'Acidente na curva 3' em O Exorcista? Teaser do filme faz referência a vídeo viral dos anos 2000

Imagem de: 'Acidente na curva 3' em O Exorcista? Teaser do filme faz referência a vídeo viral dos anos 2000
Imagem: Universal | Blumhouse
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Tirem as crianças da sala, pois chegou a hora de falarmos sobre a assustadora franquia de O Exorcista! Caso você ainda não saiba, no dia 13 de outubro deste ano, estreia no Brasil o novo filme da saga, chamado O Exorcista: O Devoto (The Exorcist: Believer, no original). O longa-metragem é dirigido por David Gordon Green, que também esteve à frente de projetos como Halloween Kills: O Terror Continua (2021) e Halloween Ends (2022).

Recentemente, O Exorcista: O Devoto, que já conta com um trailer oficial, ganhou mais um teaser. Porém, o vídeo chamou mais atenção do que o esperado por parte dos fãs. Especialmente daqueles que cresceram durante o início dos anos 2000. Isso porque a prévia de apenas 18 segundos faz referência a um antigo vídeo viral da internet chamado "Acidente na curva 3". Mas, antes de explicar o que é o tal vídeo, veja o teaser por si mesmo!

Ah, e só um alerta: fique esperto para não pular da cadeira!

O novo teaser de O Exorcista: O Devoto mostra um carro, à distância, em uma bela estrada, com uma música tranquila de fundo. Porém, a aparente calmaria é interrompida bruscamente pelo rosto de uma garota possuída, que surge acompanhado de um efeito sonoro capaz de fazer qualquer pessoa pular.

Pois bem, acontece que o teaser é uma referência ao vídeo "Acidente na curva 3", que também mostra um carro à distância em uma estrada calma. Até que um monstro aparece na tela repentinamente e quebra completamente as expectativas. O vídeo em questão ficou bastante popular nos 2000, sendo compartilhado frequentemente como uma pegadinha assustadora. E, revendo o vídeo, fica fácil de entender o porquê! Confira:

E aí, qual dos dois vídeos te assustou mais?

Saiba mais sobre O Exorcista: O Devoto

O Exorcista: O Devoto é tratado como uma sequência do filme clássico de 1973, dirigido por
William Friedkin, que, até hoje, é considerado um dos melhores filmes de terror da história do cinema. A nova trama é descrita da seguinte maneira pela Universal Pictures:

"Desde a morte de sua esposa grávida em um terremoto no Haiti, há 12 anos, Victor Fielding tem criado sua filha Angela sozinho. Mas quando Angela e sua amiga Katherine desaparecem na floresta e retornam três dias depois sem memória do que aconteceu com elas, isso desencadeia uma série de eventos que obrigará Victor a confrontar o nadir do mal e, em seu terror e desespero, buscar a única pessoa viva que testemunhou algo parecido antes: Chris MacNeil."

Vale lembrar que a produção, que já é o sexto filme da franquia centrada em possessões demoníacas, marcará o início de uma nova trilogia de O Exorcista nos cinemas.

--

Assista O Exorcista no Prime Video

Imagem: Teste Grátis o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teste Grátis o Amazon Prime

Filmes, séries, música, ebooks, jogos, frete grátis, ofertas exclusivas e muito mais. Assine e teste grátis o Amazon Prime por 30 dias!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.