Pica-Pau: episódio 'alternativo' do desenho teria morte macabra do personagem; entenda a teoria

Imagem de: Pica-Pau: episódio 'alternativo' do desenho teria morte macabra do personagem; entenda a teoria
Imagem: Universal Pictures/Reprodução

Uma das animações mais antigas e populares da televisão é, sem dúvidas, Pica-Pau. O simpático pássaro azul, vermelho e branco teve seus altos e baixos, mas até os dias de hoje é lembrado com carinho por diversas gerações que o assistiram.

Antes de se tornar o Pica-Pau com formas mais harmônicas e um olhar mais simpático, o personagem já foi mais esquisito e com um olhar mais descontrolado. Apelidado carinhosamente no Brasil de "Pica-Pau Biruta", esse primeiro pássaro é bem polêmico.

Pica-Pau "Biruta"

Pica-Pau da década de 1940Pica-Pau da década de 1940Fonte:  Universal Pictures/Reprodução 

Criado nos anos 1940 por Walter Lantz, Pica-Pau surgiu na TV pela primeira vez no desenho do Andy Panda, como uma participação especial. Não demorou para que ele aparecesse novamente na animação, e também em desenhos como Pernalonga e Tom & Jerry.

Com isso, o personagem se mostrou interessante o suficiente para ter seu próprio desenho, causando adoração e também estranhamento pela sua forma física. E antes do pássaro ganhar uma versão mais amigável, surgiu uma polêmica envolvendo a sua morte.

A morte do Pica-Pau

Quando Pica-Pau começou a ficar popular com seu próprio desenho, muitos pais começaram a pedir que o projeto acabasse. A justificativa era que seus filhos ficavam assustados com a aparência do personagem, chegando até a ter pesadelos com ele.

A Universal, então, pediu a Walter Lantz que mudasse a aparência do Pica-Pau para alguma menos assustadora. O criador do desenho não gostou nada da ideia, preferindo matar o pássaro em vez de fazer as alterações pedidas.

O episódio final original é mantido em segredoO episódio final original é mantido em segredoFonte:  Universal Pictures/Reprodução 

Lantz, então, criou o episódio O Afanador de Gasolina (The Gas Bandit). Segundo uma teoria dos fãs, o que acontece no episódio seria brutal, com Pica-Pau se acidentando junto a um policial. Seus corpos ficam despedaçados no chão, mesmo sem sangue, e suas almas os veem ali, mortos.

Além disso, há rumores de que Pica-Pau soltaria um choro perturbador dublado pelo próprio Lantz, enquanto uma nuvem o carrega em prantos.

Mudança

A teoria indica que o episódio sombrio não foi ao ar porque a Universal ofereceu uma quantia irrecusável de dinheiro a Walter Lantz para que a história de Pica-Pau continuasse. O criador do desenho aceitou e, então, O Afanador de Gasolina teria sido alterado.

O episódio continuou mostrando a morte de Pica-Pau, mas de um jeito mais leve. Nele, vemos o acidente acontecendo, mas de uma forma menos traumática e até um pouco engraçada. A cena final mostra o pássaro e o policial chegando no céu.

Assista abaixo ao episódio:

Segundo a teoria, o suposto episódio original da morte de Pica-Pau foi muito bem escondido pelo estúdio, e não é possível o encontrar em nenhum lugar da internet. Vale lembrar que nada foi confirmado pelos criadores do desenho.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.