Barbie volta aos cinemas do Brasil com novas cenas pós-créditos; confira quais são

Imagem de: Barbie volta aos cinemas do Brasil com novas cenas pós-créditos; confira quais são
Imagem: Warner Bros.

Um dos maiores lançamentos cinematográficos de 2023 está retornando às telonas. Barbie, dirigido e roteirizado por Greta Gerwig (Lady Bird: A Hora de Voar), ao lado de Noah Baumbach (História de um Casamento), contará com um relançamento limitado, que acontece a partir desta quinta-feira (21). A obra ganhará uma versão exclusiva para os cinemas IMAX e terá a adição de novas cenas pós-créditos, selecionadas especialmente por Gerwig.

Misturando drama, aventura, comédia e fantasia, Barbie fez um barulho estrondoso na indústria do entretenimento durante neste ano, se tornando o filme que mais lucrou em bilheteria em 2023.

"Viver na Terra da Barbie é ser um ser perfeito em um lugar perfeito. A menos que você tenha uma crise existencial completa. Ou que você seja um Ken", diz a sinopse da projeção, que traz a boneca mais famosa do mundo em uma trama completamente original, recheada de críticas pertinentes e descobertas surpreendentes.

A nova versão de Barbie será exibida em salas IMAX por apenas uma semana, a princípio, segundo comunicado da Warner Bros., produtora do longa-metragem. Lembrando que os cinemas IMAX contam com telas maiores e tecnologias diferentes de projeção e de som, que conferem ainda mais qualidade às produções audiovisuais. Além do Brasil, outros países selecionados também receberão a estreia limitada da atração.

“Fizemos Barbie para a tela grande, então é uma emoção trazê-lo para o IMAX. Como um agradecimento especial aos fãs, estamos entusiasmados em compartilhar um pouco mais desse incrível trabalho adicionando novas cenas especiais”, disse Gerwig em comunicado. Segundo a cineasta, assistir Barbie através das tecnologias IMAX é a maneira mais satisfatória de consumir o projeto, que foi pensado justamente para grandes formatos.

BarbieBarbie foi um dos maiores filmes do ano (Reprodução/Warner Bros.)

Originalmente, Barbie estreou nos cinemas de todo o mundo em 20 de julho deste ano e, rapidamente, ganhou um hype gigantesco por conta de sua história distinta ao redor da boneca loira e de seu elenco repleto de estrelas, como Margot Robbie, Ryan Gosling, Issa Rae, Kate McKinnon, Emma Mackey, Dua Lipa, Simu Liu, Will Ferrell, Alexandra Shipp, entre outros nomes de peso.

Novas cenas

Porém, mais do que apenas mais qualidade de imagem e som, a nova versão de Barbie também ganhará cenas pós-créditos novas, que foram cortadas da versão original. Em uma delas, a atriz Helen Mirren, que é creditada como a narradora do longa, aparece fisicamente na narrativa. Mas não contaremos tudo o que acontece na sequência em questão para não estragar a surpresa.

Com o relançamento especial, Barbie tem o potencial de se tornar uma das dez maiores bilheterias de filmes nos Estados Unidos da história do cinema, caso angarie apenas mais US$ 26 milhões. Será que vai rolar?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.