Netflix tem ótimo filme brasileiro 'escondido' no catálogo! Conheça Estômago

Imagem de: Netflix tem ótimo filme brasileiro 'escondido' no catálogo! Conheça Estômago
Imagem: Divulgação

Sim, o catálogo da Netflix esconde joias brasileiras que todo cinéfilo precisa conhecer, a começar pelo aclamado filme Estômago (2007). Dirigido por Marcos Jorge e estrelado por João Miguel, o drama narra a fascinante jornada de Raimundo Nonato, um migrante nordestino que se estabelece em uma cidade grande e trilha seu caminho na sociedade por meio da culinária.

Além de seu enredo envolvente, Estômago é notável por ser a primeira produção a utilizar um acordo de co-produção Brasil-Itália que, embora exista desde 1974, nunca havia sido concretizada.

Saiba mais sobre o enredo do filme que está prestes a ganhar uma continuação nos cinemas com o lançamento Estômago 2 – O Poderoso Chef no dia 11 de abril de 2024.

O que acontece no filme Estômago?

A sinopse oficial diz: "De um boteco simples a um restaurante renomado... à cela de prisão. A jornada de um talentoso cozinheiro em São Paulo é cheia de surpresas".

Com atuações marcantes de João Miguel, Fabíula Nascimento e Babu Santana, o filme cativa o espectador ao explorar temas complexos, como poder, sexo e gastronomia, enquanto mostra a ascensão de Nonato no mundo da culinária até ele se envolver com as pessoas erradas.

O interesse romântico de Raimundo é a prostituta Iria.O interesse romântico de Raimundo é a prostituta Iria.Fonte:  Divulgação 

Estômago é inspirado no conto "Presos pelo Estômago", do livro "Pólvora, Gorgonzola e Alecrim", de Lusa Silvestre. O autor também escreveu o roteiro do filme ao lado do diretor Marcos Jorge e do roteirista Fabrizio Donvito.

Premiado em diversos festivais

O filme Estômago (2007) recebeu aclamação da crítica especializada, destacando a atuação de João Miguel e a abordagem única da trama. Além disso, foi agraciado com vários prêmios em festivais internacionais, inclusive de Melhor Filme nos seguintes eventos:

  • Festival do Rio (2007);
  • Festival de Punta del Este (2008);
  • Festival do Uruguai (2008);
  • Semana Internacional de Cine de Valladolid (2008);
  • e Grande Prêmio Cinema Brasil (2009).

Paulo Miklos e Babu Santana também estrelam 'Estômago'.Paulo Miklos e Babu Santana também estrelam 'Estômago'.Fonte:  Divulgação 

Ele também foi considerado o 74º melhor filme brasileiro de todos os tempos, segundo a Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine).

Para os assinantes da Netflix, o filme está agora disponível para streaming, oferecendo uma oportunidade para (re)descobrir essa obra rica e original do cinema brasileiro! Aproveite para conferir outras 12 opções de filmes brasileiros para assistir na Netflix aqui no Minha Série.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.