Mulher-Aranha: conheça as quatro personagens de Madame Teia

Imagem de: Mulher-Aranha: conheça as quatro personagens de Madame Teia
Imagem: Sony Pictures/Marvel Comics

A Sony Pictures finalmente atendeu aos pedidos dos fãs e lançou, na última quarta-feira (15), o primeiro trailer de Madame Teia, oferecendo um vislumbre eletrizante do próximo filme de origem do universo de Homem-Aranha. O destaque fica para as quatro personagens poderosas que comandam a narrativa.

No trailer, vemos Dakota Johnson como Cassandra Webb, uma paramédica em Manhattan que pode ter habilidades de clarividência. "Forçada a confrontar revelações sobre seu passado, ela forja uma relação com três jovens destinadas a futuros poderosos... se elas conseguirem sobreviver ao presente ameaçador", diz a sinopse oficial.

Mulher-AranhaO filme Madame Teia conta com quatro versões da Mulher-Aranha

Dirigido por SJ Clarkson, a mesma cineasta responsável pela aclamada série Jessica Jones, Madame Teia estreará em 14 de fevereiro de 2024. Saiba quem são as quatro personagens femininas do filme que promete

Cassandra Webb é a Madame Teia

Protagonista do filme, Cassandra Webb é uma jovem paramédica de Nova York que desenvolve a habilidade de clarividência após um acidente de trabalho. Misteriosamente, a pesquisa de sua mãe com aranhas radioativas está relacionada ao surgimento de seus novos poderes e ao destino das outras três personagens que ela deve proteger.

Cassandra Web/Madame Teia é interpretada por Dakota Johnson.Cassandra Web/Madame Teia é interpretada por Dakota Johnson.Fonte:  Sony Pictures/Marvel Comics 

A grande ameaça é o vilão Ezekiel Sims (Tahar Rahim), que aparentemente trabalhava  com a mãe de Cassandra e agora usa seus poderes e uniforme escuro – nunca visto nas HQs – para matar Julia, Mattie e Ana.

Nos quadrinhos, Cassandra nasceu cega e com miastenia gravis. No entanto, isso não a impediu de desenvolver poderes mutantes, como a clarividência, telepatia, projeção astral, cirurgia psíquica e alteração mental para ajudar a proteger a Teia da Vida e do Destino.

Julia Carpenter é a Aracne

Julia Carpenter é uma das três meninas que estão predestinadas a se tornar super-heroínas no futuro. Interpretada por Sydney Sweeney, Julia não tem mais detalhes da sua vida mostrados no trailer – mas quem acompanha as HQs pode saber de alguns spoilers.

Sydney Sweeney vive Julia Carpente, a Aracne.Sydney Sweeney vive Julia Carpente, a Aracne.Fonte:  Sony Pictures/Marvel Comics 

A personagem da Marvel Comics foi apresentada ao público pela primeira vez como cobaia de um programa da organização chamada Comissão. O objetivo deles era criar seu próprio super-herói.

Julia recebeu uma injeção com veneno de aranha entre outros extratos de plantas. Resultado: ela adquiriu poderes semelhantes aos do Homem-Aranha. Com isso, a personagem assumiu a identidade de Mulher-Aranha e, depois, Aracne.

Mattie Franklin é a Mulher-Aranha

Nas HQ's, Mattie Franklin (Celeste O'Connor) é filha de Norman Osborn. Ela também é sobrinha de John Jonah Jameson, o dono do jornal Clarim Diário que vivia estampando manchetes contra o Homem-Aranha, lembra dele?

Celeste O'Connor interpreta Mattie Franklin, a Mulher-Aranha.Celeste O'Connor interpreta Mattie Franklin, a Mulher-Aranha.Fonte:  Sony Pictures/Marvel Comics 

Ela ganha seus poderes sobre-humanos após fazer parte de um ritual chamado Reunião dos Cinco, junto com a Madame Web, por sinal! Assim, Mattie assumiu a função de proteger a vizinhança como a nova Mulher-Aranha. No filme, ela é outra protegida de Cassandra.

Aña Corazon é Garota-Aranha/Araña

Como o primeiro trailer de Madame Teia também não nos revela as origens da terceira jovem perseguida por Ezekiel, apenas a introduz como a vizinha de apartamento de Cassandra, vamos recorrer às histórias em quadrinho mais uma vez!

Aña Corazon, a Araña, é interpretada por Isabela Merced.Aña Corazon, a Araña, é interpretada por Isabela Merced.Fonte:  Sony Pictures/Marvel Comics 

Por lá, a mexicana Aña Corazon (Isabela Merced) foi escolhida para ser a protetora da Sociedade Aranha devido ao seu perfil corajoso. Suas habilidades incluem atirar teia orgânica, se camuflar nas sombras, velocidade, agilidade e reflexos apurados. Jessica Drew a apelida de Garota-Aranha.

Gostou do conteúdo? Saiba mais novidades sobre o mundo dos super-heróis aqui no Minha Série!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.