Novo O Exorcista e mais: veja as estreias de filmes e séries da semana

Imagem de: Novo O Exorcista e mais: veja as estreias de filmes e séries da semana
Imagem: IMDB

A semana do Halloween ainda nem chegou e já começam a aparecer as primeiras obras aterrorizantes, tanto para o cinema quanto para os streamings de todo o Brasil. E por conta disso o grande destaque da semana é O Exorcista: O Devoto, que traz uma continuação direta do clássico do terror de 1973.

Ainda mantendo o clima de medo, temos também a chegada da terceira temporada de Chucky à Star Plus, que é um seriado sobre o famoso brinquedo do mal. Já na Amazon Prime Video, tem a estreia de Ursinho Pooh: Sangue e Mel, uma versão aterrorizante do famoso ursinho que busca vingança depois de ser abandonado por Christopher Robin.

Para completar o combo de terror, a Netflix lançará a série A Queda da Casa de Usher, que é baseada no famoso conto homônimo de Edgar Allan Poe. E para aqueles que não são adeptos às obras horripilantes, podem conferir Gran Turismo - De Jogador a Corredor, filme inspirado no famoso jogo de corrida e que chega para locação.

1. O Exorcista: O Devoto (12 de outubro)

  • Onde assistir: Cinemas
  • Filme de terror

O Exorcista: O Devoto marca o retorno de uma das franquias mais famosas da história do cinema. O longa é uma sequência direta do filme original, lançado em 1973, que "esquece" a sua trilogia original. Um modelo que foi adotado em outros clássicos, sendo o exemplo mais recente Halloween de 2018, que também aboliu as continuações originais e trouxe um filme que é uma sequência direta do original lançado em 1978.

O Exorcista: O DevotoO Exorcista: O DevotoFonte:  IMDB 

Na história, Victor Fielding é um pai comum que cria a sua filha sozinho desde que sua esposa morreu em um terremoto no Haiti, há 12 anos. Um dia, ela e sua amiga Katherine somem em meio a uma floresta e reaparecem três dias depois. Aos poucos elas começam a mostrar um comportamento estranho, levando seus pais a recorrerem a Chris MacNeil, cuja filha sofreu dos mesmo males 40 anos atrás.

2. Chucky - Temporada 3  (13 de outubro)

  • Onde assistir: Star Plus
  • Série original de terror

Um dos mais temidos (e adorados) brinquedos do mal está de volta. Depois de um enorme sucesso nas suas primeiras temporadas, Chucky volta para a sua terceira, que promete manter o clima da série, que mistura elementos de terror, com diálogos anti bullying e, claro, uma boa dose de humor sarcástico.

ChuckyChuckyFonte:  Gizmodo 

Nos novos capítulos, Chucky continuará sua vingança contra Jake, Devon e Lexy depois que os seus planos foram frustrados na última temporada. Se não bastasse, ele também terá que lidar com Tiffany, sua ex-mulher que agora também se tornou a sua principal inimiga, e também tem planos para acabar com seu antigo amado.

3. Ursinho Pooh: Sangue e Mel (13 de outubro)

  • Onde assistir: Amazon Prime Video
  • Filme de terror

Depois que a sua história caiu em domínio público, Ursinho Pooh ganhou uma versão para lá de aterrorizante. Em Sangue e Mel ele e seu amigo Leitão acabam se tornando criaturas famintas, depois que Christopher Robin vai para a faculdade e fica sem tempo para cuidar de seus antigos companheiros. Cabe agora a ele e todos que moram ao seu redor se prepararem para combater a fúria da dupla.

Ursinho Pooh: Sangue e MelUrsinho Pooh: Sangue e MelFonte:  IMDB 

O filme de terror fez tanto sucesso que uma sequência do longa já está confirmada. Além disso, por conta de outros antigos contos também caírem em domínio público por conta do seu tempo, a tendência é que mais histórias infantis ganhem versões aterrorizantes, e assim acabar com a infância de muita gente.

4. A Queda da Casa de Usher - Temporada 1 (12 de outubro)

  • Onde assistir: Netflix
  • Série original de terror

A mais nova série de terror exclusiva da Netflix é baseada no conto homônimo de Edgar Allan Poe. Nela, os irmãos Roderick, famosos pela sua riqueza herdada de negócios na indústria farmacêutica, começam a ser assassinados depois que uma misteriosa mulher, ex-amante do pais deles, volta à vida da família.

A Queda da Casa de UsherA Queda da Casa de UsherFonte:  Netflix 

O seriado promete um enredo repleto de reviravoltas, e com uma pitada de investigação e elementos sobrenaturais. Essa também é uma das grandes apostas da Netflix para o período de Halloween, sendo a primeira obra temática lançada durante o período de festas em comemoração ao Dia das Bruxas.

5. Gran Turismo - De Jogador a Corredor (8 de outubro)

  • Onde assistir: Amazon Prime Video (aluguel)
  • Filme de ação

Mas a semana não traz somente estreias de filmes e séries de terror. Há também espaço para a chegada de uma das adaptações de videogames mais elogiadas dos últimos anos: Gran Turismo. O longa é uma versão para as telonas do famoso jogo de mesmo nome, e traz uma história real, que aconteceu justamente em um dos famosos torneios do game.

Gran Turismo - De Jogador a CorredorGran Turismo - De Jogador a CorredorFonte:  IMDB 

No enredo, um jovem piloto ganha a oportunidade de participar de uma corrida real, depois de mostrar um desempenho fenomenal no jogo Gran Turismo. Agora ele precisa superar as adversidades, principalmente dentro de sua família, para seguir o seu sonho de pilotar um carro de verdade.

Agora que você já sabe o que vai estrear nesta semana, basta anotar tudo na sua agenda, preparar a pipoca, e conferir tudo o que tem de melhor nos serviços de streaming aqui do Brasil. Continue ligadinho aqui no Minha Série e mantenha-se atualizado!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.