Chicago PD: 8 séries parecidas para assistir no streaming

Imagem de: Chicago PD: 8 séries parecidas para assistir no streaming
Imagem: NBC
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Criada por Michael Brandt, Derek Haas e Matt Olmstead, Chicago PD: Distrito 21 é um dos maiores sucessos da televisão mundial quando o assunto é séries policiais. Atualmente, a obra, que estreou em 2014, conta com 10 temporadas e já teve uma 11ª confirmada pelo canal norte-americano NBC, onde o título é exibido originalmente. No Brasil, a série pode ser assistida através do canal Record e do serviço de streaming Prime Video, da Amazon.

"Do produtor executivo e vencedor do Emmy, Dick Wolf, e da equipe por trás de Chicago Fire, chega Chicago PD, um drama policial fascinante sobre homens e mulheres do Distrito 21 do Departamento de Polícia de Chicago, que colocam tudo em risco para servir e proteger sua comunidade", diz a sinopse oficial da série no Prime Video. Lembrando que a obra, junto com Chicago Med: Atendimento de Emergência e Chicago Fire: Heróis contra o Fogo, compõem um universo compartilhado de seriados de sucesso.

Abaixo, veja 8 séries parecidas com Chicago PD: Distrito 21 para assistir no streaming e viver emoções intensas!

8 - The Shield: Acima da Lei

The Shield é uma série de drama policial que acompanha a vida tumultuada dos policiais do Distrito Farmington, uma área volátil de Los Angeles. Liderados pelo carismático e ambicioso detetive Vic Mackey, uma unidade especial de combate ao crime lida com casos complexos enquanto lida com corrupção interna, tensões raciais e dilemas éticos. A série explora os limites morais dos personagens, mostrando suas escolhas difíceis em um ambiente onde a linha entre o certo e o errado muitas vezes se torna embaçada.

Onde assistir: Amazon Prime Video.

7 - Criminal Minds

Uma equipe de psicólogos forenses do FBI analisa a mente dos criminosos mais perigosos dos Estados Unidos para entender suas motivações e prever seus próximos passos. Enquanto resolvem casos complexos, eles enfrentam desafios pessoais e emocionais que surgem ao explorar os cantos mais sombrios da natureza humana.

Onde assistir: Star+.

6 - NCIS: Investigação Naval

Uma equipe de agentes especiais do NCIS (Serviço de Investigação Criminal Naval) investiga crimes relacionados à Marinha dos EUA e ao Corpo de Fuzileiros Navais. Enquanto desvendam conspirações e mistérios, a equipe trabalha em conjunto, explorando relações pessoais e traçando um equilíbrio entre justiça e lealdade.

Onde assistir: Paramount+ e Pluto TV (grátis).

5 - Law & Order: Special Victims Unit

A Unidade de Vítimas Especiais do Departamento de Polícia de Nova York investiga crimes sexuais e violentos, focando nas vítimas e buscando justiça para aqueles que muitas vezes não têm voz. A série aborda questões sensíveis enquanto a equipe lida com a complexidade emocional e legal dos casos.

Onde assistir: Amazon Prime Video e Globoplay.

4 - Hawaii Five-0

Um grupo de forças especiais liderado pelo comandante Steve McGarrett investiga crimes no exótico cenário do Havaí. Enquanto desvendam crimes complexos, a equipe enfrenta desafios únicos da ilha, incluindo a interseção de culturas e a luta contra o crime organizado. Criada por Peter M. Lenkov, Alex Kurtzman e Leonard Freeman, a obra de ação conta com 10 temporadas no total.

Onde assistir: Paramount+.

3 - CSI: Investigação Criminal

A equipe de investigadores forenses do Laboratório de Criminalística de Las Vegas utiliza ciência e tecnologia avançadas para resolver crimes intrigantes. Eles coletam evidências, examinam cenas de crimes e usam análises detalhadas para reconstruir o que aconteceu e identificar os culpados.

Onde assistir: Paramount+ e Amazon Prime Video.

2 - Brooklyn Nine-Nine

Agora, uma série para quem deseja fugir um pouco da seriedade de Chicago PD, mas se manter no gênero policial. Brooklyn Nine-Nine é uma comédia centrada no 99º distrito policial do Brooklyn, acompanhando o dia a dia de uma equipe de detetives e seu peculiar capitão. Enquanto resolvem crimes, eles exploram amizades, rivalidades e desafios pessoais de maneira hilária, oferecendo uma visão leve e cômica do trabalho policial.

Onde assistir: Netflix.

1 - The Wire (A Escuta)

Explorando as complexidades de Baltimore, esta série abrange diversos pontos de vista, incluindo policiais, traficantes, professores e jornalistas, enquanto examina as interconexões entre instituições, criminalidade e políticas públicas. Através de várias temporadas, a série aborda temas como tráfico de drogas, sindicatos e educação, oferecendo uma visão panorâmica da cidade e de seus desafios.

Idealizada por David Simon, A Escuta segue como um das séries mais premiadas e elogiadas da história da HBO por conta de sua narrativa envolvente e de suas temáticas sensíveis, que se entrelaçam com maestria.

Onde assistir: HBO Max.

--

Assista Chicago PD no Prime Video

Imagem: Teste Grátis o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teste Grátis o Amazon Prime

Filmes, séries, música, ebooks, jogos, frete grátis, ofertas exclusivas e muito mais. Assine e teste grátis o Amazon Prime por 30 dias!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.