Depois da Cabana: existe alguma ligação da série com o livro A Cabana?

Imagem de: Depois da Cabana: existe alguma ligação da série com o livro A Cabana?
Imagem: Netflix/Reprodução

A minissérie alemã Depois da Cabana foi uma das principais estreias da Netflix em setembro de 2023. Ocupando posições no Top 10 de séries da plataforma, o título da atração pode ter causado uma certa confusão em alguns espectadores.

Como é possível ver em pesquisas no Google, algumas pessoas se perguntam se a produção tem alguma relação ou seria uma continuação do best seller A Cabana (2007) do escritor canadense William P. Young. Se você também tem essa dúvida, o Minha Série esclarece a diferença entre as obras.

A minissérie Depois da Cabana foca na história de Lena e seus dois filhos.A minissérie Depois da Cabana foca na história de Lena e seus dois filhos.Fonte:  Netflix/Reprodução 

Qual é a ligação entre Depois da Cabana e A Cabana?

Encerrando as dúvidas: A minissérie Depois da Cabana não possui nenhuma relação com o livro A Cabana. A produção alemã é, na verdade, uma adaptação do romance Liebes Kind (Querida Criança, em tradução livre) da autora alemã Romy Hausmann.

Publicado em 2019, a obra é um drama psicológico sobre Lena: uma mulher sequestrada que consegue fugir do cativeiro com dois filhos. Então, após 13 anos sem solução, a polícia retoma as investigações sobre o desaparecimento da vítima.

Esclarecendo outra dúvida: Depois da Cabana não é inspirado em eventos reais. Apesar do roteiro emocionalmente envolvente com várias camadas de tensão, tanto a série de TV quanto o livro são histórias 100% ficcionais.

Com Octavia Spencer, A Cabana ganhou uma adaptação para as grandes telas em 2017.Com Octavia Spencer, A Cabana ganhou uma adaptação para as grandes telas em 2017.Fonte:  IMDb/Reprodução 

Existe filme ou série do livro A Cabana?

Lançado em 2007, o livro A Cabana é um drama voltado para o público religioso. Após ficar atormentado com o rapto e suposto assassinato da filha, Mack recebe um misterioso bilhete de Deus para visitar uma cabana.

Ao chegar no local, o homem encontra Deus, Jesus e outras entidades divinas. Então, o protagonista aproveita o encontro para buscar respostas para as inúmeras questões que o deixam angustiado.

Em 2017, A Cabana foi adaptada para o cinema com Sam Worthington (Avatar) e Octavia Spencer (Estrelas Além do Tempo) no elenco. Hoje, o longa-metragem está disponível no streaming para aluguel digital em plataformas como o Prime Video.

Reforçando: embora tenham títulos semelhantes, a minissérie Depois da Cabana não tem ligações com o livro ou filme A Cabana. Infelizmente, os nomes semelhantes na tradução brasileira realmente podem confundir os espectadores mais desavisados.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.