As 8 aberturas mais nostálgicas de desenhos

Imagem de: As 8 aberturas mais nostálgicas de desenhos
Imagem: Nickelodeon

Você se lembra bem dos desenhos animados que assistia quando era criança? Talvez, muitos deles você ainda assista atualmente e se divirta tanto quanto era mais jovem. Aliás, uma coisa que muitas dessas animações que marcaram época têm em comum são suas aberturas icônicas, com cenas inesquecíveis e canções que os fãs sabem cantar de cor e salteado até hoje. É só as primeiras notas surgirem e a nostalgia já vem junto!

Mas quais desses desenhos animados tem as aberturas mais nostálgicas e marcantes, afinal? Sem dúvida, essa pergunta não é lá das mais simples de se responder. Ainda mais se considerarmos que cada animação tem um valor sentimental diferente para cada espectador. Porém, decidimos selecionar 8 das melhores aberturas de seriados animados clássicos da televisão que você, certamente, deve se lembrar.

Vamos conferir?

8 - Bob Esponja

Criada por Stephen Hillenburg, Bob Esponja Calça Quadrada é uma série animada que estreou em 1999 e, atualmente, já conta com 14 temporadas, sem sinais de parar tão cedo. A série gira em torno das aventuras do otimista e amante de hambúrgueres de siri, Bob Esponja, na cidade subaquática de Fenda do Biquíni.

A obra é conhecida por seu humor absurdo e personagens cativantes, e também pela sua inconfundível abertura, que segue animando os fãs.

7 - As Meninas Superpoderosas

Agora, uma das animações clássicas do Cartoon Network. As Meninas Superpoderosas é uma série de desenho animado criada por Craig McCracken que estreou em 1998 e segue três garotinhas com superpoderes, Florzinha, Lindinha e Docinho, que lutam contra vilões e protegem a cidade de Townsville.

A série teve várias temporadas e é conhecida por seu estilo único e empoderamento feminino, além de sua abertura com o famoso "elemento X".

6 - Ben 10

Ben 10 é um desenho um pouco mais recente do que os outros dois já citados na lista, tendo estreado em 2005. Criado por Duncan Rouleau, Joe Kelly, Joe Casey e Steven T. Seagle, a animação gira em torno de Ben Tennyson, um garoto que pode se transformar em vários alienígenas graças a um dispositivo chamado Omnitrix. A série original teve quatro temporadas e encanta por suas aventuras cheias de ação e criatividade.

5 - Liga da Justiça

Liga da Justiça é um desenho animado baseado nos famosos super-heróis da DC Comics e também conta com uma abertura daquelas que não sai da cabeça. A série teve várias encarnações, mas a mais famosa estreou em 2001. Nela, heróis icônicos, como Superman, Batman, Mulher-Maravilha e outros, unem forças para combater ameaças superpoderosas. Aobra ainda é aclamada por sua narrativa épica.

4 - Phineas e Ferb

Na sequência, temos o querido Phineas e Ferb, série animada criada por Dan Povenmire e Jeff "Swampy" Marsh, lançada em 2007. A trama segue dois irmãos, Phineas e Ferb, que embarcam em aventuras de verão incríveis enquanto sua irmã, Candace, tenta expô-los aos pais. O projeto segue bem popular e elogiado, especialmente por conta de seu humor inteligente e peculiar.

E a abertura? Bem, já prepare os pulmões para cantar com tudo, pois essa é uma das melhores!

3 - Scooby-Doo

A animação mais antiga desta lista também é uma das mais conhecidas e, claro, tem uma das aberturas mais icônicas de todos os tempos. Estamos falando de Scooby-Doo, franquia de desenhos animados que teve várias séries ao longo dos anos, com a primeira delas estreando em 1969. A premissa central envolve um grupo de jovens investigadores e seu cão falante, Scooby-Doo, resolvendo mistérios sobrenaturais.

A franquia é conhecida por seu caráter atemporal e diversidade de versões. A abertura mais famosa do desenho no Brasil é performada pela banda Simple Plan e segue maravilhosa!

2 - Digimon

Quem aí não se lembra de Angélica cantando a abertura do desenho Digimon, não é mesmo? Seria impossível não incluir a animação nesta lista! Digimon foi criado por Akiyoshi Hongo e estreou oficialmente em 1999. A série segue um grupo de crianças que, ao serem transportadas para um mundo digital, se tornam parceiras de criaturas chamadas Digimon. Juntos, eles enfrentam ameaças e buscam uma maneira de voltar para casa.

Essa vale a pena cantar junto a plenos pulmões!

1 - Pokémon

Para finalizar, uma daquelas animações que quase todo mundo já viu pelo menos uma vez na vida. Pokémon é uma série animada baseada nos jogos de videogame da Nintendo, estreando em 1997. A história gira em torno de um jovem treinador, Ash Ketchum, e seu companheiro, Pikachu, enquanto viajam pelo mundo capturando criaturas conhecidas como Pokémons e enfrentando outros treinadores pela glória.

A série é icônica e continua a expandir-se com inúmeras temporadas e filmes. Mas o que os fãs brasileiros mais lembram, claro, é da clássica abertura do desenho!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.