A Médium: conheça o novo filme de terror surpreendente do Prime Video

Imagem de: A Médium: conheça o novo filme de terror surpreendente do Prime Video
Imagem: IMDb/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Uma das recentes adições ao catálogo do Prime Video, A Médium tem impressionado os fãs de terror sobrenatural. A produção de estúdios da Coreia do Sul e da Tailândia é apontada como um dos filmes “mais perturbadores” do streaming da Amazon.

Quinto filme mais visto na plataforma no Brasil, o longa-metragem de 2021 venceu prêmios em festivais de cinema de terror e fantasia. A seguir, o Minha Série conta mais sobre a história da produção e a recepção do público e da crítica.

Qual é a história de A Médium?

Em A Médium, a equipe de um documentário visita à região tailandesa de Isan para contar a história do legado xamânico da família Tonvali. A xamã Nim (Sawanee Utoomma) afirma que as mulheres da linhagem podem se comunicar com a deusa local Bayan.

Quando Mink (Narilya Gulmongkolpech), sobrinha de Nim, começa a ter comportamentos estranhos, a família acredita que a deusa está possuindo a jovem. Entretanto, ao conversar com outros médiuns, a tia descobre que algo aterrorizante está conectado à garota.

Em formato de falso documentário, como A Bruxa de Blair (1999), A Médium mostra os esforços da família Tonvali para conseguir salvar Mink. Bem como, o longa-metragem explora como as ações dos antepassados geraram um conflito espiritual que afetou a garota.

Dirigido e escrito pelo tailandês Banjong Pisanthanakun (Espíritos: A Morte Está ao seu Lado), o filme usa uma narrativa densa para apresentar a cultura única da Tailândia. Ao mesmo tempo, o enredo aborda temas polêmicos que podem chocar os espectadores ocidentais.

A Médium traz cenas que podem incomodar pessoas mais sensíveisA Médium traz cenas que podem incomodar pessoas mais sensíveisFonte:  IMDb/Reprodução 

O que as pessoas acharam de A Médium?

A Médium teve 81% de aprovação da mídia especializada no agregador de notas Rotten Tomatoes. Já entre os usuários da plataforma, o longa-metragem tailandês teve 72% de aceitação entre os espectadores.

Um dos críticos cita que o filme possui vários momentos desagradáveis, forçando as pessoas a desviarem o olhar da tela. Embora seja considerado essencial para a narrativa, há um alerta para as cenas impactantes de exorcismo, canibalismo, automutilação e crueldade animal.

Em relação à parte técnica, A Médium é elogiado pelo uso de “câmera únicas e engenhosas” que podem ditar um novo estilo para os filmes de terror asiáticos. Tal como, isso coloca a produção como forte concorrente de longas ocidentais do gênero.

--

Teste Grátis o Amazon Prime

Imagem: Teste Grátis o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teste Grátis o Amazon Prime

Filmes, séries, música, ebooks, jogos, frete grátis, ofertas exclusivas e muito mais. Assine e teste grátis o Amazon Prime por 30 dias!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.