Max, streaming substituto do HBO Max, tem lançamento adiado no Brasil

Imagem de: Max, streaming substituto do HBO Max, tem lançamento adiado no Brasil
Imagem: GettyImages

A aguardada chegada do serviço de streaming Max, da Warner Bros. Discovery, ao Brasil tem uma nova data para acontecer: durante primeiro trimestre de 2024. A novidade, que promete uma revolução no cenário do entretenimento online, substituirá a já conhecida plataforma HBO Max no país. Anteriormente, a mudança deveria acontecer ainda em 2023, mas os executivos do conglomerado de mídia resolveram alterar o lançamento da plataforma em solo nacional.

A decisão de adiar a implementação do Max na América Latina foi anunciada pelo CEO e Presidente de Streaming Global e Games da Warner Bros. Discovery, JB Perrette, durante uma palestra em Los Angeles nessa quinta-feira (21). Originalmente programada para o último trimestre deste ano, a mudança foi adiada para o primeiro trimestre do próximo ano, visando garantir uma transição mais suave e bem-sucedida.

O lançamento do Max, substituto do HBO Max, no Brasil deve demorar um pouco mais para acontecer.O lançamento do Max, substituto do HBO Max, no Brasil deve demorar um pouco mais para acontecer.Fonte:  Getty Images 

Uma das mudanças mais notáveis é a renomeação da plataforma, que deixará de ser HBO Max para se tornar simplesmente Max. Essa alteração estratégica visa sinalizar que o serviço vai além dos conteúdos tradicionalmente associados à HBO, abrangendo produções de todos os estúdios da Warner Bros. Discovery. Assim, o Max pretende atrair um público ainda mais diversificado, enfatizando que é uma opção de entretenimento para toda a família.

Embora a mudança de nome seja significativa, não haverá alterações substanciais na forma como os assinantes acessam o conteúdo ou nos valores das assinaturas, a princípio (se os moldes da transição realizada nos Estados Unidos forem seguidos no Brasil). A mudança para Max está intrinsecamente ligada à fusão da Warner Media com a Discovery, visando unificar a marca e a oferta de conteúdo.

Mais conteúdo

Nos Estados Unidos, a transição de HBO Max para Max ocorreu em maio, com a chegada de novos títulos dos canais Discovery ao catálogo. Essa mudança pode ser uma amostra do que está por vir no Brasil, com a inclusão de programas populares da Discovery. No entanto, detalhes específicos sobre como a transição ocorrerá no Brasil ainda não foram divulgados pela Warner Bros. Discovery. Não se sabe, por exemplo, se a mudança será acompanhada por uma expansão imediata do catálogo, semelhante à que aconteceu nos EUA.

A chegada do Max ao Brasil promete ser um marco na indústria de streaming, consolidando a presença da Warner Bros. Discovery na região e oferecendo aos brasileiros uma gama ainda mais ampla de opções de entretenimento online. Agora, resta saber como a substituição acontecerá e como ela afetará os assinantes do HBO Max, que, por enquanto, seguem acessando a plataforma no Brasil normalmente.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.