Nos cinemas: veja principais lançamentos de filmes em novembro de 2023

Imagem de: Nos cinemas: veja principais lançamentos de filmes em novembro de 2023
Imagem: Brightlight Pictures | Neon

Se você é um daqueles fãs de filmes que faz questão de ir ao cinema para acompanhar os principais lançamentos, temos uma ótima notícia para lhe dar: novembro de 2023 está recheado de títulos de peso nas telonas. Ao longo deste mês, diversos longas-metragens extremamente aguardados farão suas estreias e, ao que tudo indica, devem arrastar multidões para as salas de cinema de todo o mundo.

Entre os lançamentos de novembro de 2023 no cinema, estão filmes de terror, comédia, super-heróis e até um musical. Ou seja, há opções de produções para todos os gostos. Mas quais são os principais lançamentos deste mês?

Abaixo, veja os 10 melhores projetos que desembarcarão nas telonas nos próximos dias e programe-se para assistir tudo em novembro!

10 - Mussum: O Filmis (02/11)

Nesta semana, chegou aos cinemas de todo o Brasil o filme Mussum: O Filmis, dirigido por Silvio Guindane e roteirizado por Paulo Cursino. A obra conta a história de "Antônio Carlos Bernardes Gomes, o Mussum, dos Trapalhões. A infância pobre, a carreira militar, a relação com a Mangueira e o sucesso com o grupo Originais do Samba, além dos bastidores como integrante dos Trapalhões".

Se você sempre foi fã do personagem, não pode perder!

9 - Não Abra! (02/11)

Saindo da comédia para o terror, novembro também traz o projeto Não Abra! (It Lives Inside) para as telonas. "Uma adolescente em conflito com sua identidade cultural se desentende com sua ex-melhor amiga e, no processo, inconscientemente liberta uma entidade demoníaca que se torna cada vez mais forte ao se alimentar de sua solidão", diz a sinopse da obra, dirigida por Bishal Dutta, que também é responsável pelo roteiro, ao lado de Ashish Mehta.

8 - Dinheiro Fácil (02/11)

Você se lembra do caso real envolvendo a empresa GameStop? Ele virou filme! Em Dinheiro Fácil (Dumb Money), "um rapaz normal usa suas economias para comprar ações da empresa GameStop, uma loja de videogames, e posta a respeito na internet. Quando a dica de ações se transforma em um movimento, todos ficam ricos, até que bilionários contra-atacam". A atração é conduzida por Craig Gillespie e traz Paul Dano como protagonista.

7 - Taylor Swift – The Eras Tour (03/11)

Temos Swifities na área? Então, atenção: neste mês, estreia o filme musical Taylor Swift – The Eras Tour, que mostra de maneira única os shows e os bastidores da mais recente turnê da cantora pop estadunidense Taylor Swift. Dirigido por Sam Wrench, o longa promete ser um prato cheio para quem não teve a oportunidade de presenciar um show da artista.

6 - As Marvels (09/11)

O Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) está prestes a ficar ainda maior com o lançamento de As Marvels (The Marvels), sequência direta de Capitã Marvel, de 2019. Dirigido por Nia DaCosta, o filme de super-heroínas reunirá pela primeira vez nas telas Capitã Marvel, Ms. Marvel e Monica Rambeau, que se unirão para enfrentar novas ameaças e desafios dentro do perigoso e misterioso mundo da Marvel. O longa estreia na próxima quinta-feira, 9 de novembro, em todo o mundo.

5 - Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes (15/11)

A franquia Jogos Vorazes está de volta! Após quatro filmes bem sucedidos, que tiveram Jennifer Lawrence como estrela, a série lançará mais uma produção neste dia 15 de novembro.

Estamos falando de Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes (The Hunger Games: The Ballad of Songbirds & Snakes), que tem a seguinte trama: "Anos antes de se tornar o tirânico Presidente de Panem, Coriolanus Snow, aos 18 anos, vê uma chance de mudança de sorte quando é escolhido para ser mentor de Lucy Gray Baird, uma garota tributo do empobrecido Distrito 12".

4 - Ó Paí, Ó 2 (23/11)

Em 2007, chegava às telas o filme nacional Ó Paí, Ó, que apresentava elementos de comédia, música e drama para encantar e divertir os espectadores brasileiros. Agora, 16 anos depois, a obra ganha uma sequência, chamada Ó Paí, Ó 2.

Dirigido e escrito por Viviane Ferreira, o projeto nacional traz o ator Lázara Ramos novamente aos holofotes como o inesquecível personagem Roque, que deve se envolver em novas confusões e casos curiosos. Não dá para perder!

3 - Napoleão (23/11)

Por outro lado, se você prefere assistir grandiosos dramas históricos, fique de olho em Napoleão (Napoleon), que será lançado neste dia 23 de novembro.

Dirigido pelo renomado Ridley Scott (Alien: O 8º Passageiro), o longa "oferece uma visão pessoal das origens de Napoleão e de sua ascensão rápida e implacável ao império, vista através do prisma de seu relacionamento viciante e muitas vezes volátil com sua esposa e verdadeiro amor, Josephine". Joaquin Phoenix (Coringa) interpreta o governante francês.

2 - O Jogo da Invocação (30/11)

Estrelado por dois nomes bem conhecidos dos assinantes da Netflix, Asa Butterfield, de Sex Education, e Natalia Dyer, de Stranger Things, O Jogo da Invocação (All Fun and Games) é mais uma opção arrepiante para os fãs de terror conferirem em novembro de 2023.

"Os irmãos Marcus, Billie e Jo são atraídos para um jogo demoníaco em que a única regra é: se você perde, você morre", conta a sinopse da obra, dirigida por Eren Celeboglu e Ari Costa. O filme chega às telonas no dia 30.

1 - Plano de Aposentadoria (30/11)

Para encerrar com chave de ouro a lista com os principais lançamentos de novembro de 2023 no cinema, temos Plano de Aposentadoria (The Retirement Plan), estrelado pelo inconfundível Nicolas Cage e conduzido por Tim Brown.

A projeção une comédia e ação e tem a seguinte história: "Quando Ashley e sua filha Sarah se envolvem em um empreendimento criminoso que coloca suas vidas em risco, ela recorre ao pai afastado Matt, atualmente vivendo a vida de um praiano aposentado nas Ilhas Cayman".

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.