Netflix esclarece que Round 6: O Desafio não é sequência da série coreana

Imagem de: Netflix esclarece que Round 6: O Desafio não é sequência da série coreana
Imagem: Netflix

Na última quarta-feira, 22 de novembro, a Netflix recebeu uma das produções mais aguardadas e badaladas de 2023. Estamos falando de Round 6: O Desafio (Squid Game: The Challenge, no original), reality show baseado na série sul-coreana de mesmo nome criada por Hwang Dong-hyuk, que estreou na gigante do streaming em 2021 e que se tornou um dos seriados mais assistidos de todos os tempos. Porém, alguns espectadores têm feito uma certa confusão com as produções.

Desde seu lançamento, Round 6: O Desafio tem sofrido muitas críticas e certa desaprovação por parte do público. Isso porque muitos fãs de Round 6 (série original e ficcional) acreditavam que Round 6: O Desafio era, na verdade, uma continuação do projeto original. Porém, não, Round 6: O Desafio não é uma 2ª temporada de Round 6 e, sim, um reality show que tenta simular aquilo que foi visto na atração original.

NetflixRound 6 serve apenas como inspiração para o reality show.

A Netflix, inclusive, precisou intervir na situação e fazer um post em suas redes sociais explicando as diferenças entre ambas as séries. De maneira divertida (até para não criar mais polêmicas), a vermelhinha diz: "Round 6: O Desafio NÃO é uma continuação da série e sim um REALITY SHOW com pessoas reais".

Confira:

Por acreditarem que o reality show de Round 6 era uma sequência da série ficcional, muitos fãs ficaram irritados com a produção, comentando em redes sociais que o seriado havia perdido a graça, que os participantes não tinham nada a ver com aqueles da obra original, que não haviam mais mortes e assim por diante. Porém, com essa postagem, a Netflix deixou claro que, apesar do reality show se inspirar na ficção, as obras não têm uma ligação narrativa direta e possuem várias diferenças.

Em Round 6: O Desafio, obviamente, ninguém morre de verdade ou corre riscos desnecessários, diferentemente de Round 6, em que os participantes lutam por suas vidas a cada novo jogo. Outa diferença importante é o valor do prêmio. No reality, a premiação gira em torno de U$ 4,56 milhões (R$ 19.827.758 em conversão direta), enquanto que, na série sul-coreana, o valor era de U$ 40 milhões (R$ 195.099.966). Porém, as produções partilham alguns jogos e, claro, o espírito de competitividade.

Lembrando que Round 6 (a série de ficção) já teve uma 2ª temporada confirmada, porém, esta ainda não recebeu uma data de estreia oficial. Já Round 6: O Desafio ainda tem alguns episódios para estrear em sua temporada inicial.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.