Beethoven: relembre os 8 filmes da franquia do cachorro

Imagem de: Beethoven: relembre os 8 filmes da franquia do cachorro
Imagem: Universal

Quando o assunto é filmes para toda a família, é quase impossível não citar a franquia Beethoven. Misturando comédia, aventura e drama com bastante leveza, a série de filmes sobre o cachorro atrapalhado da raça São Bernardo teve início em 1992 com Beethoven: O Magnífico, longa-metragem dirigido por Brian Levant que trouxe o animal para sua primeira aventura nas telas.

De lá para cá, a franquia Beethoven teve mais 7 filmes, totalizando oito produções repletas de risadas, momentos emocionantes e cenas inesquecíveis para os fãs do cão gigante. Mas será que você se lembra bem de todos os filmes de Beethoven? Caso você queira refrescar a memória, logo abaixo, listamos em ordem de lançamento todos os projetos envolvendo o fofo e corajoso São Bernardo.

Confira todos os filmes de Beethoven e saiba onde assisti-los!

1 - Beethoven: O Magnífico (1992)

Um adorável São Bernardo chamado Beethoven entra na vida da família Newton, virando-a de cabeça para baixo. Apesar das travessuras e do caos que ele causa, a família logo percebe que Beethoven é uma parte vital de suas vidas.

Onde assistir: Prime Video (locação por RS$ 6,90)

2 - Beethoven 2 (1993)

Beethoven retorna em uma nova aventura quando uma gangue de criminosos sequestra sua amada, Missy, juntamente com outros cães de raça pura. Com medo que seus filhotes também sejam levados, o cão e a família Newton se unem para resgatar animais e enfrentar os bandidos.

Onde assistir: Prime Video (locação por RS$ 6,90)

3 - Beethoven 3: Uma Família em Apuros (2000)

Desta vez, a família Newton decide fazer uma longa viagem familiar na qual atravessarão o país. Porém, eles não esperavam que um passageiro não convidado se infiltraria nas férias da família: ele mesmo, Beethoven. Ao longo do trajeto, o cão se envolve em poucas e boas, deixando todos malucos.

Onde assistir: Indisponível

4 - Beethoven 4 (2001)

No quarto filme de Beethoven, o enorme cachorro troca de lugar com outro cão de forma acidental depois de ir para uma escolinha de caninos. Logo, sua família começa a estranhar, pois Michelangelo, que eles acreditam ser Beethoven, é extremamente obediente e educado. Enquanto isso, Beethoven vive uma vida luxuosa com sua "nova família".

Onde assistir: Indisponível

5 - Beethoven 5 (2003)

Na sequência, temos Beethoven 5, no qual o cachorro, ao lado de Sara, visita o esquisito mecânico Freddy Kablinski, tio da garota. Durante o passeio, o cão descobre uma pista para uma fortuna secreta que pertence a dois ladrões chamados Moe e Rita Selig. Agora, ele e Sara precisam investigar o paradeiro da tal fortuna e desvendar um antigo segredo que a cidade guarda.

Onde assistir: Indisponível

6 - Beethoven: A Corrida Para a Fama (2008)

O sexto longa da série de filmes sobre Beethoven serve como um reboot para a franquia, com uma história nova e remodelada. Nele, o São Bernardo se torna uma estrela de cinema após ter uma audição de muito sucesso, que o lança para os braços da fama. Porém, o reconhecimento também traz alguns inimigos, incluindo três criminosos que pretendem sequestrá-lo e pedir um resgate milionário.

Onde assistir: Prime Video (locação por RS$ 6,90)

7 - Beethoven: Aventura de Natal (2011)

Na noite de Natal, um elfo acidentalmente cai do trenó do Papai Noel em uma pequena cidade e perde o saco mágico de presentes do velhinho. Adivinhe quem entra na situação para salvar a data festiva? Pois é, Beethoven ajuda o elfo a recuperar o saco com brinquedos e ajuda o ser a voltar para o trenó para que o Natal não fique ameaçado. Aliás, vale lembrar que este é o único filme da franquia no qual Beethoven pode falar.

Onde assistir: Prime Video (locação por RS$ 6,90)

8 - Beethoven e o Tesouro Secreto (2014)

Por fim, temos Beethoven e o Tesouro Secreto, produção mais recente sobre o cão aventureiro. Aqui, Beethoven embarca em uma longa jornada de volta para casa com Eddie após este ser demitido de seu trabalho. Eles ficam presos em uma pequena cidade costeira, onde Beethoven faz amizade com um garoto que está em busca de um tesouro enterrado. Juntos, os dois partem em uma aventura repleta de mistérios e diversão!

Onde assistir: Prime Video (locação por RS$ 6,90)

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.