Receba! HBO Max anuncia série original sobre Luva de Pedreiro

Imagem de: Receba! HBO Max anuncia série original sobre Luva de Pedreiro
Imagem: Minha Série

Neste domingo, 1º de outubro, a HBO Max anunciou o início das gravações de uma nova série documental que contará a trajetória de Iran Ferreira, influenciador digital que ficou mundialmente conhecido como Luva de Pedreiro.

Com apenas 21 anos, Iran estourou nas redes sociais fazendo vídeos jogando futebol no campinho empoeirado de sua cidade natal. Por não ter dinheiro para comprar luvas de goleiro, utilizava luvas de pedreiro no lugar — de onde seu nome viral surgiu.

Em pouco mais de um ano de fama na internet, o jovem teve problemas com um empresário  — que supostamente estava lhe aplicando golpes, foi chamado para o evento do Bola de Ouro e esteve ao lado de alguns dos maiores nomes do futebol.



Segundo o comunicado da HBO Max, a série original terá três episódios, contando com entrevistas especiais, materiais de arquivo e imagens documentais exclusivas. As gravações acontecerão em quatro localidades: Tabua, povoado do sertão da Bahia, Recife, São Paulo e Paris.

“O Luva de Pedreiro já é um personagem icônico na cultura digital brasileira, um fenômeno mundial, e acreditamos ser muito importante contar a história do Iran, que é uma inspiração para muitos brasileiros”, comenta Adriana Cechetti, diretora de Produção de Conteúdos de Não-Ficção da Warner Bros. Discovery.

Conforme anunciado, a produção não só contará a história de Iran, mas também abordará o porquê de algumas das maiores marcas do mundo investirem milhões num menino anônimo do interior da Bahia. O documentário ainda vai retratar os bastidores da indústria internacional dos influenciadores digitais e como o Brasil se tornou o “celeiro de estrelas”.

Com produção da Beyond Films, produtora do Ronaldo Fenômeno, a série do Luva de Pedreiro no HBO Max tem lançamento previsto para 2024.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.