Águas Impuras: entenda final da série de suspense da Netflix

Imagem de: Águas Impuras: entenda final da série de suspense da Netflix
Imagem: Netflix

Com sete episódios em sua 1ª temporada, a série Águas Impuras (Kaala Paani, no original) chegou à Netflix na última quarta-feira (18). Criada e escrita por Sameer Saxena, Amit Golani e Biswapati Sarkar, a produção indiana trouxe um drama chocante aos assinantes da plataforma.

De acordo com a sinopse oficial, após uma misteriosa doença atingir as Ilhas Andaman e Nicobar, milhares de pessoas são infectadas diariamente dando início a uma epidemia. A partir disso, a sociedade se une em busca da cura para que um conflito maior não aconteça no país.

Relembrando alguns dos principais traumas causados pela covid-19, Águas Impuras também foca nas transformações sociais ocorridas na vida de diversos personagens. Sendo assim, logo abaixo, entenda o que acontece no final da série de suspense da Netflix. Cuidado com os spoilers e aproveite!

Águas Impuras: qual o desfecho da 1ª temporada da produção?

Ambientada cerca de sete anos após o início da pandemia de covid-19, mais precisamente em dezembro de 2027, uma nova epidemia se inicia nas ilhas Andaman e Nicobar, na Índia. A partir disso, diferentes grupos de personagens são exibidos, mostrando as consequências da doença na rotina de cada um.

Há famílias de pessoas ricas que foram passar as férias nas ilhas, autoridades policiais, políticos, trabalhadores e muitas outras figuras diferentes, que precisam lidar com a doença que os atinge.

Por conta disso, médicos e infectologistas que realizam pesquisas científicas passam a estudar formas de combater a epidemia e encontrar uma cura. Ao longo dos episódios, portanto, há inúmeros conflitos dramáticos relacionados a esses acontecimentos.

E perto do final, depois que Ritu (Radhika Mehrotra) salva a vida da Sra. Shaw (Poornima Indrajith), a personagem encontra-se com Jyotsna (Arushi Sharma), que afirma ter reconhecido a planta que viu no diário do médico japonês na casa de Basu (Veerendra Saxena).

Assim, Ritu mantém sua esperança viva, pois acredita que com isso conseguirá encontrar a cura. Mas apesar de Jyotsna estar disposta a ajudar Ritu no processo, Kaddu (Aradhya Ajana) pode ser um empecilho, visto que ela será obrigada a ficar no centro de evacuação em consequência da recente infecção da criança.

Porém, Santosh quer impedir que Jyotsna revele a qualquer pessoa sobre a condição de Kaddu e a sufoca até a morte. Isso, inclusive, acontece antes mesmo de Ritu receber novas informações sobre o diário. Dessa forma, a cura parece cada vez mais distante.

Mesmo assim, com os detalhes que já tinha, Ritu segue até o local que Jyotsna havia lhe contado. Uma vez no local, a personagem tenta contato com Jyotsna, mas ninguém lhe atende. Logo, Ritu decide viajar atrás de Basu para descobrir a localização da planta.

Contudo, por meio de Ketan (Amey Wagh), os espectadores descobrem que Wani (Rajesh Khattar) destruiu a única área em Jenkins onde as plantas poderiam crescer. Consequentemente, as investidas de Ritu podem não surtir qualquer efeito, ainda mais que ela não tem nenhuma coordenada e o diário é da década de 1940.

Águas Impuras traz desfecho repleto de questões para serem desenvolvidas em uma 2ª temporada. (Netflix/Reprodução)Águas Impuras traz desfecho repleto de questões para serem desenvolvidas em uma 2ª temporada. (Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

A série, portanto, é finalizada com muitas questões para serem resolvidas posteriormente, incluindo a infecção do povo Oraka, que pode ser essencial para a cura da epidemia. Vale destacar ainda que a existência da planta de Ritu procura pode ser apenas uma teoria ou ainda uma alegoria para o povo Oraka.

Resta saber se em uma possível 2ª temporada todas essas dúvidas serão respondidas. Afinal, há muitas pontas soltas deixadas para trás para que o público desvende certos mistérios.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.