Frieren traz jornada tocante e reflexiva sobre o peso da existência! Veja crítica

Imagem de: Frieren traz jornada tocante e reflexiva sobre o peso da existência! Veja crítica
Imagem: Madhouse

Frieren e a Jornada para o Além, um dos animes mais aguardados desta nova temporada, finalmente estreia hoje, 29 de setembro, no Crunchyroll. Produzido pelo renomado estúdio Madhouse, conhecido por obras icônicas como One Punch Man, Death Note, e No Game No Life, esta nova produção baseada na série de mangá homônima promete levar o público em uma jornada épica repleta de magia e muitos questionamentos sobre o peso da imortalidade.

O Minha Série teve a chance de acompanhar antecipadamente o começo desta aventura graças ao Crunchyroll, para compartilhar mais detalhes sobre o que os fãs de animação japonesa podem esperar deste belíssimo lançamento. Confira a crítica do lançamento!

Começando pelo fim

A história aqui começa em um ponto onde muitas tramas de anime de fantasia costumam terminar: após uma árdua missão de uma década, a poderosa maga elfa Frieren, ao lado do herói Himmel e seu grupo, finalmente foi capaz de derrotar o Rei Demônio e trazer uma era de paz ao reino.

Porém, para o que os outros integrantes foi uma longa jornada, para ela não passou de um breve período em sua longa vida. Conforme os anos passam após o fim desse trabalho tão importante, a elfa acaba confrontada com a efemeridade da vida humana, aceitando uma aprendiz para honrar os desejos de velhos amigos e embarcando em uma busca para aprender e conhecer mais as pessoas e seus sentimentos.

Fonte:  Madhouse 

O enredo do anime é realmente profundo, explorando como um ser basicamente imortal aos olhos humanos lida não somente com a morte daqueles ao seu redor, mas ainda a grande diferença em sua perspectiva da passagem do tempo. Apesar de trazer vários momentos que aquecem o coração, também somos confrontados com situações amargas ligadas a um grande medo da humanidade: o fim inevitável que todos iremos encontrar.

Frieren pode parecer uma protagonista fria e levemente apática no começo, porém, conforme os eventos vão se desenrolando, vemos o lado adorável, atrapalhado e até emotivo de sua personalidade, compreendendo aos poucos que até mesmo os sentimentos podem ser expressos de forma diferente quando sua existência dura milhares de anos, e o quão importante são as memórias criadas com pessoas queridas ao longo do caminho.

Com uma animação belíssima, cenários bem desenhados e personagens cativantes e cheios de personalidade, essa história tocante é composta por ares gentis e melancólicos, levando os expectadores a entenderem o peso do que é ter visto o passado, saber que ainda verá muito do futuro, mas com a certeza de ser ainda por muito tempo um presente imutável quando tudo ao seu redor está em constante mudança.

No ritmo de uma imortal

Fonte:  Madhouse 

Frieren e a Jornada para o Além não é um daqueles animes cheios de ação e batalhas frenéticas, pelo contrário, acompanhando o próprio estilo de vida da protagonista, ele se desenrola com calma, nos dando espaço para processar as emoções que são apresentadas.

Ainda seguindo a visão da elfa, os acontecimentos são apresentados não com a passagem de dias ou semanas, mas sim de meses ou anos, um detalhe que ajuda na imersão de como é ver o mundo pelos olhos de alguém com uma existência tão incrivelmente longa.

Além da beleza da animação e a profundidade da trama, a abertura e o encerramento também são outro ponto positivo a ser mencionado, com as músicas de YOASOBI (Oshi no Ko e Beastars) e milet (Ousama Ranking e Vinland Saga) prometendo ser uma ótima adição para a playlist de muitos fãs de anime.

Vale a pena acompanhar essa aventura?

Fonte:  Madhouse 

O trailer de Frieren e a Jornada para o Além já havia mostrado o potencial que a animação poderia trazer, e assistir o começo dessa aventura só aumentou esse sentimento. A adorável protagonista, seus companheiros e os momentos que eles vivenciam acharam um espaço em meu coração, e mal posso esperar para descobrir o que o resto da temporada irá nos mostrar, e talvez mais importante ainda, nos fazer sentir.

Para quem gosta de enredos diferentes, apresentados com calma e recheados de situações tocantes e reflexivas, certamente vai se deliciar com tudo o que esta nova joia da Madhouse tem para oferecer. E fica aqui um aviso para os mais sensíveis: é melhor deixar a caixa de lencinhos a postos...

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.