Veja ranking das mortes mais brutais de A Queda da Casa Usher

Imagem de: Veja ranking das mortes mais brutais de A Queda da Casa Usher
Imagem: Netflix
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Baseada no conto de mesmo nome do clássico escritor Edgar Allan Poe, a minissérie A Queda da Casa Usher, desenvolvida por Mike Flanagan, continua em alta na Netflix. A produção aterrorizante foca na bilionária família Usher, que passa por um momento de crise.

E conforme o próprio título já entrega, a família vai se dissolvendo ao longo do tempo, seja por doenças misteriosas ou casos de assassinatos terríveis. Dessa forma, logo abaixo, enumeramos as mortes mais brutais vistas na minissérie. Cuidado com os spoilers e aproveite!

7. Madeline Usher

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Curiosamente, na trama da minissérie, Madeline (Mary McDonnell) acreditava que deveria ser imortal e por conta disso investia muito pesado em pesquisas sobre o assunto. No entanto, sua morte é uma das mais chocantes apresentadas ao longo dos episódios, principalmente por conta das ligações estabelecidas com a rainha egípcia Twosret.

Quando Madeline tenta envenenar seu próprio irmão, Roderick Usher (Bruce Greenwood), ela ganha um inimigo à altura. Assim, posteriormente, a personagem é encurralada e tem seus olhos trocados por safiras, como uma verdadeira deusa. Por esse motivo, ela tropeça no porão sem qualquer visão e vai morrendo aos poucos.

6. Leo Usher

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Além das mortes que acontecem na minissérie, A Queda da Casa Usher também é marcada pela representação da loucura, algo muito comum na obra de Edgar Allan Poe. Nesse sentido, Leo Usher (Rahul Kohli) é um dos personagens que mais sofre deste mal, sendo atormentado pela figura espectral do gato que encontrou.

Perseguindo o animal por seu apartamento, ele se torna obsessivo e sua morte é inevitável. Ao subir na varanda para capturá-lo, ele cai do alto do edifício.

5. Tamerlane Usher

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Outra personagem que se torna obsessiva com sua própria loucura é Tamerlane Usher (Samantha Sloyan), que possui um vício em assistir o próprio marido fazendo sexo com outras mulheres, incluindo profissionais do sexo. À medida que essa obsessão avança, seu narcisismo também se sobressai.

Desse modo, sua morte traz um objeto bem sugestivo: um espelho. Assim, ao tentar exorcizar o reflexo da Morte, Tammy quebra o espelho em vários pedaços, mas acaba sendo empalada por vários deles de forma violenta.

4. Eliza Usher

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Apresentada como uma matriarca religiosamente fiel e ferida, Eliza Usher (Annabeth Gish) aparece apenas em dois episódios, mas rouba a cena. Mãe de Roderick e Madeline, a personagem é uma enferma que se recusa a tomar qualquer tipo de remédio.

Assim, ela acaba morrendo em sua própria cama. Seus filhos logo decidem enterrá-la no quintal da casa. Porém, Eliza retorna à vida — ou talvez nunca tenha morrido — e tem um final ainda mais trágico: ao usar toda a sua força para estrangular o Sr. Longfellow (Robert Longstreet), cai morta em cima de seu cadáver.

3. Frederick Usher

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Aqui temos uma morte sangrenta, mas que é bastante apropriada ao personagem. Ao longo da série, fica evidente que Frederick Usher (Henry Thomas) desenvolveu dependência a um medicamento que, em contrapartida ao seu efeito, causa paralisia quando ingerido em altas doses.

Quando ele está paralisado dentro do armazém químico abandonado da família, que Verna (Carla Gugino) ordena que seja demolido, as forças sobrenaturais criam um grandioso pêndulo que desce lentamente até ele para cortá-lo ao meio.

2. Camille L'Espanaye

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Camille (Kate Siegel) era uma amiga muito próxima da família Usher e mantinha arquivos secretos de todas as pessoas que conhecia guardados consigo. Ela também é apresentada como oposição aos ideais de Victorine, sua irmã que realizava experimentos científicos torturantes em macacos.

Porém, ao invés de revelar ao mundo quais as intenções de Vic pela compaixão aos animais, ela só faz isso em benefício próprio, causando revolta na Morte, que a captura para dar uma surra grandiosa, utilizando a força dos chimpanzés para se vingar. O banho de sangue é inevitável.

1. Perry Usher

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

E para fechar a lista, aqui temos a morte mais brutal vista na minissérie A Queda da Casa de Usher, da Netflix. Nenhuma outra morte até aqui consegue superar o que acontece com o membro mais jovem da família Usher (interpretado por Sauriyan Sapkota).

Com uma conduta bastante instigante, o personagem tenta fundar uma seita sexual no melhor estilo De Olhos Bem Fechados — aquele filme com Nicole Kidman e Tom Cruise — no armazém químico abandonado em que Frederick é morto.

Em um dos encontros, os convidados são surpreendidos com uma maldição em forma de chuva ácida. As portas se mantêm trancadas misteriosamente e ninguém consegue sair. Assim, tanto Perry quanto os outros são vistos com suas peles descolando e falecendo lentamente em meio a uma imensidão de corpos.

--

Livro A queda da casa de Usher, Edgar Allan Poe

11% off
Imagem: Livro A queda da casa de Usher, Edgar Allan Poe
Imagem: Tecmundo Recomenda

Livro A queda da casa de Usher, Edgar Allan Poe

Uma mansão gótica está em ruínas e aos poucos afunda no pântano sob ela. Seus moradores estão doentes e deslizando para o mundo da loucura. Acompanhe a história da queda da casa de Usher.

R$ 48,00

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.