Nokia tem boas vendas com Windows Phone, mas continua operando no vermelho

Imagem de: Nokia tem boas vendas com Windows Phone, mas continua operando no vermelho

(Fonte da imagem: Divulgação/Nokia)

A Nokia divulgou um relatório das vendas realizadas nos últimos três meses. Somente nos Estados Unidos e Canadá, os smartphones Lumia (equipados com o Windows Phone) conseguiram bons números e chegaram à marca de 600 mil unidades vendidas. Os números são muito bons, ainda mais se compararmos o desempenho dos últimos aparelhos da empresa finlandesa.

Isso pode ser o começo da reação da marca, que já foi líder de mercado por muitos anos, mas que ultimamente tem amargado prejuízos muito grandes. Mesmo assim, ainda falta muito para que a Nokia volte a ser uma potência como era antigamente – claramente, ela ainda está operando no vermelho e precisa agir rápido para conseguir acalmar os ânimos dos investidores.

A própria empresa já revelou que está contando com a força de seus funcionários para conseguir se reerguer. “O segundo trimestre foi dificultoso. Mas os funcionários da Nokia estão demonstrando determinação para fortalecer a competitividade, melhorando o modelo operacional e gerenciando os recursos financeiros.”, disse Stephen Elop, o CEO da Nokia.

Já está claro que o grande problema da Nokia nos últimos anos foi a escolha do sistema operacional de seus smartphones. O Symbian não conseguiu decolar e o MeeGo foi completamente devorado pelo Android. Agora, a empresa aposta muitas de suas fichas no Windows Phone e pode, dessa forma, voltar a brilhar no mercado. Qual seria sua aposta?

Fontes: Gizmodo e Slash Gear

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.