Jovem Sheldon: 7 furos da série em relação a Big Bang Theory

Imagem de: Jovem Sheldon: 7 furos da série em relação a Big Bang Theory
Imagem: GettyImages

Jovem Sheldon é o spin-off da série The Big Bang Theory que foca na infância de Sheldon Cooper, tido por muitos como o personagem mais carismático da série. Por ser uma produção bastante amada pelo público, já era esperado que os fãs de The Big Bang Theory reparassem nas inconsistências da série derivada.

Por isso, quando aparece alguma coisa que não combina com The Big Bang Theory, a internet explode em comentários apontando os erros. Confira a seguir 7 momentos de Jovem Sheldon que não fazem muito sentido em relação à história do físico na série original.

7.  As diferenças da avó nas duas séries

(Fonte: Warner Bros.) Warner Bros. (Fonte: Warner Bros.)

A personagem Meemaw, que é avó de Sheldon, aparece nas duas séries. Mas a representação que é feita dela é completamente diferente nas duas histórias. Para completar, ela é vivida por atrizes diferentes: June Squibb faz o papel em The Big Bang Theory, e Annie Potts em Jovem Sheldon.

Até aí, daria para dizer que é apenas uma questão de encarar que ela teria envelhecido. Só que a Meemaw de Annie Potts tem uma personalidade muito mais leve e doce: ela é engraçada, gosta de se divertir, namorar e tomar um uísque.

Já a Meemaw em The Big Bang Theory é uma mulher totalmente antiquada e severa. Fica meio difícil acreditar que, em 20 anos, uma pessoa tenha mudado tanto, e para pior.

6. Os pais de Sheldon se dão bem

(Fonte: Warner Bros.) Warner Bros. (Fonte: Warner Bros.)

Há vários episódios em The Big Bang Theory em que Sheldon fala sobre como o casamento de seus pais terminou. Ele descreve seu pai como um traidor e um alcoólatra que passava muitas noites fora de casa.

Ocorre que, de modo geral, a relação entre os pais de Sheldon parece saudável em Jovem Sheldon. Eles podem não ter o casamento perfeito, mas George é exibido como um pai amoroso, trabalhador e respeitoso à esposa. A quinta temporada da série começa a revelar algumas rachaduras no relacionamento deles, então é provável que a série esteja preparando para a desestruturação da família.

5. Dr. Sturgis nunca é mencionado pelo Sheldon adulto

(Fonte: Warner Bros.) Warner Bros. (Fonte: Warner Bros.)

Fica claro em Jovem Sheldon que o Dr. Sturgis é um personagem fundamental e que foi muito importante nos primeiros anos de vida de Sheldon Cooper. Além de ser seu amigo, estimulá-lo a desenvolver sua aptidão para a ciência, ele ainda namorou Meemaw, a avó do menino.

Por isso tudo, é curioso que o personagem nunca tenha sido mencionado por Sheldon adulto em The Big Bang Theory. Ok, a série é anterior, mas mesmo assim pode ser notado como uma incongruência.

4. O ator Lance Barber fez um valentão que torturava Leonard

(Fonte: Warner Bros.) Warner Bros. (Fonte: Warner Bros.)

Aqui não temos exatamente um erro de roteiro, mas talvez de escalação de elenco. Lance Barber, o ator que faz George, o pai de Sheldon, apareceu em um episódio de The Big Bang Theory. Ele interpretava um valentão que torturava Leonard, que resolve enfrentá-lo depois de adulto.

Foi muito antes da série Jovem Sheldon ser produzida. Mas, mesmo assim, os fãs não perdoam, e notaram a estranha coincidência do ator vivendo dois papéis diferentes.

3. Sheldon sofria muito bullying

(Fonte: Warner Bros.) Warner Bros. (Fonte: Warner Bros.)

A série original exibiu muitas vezes Sheldon falando que ele foi perseguido e atormentado na escola, sofrendo bullying de muita gente. Em Jovem Sheldon, o menino é bem menos incomodado pelos outros quanto sugere o texto de The Big Bang Theory.

O pequeno Sheldon, inclusive, consegue se impor muito bem com os seus colegas. Ele, inclusive, tem vários amigos. O máximo mostrado na nova série é as pessoas revirando os olhos para ele por conta de sua arrogância, ou simplesmente o considerando estranho.

2. George como alcoólatra

(Fonte: Distractify) Distractify (Fonte: Warner Bros.)

Em The Big Bang Theory, Sheldon foi mostrado falando de seu pai como ausente, mas também como um alcoólatra que vivia no bar e várias vezes voltava para casa embriagado. Só que, pelo que vimos em Jovem Sheldon, George até gostava de tomar uma cerveja, mas ele nunca é exibido como alguém que bebe em excesso a ponto de ficar muito alterado.

1. Sheldon dizendo que não tem amigos

(Fonte: IMBD)(Fonte: Warner Bros.)Fonte:  IMBD 

Muitos fãs apontam que um dos grandes buracos de Jovem Sheldon é que, em The Big Bang Theory, Sheldon dizia o tempo todo que não teve amigos na infância. Só que isso não é bem verdade: no spin-off, ele tem pelo menos dois bons amigos: Tam (com quem ele rompe depois que ele se muda com a família) e Paige.

Além disso, o pequeno Sheldon também tem vários colegas de faculdade com quem se reúne para jogar Dungeons & Dragons. Dá a sensação de que os roteiristas deixaram de prestar neste aspecto na série original.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.