As Marvels: confira obras do MCU onde as personagens principais aparecem

Imagem de: As Marvels: confira obras do MCU onde as personagens principais aparecem
Imagem: Marvel | Disney
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Ainda não sabe o que assistir em novembro de 2023? Nesta quinta-feira (9), chega aos cinemas de todo o mundo um dos filmes de super-heróis mais aguardados de 2023. Pois é, As Marvels (The Marvels, no original) está prontinho para invadir as telonas e adicionar mais um capítulo ao extenso e rico Universo Cinematográfico da Marvel (MCU).

O longa-metragem é uma sequência direta de Capitã Marvel (Captain Marvel), de 2019, e é dirigido por Nia DaCosta, que também atuou como roteirista do projeto ao lado de Megan McDonnell e Elissa Karasik.

Dos filmes que mais têm chamado atenção dos cinéfilos, As Marvels é um dos mais interessantes, especialmente por conta de sua narrativa e personagens. Na produção de super-heróis, pela primeira vez, os fãs da Marvel poderão ver três figuras femininas fortes e carismáticas lado a lado: Carol Danvers (Capitã Marvel), Monica Rambeau (Fóton) e Kamala Khan (Ms. Marvel). Juntas, elas enfrentarão várias ameaças e perigos, ao passo em que se conhecem melhor e estabelecem vínculos de amizade.

Mas, afinal, onde esse trio de protagonistas já apareceu dentro do MCU? O que assistir para conhecer melhor as três heroínas que conduzem a história de The Marvels? Abaixo, veja filmes online, disponíveis no Disney Plus, para conhecer melhor as personagens!

Carol Danvers - Capitã Marvel

Capitã Marvel (2019)

a  Marvel | Disney

A primeira aparição da personagem Carol Danvers, que veste o manto da Capitã Marvel, aconteceu em seu filme solo, chamado Capitã Marvel, lançado em 2019. Na obra, conhecemos um pouco mais das origens da heroína, vivida pela atriz Brie Larson, que é encarregada de impedir uma invasão dos alienígenas Skrulls à Terra. Além disso, ela também precisa ajudar e proteger os Kree, raça espacial que a acolheu.

Vingadores: Ultimato (2019)

a  Marvel | Disney

Na sequência, podemos ver Danvers utilizando seus poderes cósmicos em Vingadores: Ultimato, longa que reuniu diversos heróis do MCU na luta contra Thanos e seu plano de reconstruir tudo o que existe à sua maneira. Na trama, a Capitã Marvel ajuda os Vingadores e combater o titã e a reestabelecer a ordem universal.

Shang Chi e a Lenda dos Dez Anéis (2021)

a  Marvel | Disney

Uma das aparições mais recentes de Danvers aconteceu em Shang Chi e a Lenda dos Dez Anéis, de 2021. Ela aparece para informar que os anéis estão emitindo um sinal misterioso que deve ser investigado. Ela também surge na cena pós-créditos do projeto de uma maneira mais leve, falando para Shang-Chi pegar seu número com Bruce Banner.

Monica Rambeau - Fóton

Capitã Marvel (2019)

A primeira vez que Monica Rambeau ganhou as telas no MCU foi justamente em Capitã Marvel. Porém, no filme, ela surge em uma versão infantil, interpretada pela atriz Akira Akbar. Lembrando que Monica é filha de Maria Rambeau, uma das melhores amigas de Danvers, que fundou a S.W.O.R.D., organização da qual sua filha se tornou uma importante agente. Danvers trata Monica como uma sobrinha.

WandaVision (2021)

a  Marvel | Disney

Mais tarde, Monica Rambeau reapareceu já adulta (vivida por Teyonah Parris) na série WandaVision. Na obra, ela já é uma agente da S.W.O.R.D. e é enviada para investigar os acontecimentos envolvendo a Feiticeira Escarlate e Visão. Inclusive, Monica ganha seus poderes após ser exposta ao Hex de Wanda, o que dá a ela habilidades de absorção de energia. Agora, ela assumirá o manto da heroína Fóton em As Marvels.

Kamala Khan - Miss Marvel

Ms. Marvel (2022)

Outra heroína que já estreou no MCU através de um título solo foi Kamala Khan, também conhecida como Ms. Marvel. A jovem, interpretada Iman Vellani, apareceu na fase 4 dos filmes e séries da Marvel e teve sua história de origem muito bem explorada, preparando a moça também para saltos mais altos no futuro. Afinal, como bem sabemos, ela se tornará uma Jovem Vingadora.

Além de já ter ganhado uma versão live-action, Ms. Marvel também já apareceu em várias animações mais infantis da Marvel, como:

  • Os Vingadores Unidos (2013)
  • Marvel Aventuras dos Super Heróis (2017)
  • Rising: Coração de Ferro (2019)
  • Marvel: Spidey e Seus Amigos Espetaculares (2021)

Todas as obras no Disney Plus

Imagem: Universo Marvel no Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Universo Marvel no Disney Plus

Assista as novidades do Universo Marvel. Séries, filmes e curtas originais do universo Star Wars, Marvel, Pixar, National Geographic no Disney+.

O filme As Marvels acaba de chegar ao cinema, mas as outras obras citadas no artigo estão disponíveis no Disney Plus, assine e aproveite antes de ir ao cinema!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.