Entenda o final de Sobrenatural: A Porta Vermelha, disponível no HBO Max

Imagem de: Entenda o final de Sobrenatural: A Porta Vermelha, disponível no HBO Max
Imagem: Sony Pictures

Adição recente do catálogo do HBO Max, o filme Sobrenatural: A Porta Vermelha (Insidious: The Red Door, no original) vem sendo bastante comentado pelos espectadores nas redes sociais. Dirigido e estrelado por Patrick Wilson, o longa-metragem de terror pode ser uma ótima companhia para quem deseja se assustar por alguns bons minutos.

Com um desfecho intrigante, há diversas cenas no mínimo curiosas na construção do clímax e do final do filme. Sendo assim, logo abaixo, descubra todos os detalhes sobre Sobrenatural: A Porta Vermelha. Cuidado com os spoilers!

Sobrenatural: A Porta Vermelha tem final revelador; desvende os segredos do filme!

Mesmo com uma premissa bastante simples, o filme dirigido por Patrick Wilson consegue surpreender. Trata-se do quinto projeto da franquia Sobrenatural e uma continuação direta para Sobrenatural: Capítulo 2, de 2013.

Desse modo, o filme é ambientado cerca de nove anos após os acontecimentos vistos na outra produção. Josh Lambert (Wilson) sofre a perda de sua mãe e está separado de Renai (Rose Byrne).

No funeral de Lorraine Lambert, o personagem tenta se reconectar com seus filhos, especialmente Dalton (Ty Simpkins), que está prestes a se mudar por conta da faculdade. Por meio de Chris (Sinclair Daniel), um dos amigos deste último, o público fica sabendo sobre a condição mental dos Lambert.

Embora tenham a incrível capacidade de se conectar com o mundo dos espíritos, ambos decidiram ter uma vida normal e, com isso, acabaram desenvolvendo um lapso de memória. Assim, tanto John quanto Dalton não conseguem se lembrar de determinados pontos de suas vidas.

Acontece que o corpo de Dalton havia sido possuído por um demônio parasita e sua mente ficou presa na famigerada Porta Vermelha, que nada mais é do que a barreira entre o Além e um lugar ainda mais distante do mundo dos vivos.

Mas como termina Sobrenatural: A Porta Vermelha?

Em diversas experiências de contato com o mundo dos espíritos, Dalton é alertado por um fantasmas de que ele precisa “fechar a porta”. Somente dessa forma é que ele vai conseguir se libertar do demônio parasita. Contudo, ele não poderá realizar essa tarefa sozinho.

Quando Dalton é novamente possuído pelo demônio de rosto vermelho, Josh é o único que pode salvá-lo. A partir disso, o personagem viaja além da Porta Vermelha para libertar seu filho, mas percebe que terá de se sacrificar, utilizando seu próprio corpo como uma barreira para que Dalton sobreviva.

Patrick Wilson atuou como diretor e ator principal em novo filme da franquia. (Sony Pictures/Reprodução)Patrick Wilson atuou como diretor e ator principal em novo filme da franquia. (Sony Pictures/Reprodução)Fonte:  Sony Pictures 

Então o plano se concretiza. Em uma cena emocionante, Josh ajuda Dalton a Porta Vermelha, impedindo que o demônio parasita o capture. No Além, John é visto preso sem conseguir voltar para casa, mas encontra-se com Ben (David Call), seu próprio pai, que havia se sacrificado para libertar John anteriormente.

Mesmo com a relação conturbada que os dois tinham, Ben consegue se reconectar com John, mostrando a ele tudo o que havia feito por seu filho e sua alma finalmente pode descansar em paz. Ben também é o responsável a dizer a Josh que sua jornada após a morte seguirá sem mais tormentas e que Dalton estará protegido dali para frente.

Ao final do filme, os espectadores conseguem assistir à nova vida de Dalton, que, inclusive, percebeu que seu pai havia feito tudo pelo seu próprio bem. Com isso, ele revela uma pintura que estava guardada, na qual Josh aparecia como um herói para ele.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.