Jogos Mortais: qual é a ordem correta dos filmes e onde assistir?

Imagem de: Jogos Mortais: qual é a ordem correta dos filmes e onde assistir?
Imagem: Twisted Pictures

Se você é fã de cinema, especialmente de filmes de terror, certamente, já ouviu falar na franquia Jogos Mortais (Saw, no original). A série de longas-metragens assustadores teve início em 2004, com o lançamento de Jogos Mortais (Saw), dirigido por James  Wan (Invocação do Mal), e, de lá para cá, contou com mais oito produções. E, aliás, já tem mais uma na área. Chamada Jogos Mortais X (Saw X), a sequência chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (28).

Porém, a pergunta que fica para os fãs fervorosos de Jogos Mortais, dez filmes depois, é: vocês se lembram de tudo o que aconteceu nas atrações?

Pois bem, pensando em ajudar quem está ansioso para assistir Jogos Mortais X, mas que não se lembra muito bem de todos os fatos centrais da narrativa principal, resolvemos listar todos os títulos de Jogos Mortais em ordem cronológica e mostrar onde é possível assistir cada um deles. Assim, você fica por dentro de tudo!

Vamos conferir?

Jogos Mortais: ordem cronológica e onde assistir filmes

1. Jogos Mortais (2004)

No primeiro filme da série, dois homens acordam em um banheiro decadente, acorrentados e completamente à mercê de um sádico assassino conhecido como Jigsaw. Eles são forçados a participar de jogos macabros que testam suas vontades de sobreviver e os levam a confrontar seus próprios pecados mortais. Um suspense angustiante que desafia o conceito de justiça.

  • Onde assistir: Amazon Prime Video, HBO Max, Globoplay, Claro TV+ e Lionsgate+

2. Jogos Mortais X (2023)

Por mais estranho que possa parecer, o décimo filme de Jogos Mortais se passa entre o primeiro e o segundo da franquia, cronologicamente falando. O enredo explora uma história particular de John Kramer (Tobin Bell), na qual o assassino vai para o México em busca de uma cura para seu câncer. Porém, ao descobrir que tudo não passava de uma farsa, ele trama um plano de vingança macabro.

  • Onde assistir: estreia nos cinemas em 28 de setembro de 2023

3. Jogos Mortais 2 (2005)

O legado de Jigsaw continua quando uma nova série de armadilhas mortais é montada para testar a moral de várias vítimas. Enquanto investigadores se aproximam do rastro do assassino, segredos sombrios e conexões inesperadas são revelados, mergulhando o público em um quebra-cabeça macabro.

  • Onde assistir: HBO Max, Globoplay, Claro TV+ e Lionsgate+

4. Jogos Mortais 3 (2006)

O sádico Jigsaw está à beira da morte, mas sua herança de terror persiste. Ele escolhe uma jovem médica como sua última aprendiz e inicia uma série de testes letais para pacientes e entes queridos, questionando a determinação deles de sacrificar uns aos outros pela sobrevivência.

  • Onde assistir: HBO Max, Globoplay, Claro TV+ e Lionsgate+

5. Jogos Mortais 4 (2007)

A morte de Jigsaw não põe fim aos jogos mortais. Um detetive obstinado investiga uma nova onda de assassinatos relacionados a ele, enquanto segredos perturbadores sobre o passado do assassino começam a emergir. A linha entre vítima e executor fica ainda mais turva.

  • Onde assistir: HBO Max, Globoplay, Claro TV+ e Lionsgate+

6. Jogos Mortais 5 (2008)

Um grupo de pessoas aparentemente desconexas é colocado em armadilhas mortais, enquanto um detetive segue o rastro do legado de Jigsaw. À medida que o quebra-cabeça se desenrola, revelações surpreendentes sobre a conexão entre as vítimas e o assassino vêm à tona.

  • Onde assistir: HBO Max e Lionsgate+

7. Jogos Mortais 6 (2009)

O enigma mortal de Jigsaw se aprofunda quando ele mira nos executivos de uma empresa de seguros. As vítimas enfrentam escolhas horríveis, enquanto o legado do assassino é questionado. Uma trama de vingança e justiça se desenrola.

  • Onde assistir: HBO Max, Globoplay, Claro TV+ e Lionsgate+

8. Jogos Mortais – O Final (2010)

Este seria supostamente o último capítulo da saga de Jigsaw, mas, como bem sabemos, a franquia sempre deixa em aberto seu próprio futuro. Desta vez, sobreviventes anteriores se unem para enfrentar seu tormento final, enquanto segredos chocantes e reviravoltas ainda mais inquietantes são revelados.

  • Onde assistir: disponível apenas para aluguel ou compra em Microsoft, Google Play e Prime Video

9. Jogos Mortais: Jigsaw (2017)

Parece que Jogos Mortais – O Final não era bem o final, não é mesmo? Na sequência da obra de 2010, uma série de assassinatos brutais começa a ocorrer, lembrando os métodos do falecido Jigsaw. À medida que as autoridades investigam, fica claro que alguém está tentando reviver o legado do assassino, ou talvez ele nunca tenha morrido de fato. Novos jogos e revelações aguardam.

  • Onde assistir: disponível apenas para aluguel ou compra em Claro Vídeo, Google Play, Prime Video, Apple TV+ e Microsoft

10. Espiral: O Legado de Jogos Mortais (2021)

Se passando anos após a morte de Jigsaw, Espiral explora a seguinte história: um policial dedicado, interpretado por Chris Rock, se depara com uma série de assassinatos grotescos que parecem estar relacionados aos métodos de Jigsaw. Ele é forçado a mergulhar no legado sombrio dos jogos mortais enquanto luta para descobrir o responsável por esses crimes macabros.

  • Onde assistir: Amazon Prime Video
Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.