Jujutsu Kaisen: tudo sobre Sukuna, o poderoso personagem do anime

Imagem de: Jujutsu Kaisen: tudo sobre Sukuna, o poderoso personagem do anime
Imagem: Mappa
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

No universo de Jujutsu Kaisen, uma série de mangá e anime de grande sucesso criada por Gege Akutami, poucos personagens são tão temidos e respeitados quanto Ryomen Sukuna. Conhecido como o Rei das Maldições, o personagem é extremamente poderoso.

Sua história, habilidades e legado são elementos centrais da trama, influenciando diretamente o desenvolvimento dos personagens e o desenrolar da história. Confira a seguir mais detalhes sobre o poderoso Sukuna!

Origens milenares e a lenda de Sukuna

Sukuna é uma figura lendária, cuja existência remonta a cerca de 1000 anos atrás, durante a Era de Ouro da Feitiçaria. Conhecido por sua aparência aterradora - com quatro olhos e quatro braços - e sua natureza impiedosa, ele era um demônio que não poupava nem mulheres, nem crianças em seus atos de crueldade.

Sua força era tão avassaladora que apenas um grupo de poderosos feiticeiros, trabalhando juntos, conseguiu derrotá-lo. No entanto, incapazes de destruir seu corpo, eles optaram por selar seu poder em seus 20 dedos, transformando-os em objetos amaldiçoados.

A ressurreição de Sukuna e a conexão com Yuji Itadori

A trama de Jujutsu Kaisen se desenrola com a inesperada ressurreição de Ryomen no mundo moderno, através do protagonista Yuji Itadori. Itadori, inadvertidamente, ingere um dos dedos amaldiçoados de Sukuna, tornando-se seu hospedeiro.

Esta ação não só traz o vilão de volta à vida, mas também insere Yuji no perigoso mundo dos feiticeiros e maldições. A relação entre os dois é complexa e cheia de tensões, pois Sukuna busca dominar e manipular seu hospedeiro, enquanto o jovem luta para manter sua humanidade e controlar a influência maligna dentro dele.

A força incomparável de Sukuna

Fonte:  Mappa 

O Rei das Maldições não é apenas temido por sua crueldade, mas também por suas habilidades sobrenaturais. Ele possui uma quantidade imensa de energia amaldiçoada, combinada com força física, velocidade, agilidade e habilidades de combate corpo a corpo que o colocam em um patamar quase inatingível. Além disso, também é capaz de regenerar-se de ferimentos, tornando-o quase imortal em combate.

Técnicas específicas de Sukuna

  • Fukuma Mizushi/Santuário Malevolente: Uma técnica de expansão de domínio que não cria barreiras, permitindo a fuga do oponente, mas aumentando a área de efeito de Sukuna.
  • Desmantelar e corte: ataques cortantes que demonstram sua habilidade em combate.
  • Manipulação de Fogo: possui um domínio impressionante sobre o fogo, uma habilidade que ele usa para derrotar inimigos poderosos.

Personalidade e carisma de Sukuna

Fonte:  Mappa 

Ryomen não é apenas um personagem poderoso, mas também possui uma personalidade complexa e carismática. Ele exibe uma arrogância e confiança que refletem seu status como um dos seres mais poderosos do universo. Sua natureza sádica e prazer em causar dor e sofrimento são traços marcantes, mas ele também demonstra inteligência e astúcia, usando estratégias e manipulações para alcançar seus objetivos.

Sukuna, o Rei das Maldições, é um personagem que transcende o papel de um simples vilão. Ele é uma entidade complexa, cuja história, poderes e influência moldam o mundo de Jujutsu Kaisen. Seu legado de terror e força continua a cativar fãs ao redor do mundo, consolidando a obra como uma das séries de mangá e anime mais populares e intrigantes da atualidade.

-

Imagem: Funko Pop! Satoru Gojo - Jujutsu Kaisen
Imagem: Tecmundo Recomenda

Funko Pop! Satoru Gojo - Jujutsu Kaisen

Os bonecos funko já se consolidaram para além do universo Geek! Divirta-se com o modelo esse modelo incrível de Satoru Gojo com 10 cm de altura e feito de vinil.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.