Lakers: Hora de Vencer é cancelada pela HBO Max; entenda o fim da série
A série de basquete Lakers: Hora de Vencer (ou Winning Time: The Rise of the Lakers Dynasty, no título original em inglês) foi cancelada pela HBO Max após a exibição da segunda temporada.
O anúncio veio logo depois da exibição do season finale, lançado na noite do último domingo (17) no serviço de streaming. Segundo o site The Hollywood Reporter, até mesmo os produtores da série foram pegos de surpresa pela decisão da Warner Bros. Discovery, já que ao menos mais uma temporada estava nos planos da equipe.
Lakers: Hora de Vencer.Fonte: HBO Max
Lakers: Hora de Vencer estreou em março de 2022 na plataforma e mostra os bastidores do time de basquete Los Angeles Lakers durante a ascensão da equipe na NBA entre o final da década de 1970 e a primeira metade de 1980.
No período, o empresário Jerry Buss (interpretado por John C. Reilly) vira o dono do time e transforma a equipe em uma máquina de vitórias e entretenimento, com nomes consagrados como Magic Johnson (Quincy Isaiah) e Kareen Abdul-Jabbar (Solomon Hughts) no elenco.
A história é baseada no livro Showtime: Magic, Kareem, Riley, and the Los Angeles Lakers Dynasty of the 1980s, sem tradução disponível no Brasil. Entretanto, episódios retratados na série e a personalidade de alguns personagens geraram críticas do Lakers e de pessoas envolvidas na história por uma suposta representação incorreta dos fatos.
O que acontece no fim de Lakers: Hora de Vencer?
O último episódio da segunda temporada — e da série como um todo — termina de forma amarga para os fãs do Lakers. Afinal, ele retrata um dos momentos mais difíceis da equipe no período narrado.
O sétimo capítulo termina com a sétima e última partida da final da temporada da NBA de 1984 entre o Los Angeles Lakers e o Boston Celtics.
Johnson depois da derrota.Fonte: HBO Max
A equipe de Boston, liderada pelo astro Larry Bird (Sean Patrick Small), vence o jogo em seu próprio estádio e conquista o campeonato daquele ano — a rivalidade entre ambos os times é uma das mais intensas de toda a NBA. No vestiário, Magic Johnson é o que mais sente a derrota, enquanto a música "What Is and What Should Never Be" da banda Led Zeppelin toca ao fundo.
Em seguida, a cena corta e a história avança para dias depois da derrota. Jerry Buss e a filha, Jeanie (Hadley Robinson), estão no centro da quadra do estádio dos Lakers com uma garrafa de bebida. Jerry então consola a filha e comemora o futuro que está por vir, dizendo ter certeza de que tudo vai dar certo "porque nós somos donos disso".
Jerry sozinho (acima) e com a filha (abaixo) no centro da quadra.Fonte: HBO Max
A cena é um retorno a um momento da primeira temporada, quando o empresário celebra sozinho a sua conquista do controle do clube. Jeannie de fato assumiu como presidente e proprietária em 2013, após a morte do pai.
Em seguida, reforçando que aquele era mesmo o possível final da série, cartões informativos revelam o futuro de mais alguns dos personagens, com destaque para os atletas retratados e suas conquistas no clube — o Lakers venceria as temporadas de 1985, 1987 e 1988, inclusive derrotando os próprios Celtics em duas dessas finais.
Fontes
Categorias