8 melhores animes de suspense para ver no streaming

Imagem de: 8 melhores animes de suspense para ver no streaming
Imagem: Madhouse
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Para os amantes de animes, o suspense é um gênero que nunca decepciona. Com tramas envolventes e personagens carismáticos, é difícil não ficar ansioso pelo próximo episódio. E graças às plataformas de streaming, temos acesso fácil a essas pérolas da animação japonesa, prontas para serem maratonadas.

Se você está em busca de recomendações ou simplesmente quer adicionar mais títulos à sua lista, está no lugar certo. Selecionamos os melhores títulos disponíveis, garantindo emoções do começo ao fim! Confira a seguir:

8. Death Note (Netflix e HBO Max)

Fonte:  Shonen Jump 

Em Death Note a história gira em torno de Light Yagami, um estudante do ensino médio que encontra um caderno sobrenatural, que permite ao seu usuário matar qualquer pessoa cujo nome e rosto ele conheça. Light decide usá-lo para eliminar criminosos e criar um mundo perfeito, mas seus planos são desafiados por L, um detetive genial que tenta capturá-lo.

O anime explora temas como moralidade, justiça, livre-arbítrio e destino, além de apresentar um jogo de gato e rato entre os dois personagens, cheio de reviravoltas e suspense.

7. Monster (Netflix)

Fonte:  Madhouse 

Monster segue a trajetória de Dr. Kenzo Tenma, um neurocirurgião japonês talentoso trabalhando na Alemanha. Sua vida muda drasticamente quando ele toma a decisão ética de salvar a vida de um jovem chamado Johan Liebert em vez de um político influente. Essa escolha tem consequências profundas, pois Johan se revela um psicopata perigoso.

À medida que a trama se desenrola, Tenma acaba envolvido em uma complexa teia de conspirações e assassinatos, enquanto tenta parar Liebert e redimir-se pela vida que salvou.

6. Psycho-Pass (Prime Video, Netflix e Crunchyroll)

Fonte:  Production I.G 

Psycho-Pass é ambientado em um futuro distópico no Japão, no qual o Sibyl System, uma avançada rede de computadores biomecânicos, avalia constantemente a mentalidade e a biometria dos cidadãos através de uma varredura. O resultado dela é chamado de Psycho-Pass, que inclui um índice numérico chamado Coeficiente de Crime, indicando o potencial criminoso de um indivíduo.

Quando ele excede um certo limite, a pessoa é perseguida e detida pelas autoridades. A história é vista pelos olhos de Akane Tsunemori, uma inspetora novata, e Shinya Kogami, um Executor sob sua supervisão. Juntos, eles enfrentam diversos desafios, incluindo a ameaça de Shogo Makishima, um criminoso que consegue burlar o sistema.

5. Neon Genesis Evangelion (Netflix)

Fonte:  Gainax 

Em Neon Genesis Evangelion o enredo se desenrola quinze anos após um cataclismo global, centrando-se na futurística cidade fortificada de Tóquio-3. O protagonista, Shinji Ikari, é recrutado por uma organização misteriosa chamada Nerv para pilotar uma biomáquina gigante, e combater seres conhecidos como Anjos.

Ao longo da série, são exploradas as emoções e experiências dos pilotos e dos membros da companhia, enquanto estes tentam prevenir novos desastres. A narrativa combina elementos de ação, suspense e análises psicológicas profundas dos personagens, e é conhecida por sua simbologia complexa, que abrange referências a religiões e teorias psicanalíticas.

4. Darwin’s Game (Netflix e Crunchyroll)

Fonte:  Nexus 

A história de Darwin’s Game acompanha Kaname Sudo, um estudante do ensino médio de 17 anos que aceita um convite online de um amigo para jogar um aplicativo, sem saber que ele envolve uma luta entre vida e morte. Aqueles que participam recebem um Sigil, uma habilidade que varia de pessoa para pessoa. Preso nesse game de assassinato implacável e conquista, Kaname decide acabar com todos, além de buscar e matar o Game Master.

Porém, esta figura é uma de muitas no multiverso e, surpreendentemente, tem intenções benevolentes, pensando sempre no bem maior. Esta revelação leva a uma compreensão mais profunda dos verdadeiros desafios que Kaname e outros jogadores enfrentam.

3. AJIN: Demi-Human (Netflix)

Fonte:  Polygon Pictures 

AJIN: Demi-Human traz Nagai Kei, um estudante que, após um acidente fatal, descobre ser um "Ajin" - seres humanos que possuem a habilidade de regeneração e são, efetivamente, imortais. Além disso, também possuem a capacidade de criar "fantasmas negros", entidades de combate visíveis apenas para outros iguais.

Devido às suas habilidades únicas, eles são vistos como ameaças e frequentemente capturados por governos para serem submetidos a experimentos desumanos. A história se aprofunda no conflito com os humanos, com Kei se aliando a agentes do governo japonês para combater um Ajin vingativo chamado Satou.

2. Erased (Crunchyroll)

Fonte:  A-1 Pictures 

Em Erased, a história segue Satoru Fujinuma, um homem de 29 anos que possui uma habilidade única chamada "Revival", que o envia de volta no tempo momentos antes de um incidente ameaçador à vida, permitindo-lhe prevenir o ocorrido.

Quando sua mãe é assassinada em sua própria casa, a habilidade de Satoru o envia de volta dezoito anos no passado, dando-lhe a oportunidade de não apenas salvá-la, mas também prevenir um incidente de sequestro que tirou a vida de três de seus amigos de infância.

1. Banana Fish (Prime Video)

Fonte:  Mappa 

Banana Fish foi originalmente serializado de maio de 1985 a abril de 1994 na revista Bessatsu Shojo Comic, a história se passa principalmente na cidade de Nova York durante a década de 1980. A trama segue o líder de uma gangue de rua, Ash Lynx, enquanto ele descobre uma conspiração criminosa envolvendo "banana fish", uma droga misteriosa que mexe com o cérebro de seus usuários.

Durante sua investigação, Ash conhece Eiji Okumura, um assistente de fotógrafo japonês, e os dois formam um grande vínculo enquanto enfrentam perigos e desvendam os mistérios por trás da droga.

--

Assista Psycho-Pass e Banana Fish no Prime Video

Imagem: Teste Grátis o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teste Grátis o Amazon Prime

Filmes, séries, música, ebooks, jogos, frete grátis, ofertas exclusivas e muito mais. Assine e teste grátis o Amazon Prime por 30 dias!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.