Filme de terror com história bizarra está em alta no HBO Max! Conheça Vênus

Imagem de: Filme de terror com história bizarra está em alta no HBO Max! Conheça Vênus
Imagem: The Fear Collection | Amazon Prime Video | Crea SGR

Quando o assunto é filmes de terror, o serviço de streaming HBO Max apresenta um catálogo bem interessante, com alguns títulos mais antigos (ou clássicos, se preferir) e alguns lançamentos intrigantes. Um desses lançamentos, por exemplo, é Vênus, longa-metragem espanhol lançado em 2022 que estreou recentemente no HBO Max e que já está chamando bastante atenção dos espectadores.

Tendo como base o conto “Sonhos na Casa da Bruxa”, do escritor de terror H.P. Lovecraft, Vênus de destaca por conta de sua trama envolvente, que, apesar de simples, consegue trazer cenas brutais, sangrentas e de arrepiar. Ou seja, se você adora assistir filmes de terror que te fazem perder o fôlego, Vênus é uma opção perfeita (e assustadora, claro).

Saiba tudo sobre Vênus, filme de terror que está bombando no HBO Max!

Vênus: trailer e sinopse do filme de terror

"O horror invade os corredores de concreto de um amaldiçoado complexo de apartamentos nos arredores de Madri", diz a sinopse oficial de Vênus. Na trama, conhecemos a jovem Lucía, uma dançarina em uma boate localizada em Madri, na Espanha. Até aí, tudo bem. Os problemas começam mesmo quando a personagem resolve roubar drogas dentro do clube em que trabalha e, então, passa a ser perseguida por um grupo de criminosos.

Acompanhada de sua irmã e sobrinha, Lucía, durante sua fuga, decide entrar em um edifício antigo chamado Vênus para se esconder dos homens que estão atrás dela. Lá, ela descobre que o perigo maior está na parte de dentro e não na de fora. Isso porque o local é assombrado por uma entidade maligna, que coloca Lucía em uma jornada de sobrevivência alucinante.

Vênus: conheça elenco do filme sangrento

Lucía, a protagonista de Vênus, é interpretada pela atriz espanhola Ester Expósito. Ela também já viveu Carla na série Elite, da Netflix, e participou de obras como Veneno e Alguém Tem Que Morrer. Ao lado dela, no elenco principal do filme de terror, estão Ángela Cremonte (As Telefonistas), que dá vida à irmã de Lucía, e Inés Fernández, que atua como a sobrinha da protagonista.

Vênus: filme de terror do HBO Max é bom?

Dirigido por Jaume Balagueró, que também roteirizou o longa ao lado de Fernando Navarro, Vênus teve uma recepção mista para boa, com muitos críticos e espectadores elogiando as atuações fortes do elenco e a trama surpreendente de terror, suspense e drama. No site IMDb, por exemplo, Vênus tem uma nota de 5,5 (com base em 2,8 mil avaliações), um valor mediano. Já no Rotten Tomatoes, a obra é recomendada por 71% dos críticos que a viram.

Lembrando que o filme de terror já está disponível no HBO Max desde a última sexta-feira, 1º de setembro.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.