A Queda da Casa Usher terá segunda temporada na Netflix?

Imagem de: A Queda da Casa Usher terá segunda temporada na Netflix?
Imagem: Netflix
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Com oito episódios, A Queda da Casa Usher ficou disponível na Netflix na última quinta-feira (12). A série é baseada no conto de mesmo nome do famoso escritor Edgar Allan Poe, tendo o produtor Mike Flanagan como showrunner e roteirista.

E apesar de ser encerrada de maneira satisfatória com um desfecho bem amarrado, há alguns fãs já especulando sobre uma possível renovação da produção. Mas será que ela vai acontecer efetivamente?

Descubra tudo o que já sabemos sobre A Queda da Casa Usher logo abaixo!

Carla Gugino interpreta Verna em A Queda da Casa Usher. (Netflix/Reprodução)Carla Gugino interpreta Verna em A Queda da Casa Usher. (Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Netflix vai renovar A Queda da Casa Usher? Confira todos os detalhes!

Quem já conhecia o conto original de Edgar Allan Poe sabia que a série criada por Mike Flanagan e Trevor Macy para a Netflix teria grandes emoções. Porém, ainda assim, os roteiristas conseguiram surpreender o público com uma história envolvente e um final chocante.

Sem dúvidas, entre as questões mais marcantes da produção está a forma como decidiram homenagear Poe em seus oito episódios, incluindo o último intitulado “The Raven” (O Corvo, em uma tradução livre). Para quem não sabe, esse é o título de um dos poemas mais emblemáticos do clássico escritor.

E apesar de um epílogo que deixa algumas dúvidas nos espectadores, o final é bastante conclusivo e traz um desfecho interessante para todos os personagens. Por esse motivo, é improvável que A Queda da Casa Usher seja renovada na plataforma de streaming.

Até o momento, a Netflix não se pronunciou a respeito do assunto. Contudo, antes mesmo das filmagens começarem, já havia sido divulgado que o novo projeto de Mike Flanagan e Trevor Macy seria uma minissérie, com começo, meio e fim bem definidos desde o princípio.

Vale destacar ainda que a dupla assinou um contrato de exclusividade com a Amazon Studios em dezembro do ano passado. Sendo assim, esse deve ser o último projeto remanescente do contrato que mantinham com a Netflix.

Ao longo da parceria, séries imperdíveis de terror foram desenvolvidas, como A Maldição da Residência Hill, A Maldição da Mansão Bly, Missa da Meia-Noite e O Clube da Meia-Noite.

Sinônimo de histórias envolventes com personagens medonhos e situações assustadoras, Mike Flanagan construiu uma base sólida de fãs no streaming, que sempre aguardavam ansiosos por seus trabalhos.

Não à toa, A Queda da Casa Usher já figura no famoso Top 10 da Netflix desde sua estreia. Nada mais apropriado para o mês de outubro, não é mesmo?

--

Livro A queda da casa de Usher, Edgar Allan Poe

11% off
Imagem: Livro A queda da casa de Usher, Edgar Allan Poe
Imagem: Tecmundo Recomenda

Livro A queda da casa de Usher, Edgar Allan Poe

Uma mansão gótica está em ruínas e aos poucos afunda no pântano sob ela. Seus moradores estão doentes e deslizando para o mundo da loucura. Acompanhe a história da queda da casa de Usher.

R$ 48,00

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.