Scott Pilgrim: entenda o final da animação da Netflix

Imagem de: Scott Pilgrim: entenda o final da animação da Netflix
Imagem: Netflix
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Na última sexta-feira, 17 de novembro, os fãs da franquia Scott Pilgrim ganharam um presente e tanto da Netflix. Estamos falando da estreia da série animada Scott Pilgrim: A Série (Scott Pilgrim Takes Off, no orginal), nova obra da saga que teve início em 2004 com a série de quadrinhos idealizada por Bryan Lee O'Malley, que compreendeu seis volumes ao todo. O'Malley também atua como um dos produtores do desenho animado, ao lado de BenDavid Grabinski.

"As aventuras de um roqueiro de Toronto, Canadá, de 20 e poucos anos em conseguir e manter empregos, evitar ser expulso de seu apartamento e sobreviver aos encontros com os sete ex-namorados malvados da nova garota por quem ele está apaixonado", diz a sinopse de Scott Pilgrim: A Série, que contou com oito episódios em sua temporada inicial na Netflix.

Final de Scott Pilgrim é aberto.Final de Scott Pilgrim é aberto.Fonte:  Netflix 

Scott Pilgrim: A Série também tem uma forte influência do filme homônimo, lançado em 2010, que traz versões live-action dos personagens criados por O'Malley. Mas será que a animação tem o mesmo final do longa-metragem? Abaixo, veja um resumo de como termina a animação da Netflix!

Final explicado de Scott Pilgrim: A Série

Num turbilhão de viagens no tempo, Ramona descobre que um Scott mais velho foi o arquiteto por trás do sequestro do Scott mais jovem. Separados no futuro após anos de casamento, o Scott mais velho busca evitar a união com Ramona, optando por dar um soco literal em seu passado, transformando-se em um ex-namorado do mal ainda mais poderoso. No clímax, a Ramona mais velha entra em cena, repreendendo seu antigo amor por escolher a violência em vez de lutar por seu relacionamento.

Após revelações impactantes, Ramona questiona sua decisão de se envolver com Scott, refletindo sobre seu padrão de términos anteriores. Porém, um entendimento é alcançado com a Ramona do Futuro, resultando na transformação em uma Super Ramona, uma entidade cósmica.

Apesar da possibilidade de separação futura, as Ramonas decidem assumir o risco de um romance duradouro com Scott, mesmo sabendo que ele pode começar como um "garoto idiota" e evoluir para "um verdadeiro problema". O Scott mais velho é enviado de volta para se consertar, enquanto a Ramona mais velha concede ao Scott mais jovem um beijo cósmico, selando o destino deles.

Final de Scott Pilgrim tem grande batalha e até viagem no tempo.Final de Scott Pilgrim tem grande batalha e até viagem no tempo.Fonte:  Netflix 

Na conclusão dos quadrinhos, Ramona e Scott desaparecem através de uma porta com o título "Espero Que Seja Para Sempre", comprometendo-se a melhorarem como indivíduos em face de um futuro incerto. A animação, por outro lado, abraça um tom agridoce, evidenciando um futuro possivelmente comprometido para o casal, a Ramona do presente, renovada com uma nova cor de cabelo, caminhando ao lado de Scott e amigos em direção à próxima fase da vida, ao som da icônica música "Scott Pilgrim", da banda Plumtree.

Entretanto, a cena pós-créditos lança uma reviravolta banhada em tons de vermelho. Gideon Graves ressurge em seu covil, observando o primeiro encontro de Scott e Ramona no episódio inicial da série. "Hora do jogo real começar", ele sussurra. O desfecho sugere uma possível continuação, provocando que Gideon planeja recriar seu jogo de enfrentar todos os ex-namorados do mal.

O'Malley, todavia, alerta contra interpretações excessivas, considerando a cena apenas uma paródia das cenas pós-créditos da Marvel, mas mantendo a porta aberta para futuras explorações. Veremos!

-

31% off
Imagem: Scott Pilgrim: Contra O Mundo - Vol. 2
Imagem: Tecmundo Recomenda

Scott Pilgrim: Contra O Mundo - Vol. 2

A vida de Scott Pilgrim parece estar se acertando. De saída, ele já mandou para a lona dois dos ex-namorados do mal de Ramona Flowers (faltam cinco). Além disso, o namoro com a misteriosa americana parece estar engrenando, e até mesmo sua banda, a Sex Bob-Omb, tem conseguido acertar um ou dois acordes.

R$ 62,90
Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.