Espaço e Exploração: 6 documentários no Disney Plus para quem curte astronomia

Imagem de: Espaço e Exploração: 6 documentários no Disney Plus para quem curte astronomia
Imagem: National Geographic
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O Disney Plus possui um catálogo de documentários bastante interessante para os fãs de astronomia. Viagens exploratórias, pesquisas relacionadas a novos planetas, investigações espaciais e outras questões são tópicos abordados geralmente nessas produções.

Nesse sentido, se você procura o que assistir relacionado a astronomia, se prepare! Na lista abaixo, selecionamos alguns documentários imperdíveis sobre o assunto presentes no catálogo Disney Plus, que tratam de todos esses temas com uma linguagem acessível e instigante. Aproveite!

6. Apollo: Reconstruindo a Jornada Espacial

Fonte:  National Geographic/Reprodução 

O primeiro documentário da lista foi lançado em 2019, e fornece uma história envolvente sobre o Projeto Apollo. Entre 1961 e 1972, esse projeto estabeleceu uma série de missões espaciais fomentadas pela Agência Espacial dos Estados Unidos na intenção de explorar a Lua.

Com imagens de arquivo inéditas, arquivos de áudio e muitos documentos, a narrativa é construída a partir dos medos e anseios dos tripulantes, que tinham uma importante missão para o desenvolvimento da ciência espacial.

5. Um Dia em Marte

Fonte:  National Geographic/Reprodução 

Conhecido popularmente como o “Planeta Vermelho”, há muitas questões curiosas sobre Marte, incluindo algumas problemáticas que até hoje desafiam a mente e as pesquisas de inúmeros estudiosos.

Neste documentário sobre astronomia, lançado em 2020 pelo National Geographic, os espectadores poderão viajar até Marte sem sair de casa. Essa jornada épica revela alguns dos principais e mais extraordinários segredos do local de um jeito emocionante.

4. Expedição Marte

Fonte:  National Geographic/Reprodução 

Neste outro documentário mais nuances sobre Marte são descobertas em uma expedição que vai deixar todos os apaixonados por astronomia ainda mais interessados por tudo o que é exposto.

Em linhas gerais, a produção foca no projeto guiado por alguns pesquisadores para encaminhar as sondas Spirit e Opportunity até Marte na intenção de construir mais estudos sobre o local. Contudo, há diversos empecilhos que podem colocar a missão em risco.

3. One Strange Rock

Fonte:  National Geographic/Reprodução 

Ao longo de dez episódios, o cineasta Darren Aronofsky, famoso por obras como Mother! (2017) e Cisne Negro (2010), propõe uma imersão nos segredos do Planeta Terra ao lado da produtora Jane Root, também responsável pela série O Mundo Segundo Jeff Goldblum, e do vencedor do Oscar Will Smith.

Assim, One Strange Rock (Uma rocha estranha, em tradução livre) aborda alguns dos principais mistérios físicos, biológicos e químicos sobre nosso planeta a partir da perspectiva dos astronautas, aqueles que já conseguiram observar a Terra com uma certa distância.

2. Cosmos: Mundos Possíveis

Fonte:  National Geographic/Reprodução 

Se procura o que assistir para se distrair e ao mesmo tempo aprender sobre astronomia entrelaçada com mais questões científicas, a série Cosmos: Mundos Possíveis foi feita para você! Com mediação do astrofísico Neil deGrasse Tyson, cerca de 13 episódios já foram lançados no streaming.

Nesta viagem fantástica sobre indagações do passado, do presente e até mesmo do futuro da humanidade, Tyson mantém vivo o legado de Carl Sagan, que também apresentou um programa similar nos anos 1980. Curiosidades da ciência, formulações matemáticas e outros assuntos do tipo são abordados de um jeito acessível para todos os tipos de público.

1. Roving Mars - Explorando Marte

Fonte:  National Geographic/Reprodução 

E para fechar a lista, há esse documentário clássico em curta-metragem, lançado em 2006, com cerca de 40 minutos de duração. Ao longo do desenvolvimento de algumas pesquisas de estudiosos da NASA, no início do século 21, dois rovers de última geração pousaram em Marte para visualizar todos os detalhes do Planeta Vermelho.

Assim, as imagens foram editadas em um formato de narrativa que, certamente, irá cativar muitos entusiastas da astronomia. Em linhas gerais, trata-se de um filme recheado de imagens que prendem os espectadores e os fazem refletir sobre a nossa própria existência.

Assine o Disney Plus

Imagem: Assine o Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assine o Disney Plus

O streaming da Disney possui um catálogo cheio de sucessos do Universo Marvel e Star Wars, além de grandes animações da Pixar e clássicos da Disney.

Se quiser acompanhar de perto todos os principais lançamentos ligados à astronomia, não deixe de assinar o Disney Plus agora mesmo!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.