando até que ponto uma família está disposta a ir para se proteger de seus próprios atos. "O mundo de uma família aparentemente perfeita é abalado quando um assassinato prova que eles são capazes de fazer qualquer coisa para se proteger", diz a sinopse oficial do seriado.

Porém, a pergunta que muitas pessoas que já assistiram Uma Família Quase Perfeita não param de se fazer é: a série da Netflix terá uma segunda temporada? Abaixo, veja o que descobrimos!

Uma Família Quase Perfeita vai ter 2ª temporada na Netflix?

Até a produção desta matéria, Uma Família Quase Perfeita ainda não teve uma segunda temporada confirmada pela Netflix. Atualmente, a série está na primeira posição do disputado top 10 de produções mais assistidas da vermelhinha no Brasil, contudo, ainda não há notícias concretas sobre seu futuro. E isso não é algo incomum, visto que a atração chegou ao streaming há menos de uma semana.

Geralmente, a Netflix aguarda por períodos mais longos para analisar possíveis renovações e cancelamentos de suas obras. Assim, o serviço consegue tomar decisões mais embasadas e certeiras, com base em números de audiência e outras métricas importantes. Ou seja, mesmo que seja um hit, Uma Família Quase Perfeita pode não ganhar atualizações tão cedo, obrigando os fãs do lançamento a esperarem um pouco mais.

Contudo, há chances consideráveis de Uma Família Quase Perfeita não ter uma segunda temporada se pararmos para analisar a narrativa da obra como um todo. Por apresentar apenas seis episódios e ser tratado como uma minissérie, o título tem uma história bem fechada, que se encerra de maneira um tanto quanto definitiva, não abrindo espaço para novos episódios.

Além disso, o seriado cobre todos os fatos do livro homônimo de M.T. Edvardsson. Portanto, caso houvesse uma segunda temporada de Uma Família Quase Perfeita, a trama teria que partir de um novo ponto, sendo criada do zero, sem embasamento em sua publicação original. Contudo, nada é impossível e, caso a série realmente seja um sucesso estrondoso, a Netflix pode apostar em sua continuidade. Aguardemos!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.