Nova série do criador de Breaking Bad: confira os primeiros detalhes

Imagem de: Nova série do criador de Breaking Bad: confira os primeiros detalhes
Imagem: AMC

O criador de Breaking Bad e Better Call Saul está trabalhando em novidades. Vince Gilligan, o showrunner por trás de grandes sucessos da TV e streaming, já tem um novo projeto de série em mente.

A novidade foi confirmada em entrevista ao site Variety para comemorar o décimo aniversário do último episódio do fenômeno sobre um professor de Química que vira traficante de drogas. Ele compartilhou as primeiras informações sobre o seu futuro seriado, que ainda não tem um título, mas já teve o primeiro nome do elenco confirmado.

De acordo com Gilligan, o seu próximo projeto "não tem crime e não tem metanfetaminas" e será "divertida e diferente", já traçando uma linha importante em relação aos seus últimos projetos. Além disso, a protagonista já está definida: é Rhea Seehorn, que interpreta a advogada Kim Wexler em Better Call Saul, spin-off que ele também comandou e terminou em 2022.

Rhea Seahorn.Rhea Seahorn.Fonte:  GettyImages 

Encomendada pela plataforma de streaming Apple TV+ e já com duas temporadas confirmadas, a produção é de ficção científica e se passa em Albuquerque, a mesma cidade do estado norte-americano do Novo México de Breaking Bad, porém em um contexto bem diferente.

Quando estreia a nova série de Vince Gilligan?

"O mundo muda de forma bastante abrupta no primeiro episódio e aí é tudo bem diferente. As consequências que isso vai gerar eu espero que garantam drama por muitos, muitos episódios depois disso", explica Gilligan, sem fornecer detalhes sobre o que é exatamente o tal acontecimento.

A série ainda não tem data para estrear e está na fase de escrita inicial. A equipe retornou para a sala de roteiristas apenas nos últimos dias, após o fim da greve que paralisou qualquer atividade do tipo em Hollywood durante mais de três meses — e contou com o apoio integral do produtor-executivo.

Vince Gilligan.Vince Gilligan.Fonte:  GettyImages 

Neste momento, a escrita da primeira leva de episódios está quase concluída. "Eu não tenho ideia de como as pessoas vão reagir a isso: se elas vão amar ou odiar, ou então alguma coisa no vasto meio entre esses dois. Mas eu sei que é uma história que me interessa", conclui o showrunner, também sem adiantar qual o título da série.

Além dos já citados Breaking Bad e Better Call Saul, Gilligan é conhecido por ser produtor-executivo e um dos roteiristas de Arquivo X, uma das séries de ficção científica mais importantes da televisão. O retorno dele ao gênero, portanto, é tão comemorado quanto o fato de ser mais uma nova série do criador de tantos programas de sucesso.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.