Os 10 personagens mais subestimados do MCU

Imagem de: Os 10 personagens mais subestimados do MCU
Imagem: Marvel Studios
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Os fãs sabem bem que o Universo Cinematográfico Marvel (MCU) é bastante grande — já são quase 40 projetos produzidos dentro da franquia. É normal, então, que eventualmente algumas decisões equivocadas sejam feitas. E algumas delas dizem respeito a personagens que foram mal aproveitados dentro dos filmes e séries da Marvel.

Neste texto, compartilhamos 10 casos em que isso aconteceu, e ficamos com vontade de ter visto mais desses atores e atrizes. Veja a lista completa a seguir!

10. Zemo

(Fonte: Marvel Studios)(Fonte: Marvel Studios)Fonte:  Marvel Studios 

Em Capitão América: Guerra Civil, o Barão Helmut Zemo (papel do ator Daniel Brühl) havia aparecido como o vilão central. Embora muita gente o considere superestimado no MCU, é possível também dizer o contrário: ele é um dos melhores personagens maus da franquia e poderia ser bem mais aproveitado.

Isso porque Zemo tem várias camadas, pois é um personagem repleto de emoções que motivam suas ações. Para ele, a imprudência dos Vingadores matou a sua família depois que eles acabaram com uma cidade toda em Sokia. Zemo reapareceu em O Falcão e o Soldado Invernal, fazendo sua presença em outros filmes ser ainda mais desejada.

9. Okoye

(Fonte: Marvel Studios)(Fonte: Marvel Studios)Fonte:  Marvel Studios 

A General Okoye (Danai Gurira), de Pantera Negra, certamente está entre as personagens coadjuvantes mais subestimadas no MCU. Ela tem um caráter extremamente admirável e demostra total lealdade na defesa do reino de Wakanda.

Okoye é tão firme em seus propósitos que seria capaz de matar até o marido se precisasse. Muitos fãs adoram esta personagem, e seria realmente incrível que ela pudesse ser mais desenvolvida.

7. Happy Hogan

(Fonte: Marvel Studios)(Fonte: Marvel Studios)Fonte:  Marvel Studios 

Happy Hogan foi motorista, guarda-costas e amigo confidente de Tony Stark. Além disso, há uma curiosidade a seu respeito: ele é interpretado no MCU por Jon Favreau, que é o diretor de Homem de Ferro e Homem de Ferro 2.

Até por conta disso, ele poderia ter explorado muito mais esse simpático personagem. Mesmo que, em certos aspectos, ele apareça com um alívio cômico nas tramas, a verdade é que Happy Hogan teve um papel super importante para Stark, impedindo-o de seguir um estilo de vida destrutivo. Com a morte do Homem de Ferro, ele pode usar a sua vasta experiência para orientar Peter Parker.

6. Darcy Lewis

(Fonte: Marvel Studios)(Fonte: Marvel Studios)Fonte:  Marvel Studios 

A estudante de ciência política Darcy Lewis (vivida pela talentosa Kat Dennings) apareceu primeiramente como a assistente de Jane Foster em Thor. Desde então, ela se tornou uma personagem recorrente no MCU, que quase sempre funciona como a parte cômica nos filmes em que aparece.

Mas não é só isso. Darcy já ajudou a evitar catástrofes mundiais, mas mesmo assim ainda é pouco reconhecida pela franquia. Uma pena.

5. She Hulk

(Fonte: Marvel Studios)(Fonte: Marvel Studios)Fonte:  Marvel Studios 

A série She Hulk foi bastante criticada (injustamente) desde os primeiros episódios. Embora a atração não tenha sido bem recebida, a verdade é que a personagem (interpretada pela atriz Tatiana Gabriele Maslany) tem muito potencial para projetos futuros. Por não se levar muito a sério, ela pode ser um excelente contraponto a alguns super-heróis mais sisudos.

4. Maria Hill

(Fonte: Marvel Studios)(Fonte: Marvel Studios)Fonte:  Marvel Studios 

Maria Hill (interpretada por Colbie Smulders) é uma das principais agentes da SHIELD, e apareceu em vários filmes, incluindo Vingadores: Guerra Infinita, Capitão América 2 - O Soldado Invernal e Homem-Aranha: Longe de Casa. 

Ela é simplesmente brilhante, e tem uma coragem admirável. Sem dúvida, é uma pessoa com excelentes recursos para ajudar os Vingadores a salvar o mundo. Mesmo assim, Maria Hill segue sendo pouco aproveitada dentro do Universo Marvel.

3. Gavião Arqueiro

(Fonte: Marvel Studios)(Fonte: Marvel Studios)Fonte:  Marvel Studios 

Muitos fãs defendem que o Gavião Arqueiro (vivido por Jeremy Renner) é o vingador mais subestimado dentro do universo da MCU. Eles se ressentem que, por ele ser apenas um cara normal muito habilidoso, sem super poderes, não é tão respeitado quanto poderia. Afinal, ele é um homem de família e ex-agente da SHIELD!

Mesmo assim, vale lembrar que o Gavião Arqueiro ganhou a sua própria série na Disney+. Mas não adianta: os fãs querem mais.

2. Rhomann Dey

(Fonte: Marvel Studios)(Fonte: Marvel Studios)Fonte:  Marvel Studios 

Rhomann Dey (papel dado ao experiente John C. Reilly) é um membro da Nova Corps e contato de Senhor das Estrelas e dos outros Guardiões da Galáxia. Sem dúvida, ele é um policial extremamente confiável, e é uma das razões pelas quais Thanos não conseguiu colocar suas mãos na Joia de Poder. Mais isso não foi suficiente para o personagem fosse mais explorado no MCU.

1. Billy e Tommy Maximoff

(Fonte: Marvel Studios)(Fonte: Marvel Studios)Fonte:  Marvel Studios 

Ok, no topo da lista não temos um personagem, mas dois. Billy (Julian Hilliard) e Tommy (Jett Klyne) são os filhos de Wanda em WandaVision. A história deles é meio decepcionante, porque eles aparecem pouco na série. Wanda queria tanto ter uma família com Vision que criou seus próprios filhos usando seus super poderes. A cena em que ela se despede deles está entre as mais tristes no coração dos fãs.

--

Assista todos os filmes e séries da Marvel no Disney Plus

Imagem: Conheça o Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Conheça o Disney Plus

O streaming conta com os clássicos e lançamentos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic e muito mais. Assista séries e filmes exclusivos!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.