Bing Bang Theory: 6 conexões da série com o spin-off Jovem Sheldon

Imagem de: Bing Bang Theory: 6 conexões da série com o spin-off Jovem Sheldon
Imagem: Warner Bros

A história contada pelos produtores Chuck Lorre e Bill Prady em The Big Bang Theory foi um sucesso absoluto na época em que foi produzida. Veiculada entre 2007 e 2019, a série sobre os nerds mais queridos do mundo encantou milhões de pessoas que puderam conferir as incríveis doze temporadas.

Não por acaso, os fãs ficaram felizes quando, em 2017, The Big Bang Theory gerou um spin-off: Jovem Sheldon, que chegou recentemente na Netflix, se propõe a contar a história pregressa do físico Sheldon Cooper, um dos personagens mais destacados na série original. Com um jeito estranho e hábitos no mínimo excêntricos, Sheldon também conquistou o público em sua versão mais nova, em que é interpretado pelo jovem ator Iain Armitage.

Se você curte as duas séries, vai adorar descobrir algumas conexões estabelecidas pelos produtores entre The Big Bang Theory e Jovem Sheldon, que preenchem algumas lacunas que foram deixadas em aberto na série original. Neste texto, trazemos 6 delas.

1. A origem da canção "Soft Kitty"

(Fonte: Warner Bros)(Fonte: Warner Bros)Fonte:  Warner Bros 

Dentre as cenas fofas de The Big Bang Theory, estão as que Sheldon (Jim Parsons) pede para Penny (Kaley Cuoco) cantar a música "Soft Kitty" cada vez que ele fica um pouco doente. Sheldon deixa claro sempre que tem afeição pela canção, pois sua mãe dele entoava para ele para que melhorasse rápido.

Os fãs puderam conferir então em Jovem Sheldon o momento em que Mary (Zoe Perry) canta para o filhinho essa canção, com todo o carinho que o marcou em sua memória.

2. Professor Próton

(Fonte: Warner Bros)(Fonte: Warner Bros)Fonte:  Warner Bros 

Sheldon, tanto na versão adulta quanto criança, simplesmente ama o Professor Próton (Bob Newhart), um apresentador de TV que fez com que o jovem nerd se interessasse pelo campo da ciência desde cedo.

Na sexta temporada de The Big Bang Theory, há um episódio em que os amigos de Sheldon descobrem que o Professor Próton é um artista aposentado e que faz bicos em festa. Eles o contratam e ficam chocados ao saber que ele não era realmente um cientista. Já em Jovem Sheldon, o menino fala muitas vezes sobre seu amor pelo programa, e tem um pôster do professor no seu quarto.

3. "Bazinga"

(Fonte: Collider)(Fonte: Collider)Fonte:  Collider 

Em The Big Bang Theory, todo mundo sabe que Sheldon Cooper tem um bordão: a palavra "bazinga". Mas a origem da palavra só é explicada em Jovem Sheldon, durante a segunda temporada.

Em um episódio, após ser muito provocado por Missy (Raegan Revord) e Paige (Mckenna Grace), ele resolve comprovar que tem um lado infantil e compra alguns jogos de uma marca chamada Bazinga.

4. CalTech

(Fonte: Warner Bros)(Fonte: Warner Bros)Fonte:  Warner Bros 

Em The Big Bang Theory, Sheldon - assim como seus amigos Leonard (Johnny Galecki), Raj (Kunal Nayyar) e Howard (Simon Maxwell Helberg) trabalham na CalTech - uma universidade focada em tecnologia de pesquisa localizada na Pasadena, Califórnia. Várias cenas dos episódios, inclusive, se passam neste espaço, sobretudo no refeitório, onde os amigos descansam e interagem.

Na terceira temporada de Jovem Sheldon, Sheldon vai com seu pai para Pasadena para assistir a uma palestra do físico Stephen Hawking. Lá, Sheldon sonha com o seu futuro como cientista e, na última cena, é mostrado no refeitório - onde passará muitos momentos ao lado de seus amigos em The Big Bang Theory.

5. A bebida do conforto

(Fonte: Warner Bros)(Fonte: Warner Bros)Fonte:  Warner Bros 

Embora seja excêntrico, Sheldon também tem um lado suave que se manifesta quando ele tenta agradar as pessoas que gosta. Uma das coisas que o físico faz é oferecer uma bebida reconfortante quando alguém em sua volta está se sentindo mal. Em The Big Bang Theory, a primeira vez que ele fez isso ocorreu depois de uma festa em que Leonard ficou envergonhado na frente de Penny.

O hábito é retomado em Jovem Sheldon: em uma cena, Sheldon percebe que sua amiga Paige não está lidando bem com o divórcio dos pais e oferece a ela uma xícara de chá. Seu pai, George (Lance Barber) vê ele fazer isso e diz que está muito orgulhoso do filho.

6. O destino de George

(Fonte: Warner Bros)(Fonte: Warner Bros)Fonte:  Warner Bros 

Em The Big Bang Theory, é dito em vários momentos que a relação de Sheldon com seu pai, George, não era muito próxima. Além disso, sabemos nesta série que ele morreu de ataque do coração quando Sheldon tinha apenas 14 anos, o que fez que seu filho mais velho Georgie (Montana Jordan) se tornasse o homem da casa.

Ocorre que esse momento ainda não chegou em Young Sheldon. Estamos prestes a conferir a sétima temporada, e George permanece bem vivo. Vale lembrar que, na vida real, o ator Iain Armitage já completou 15 anos.

Ainda não se sabe ao certo o que vai acontecer, mas o fato de que o personagem George ainda está no elenco tem sido encarado com esperança pelos fãs de que a série ainda possa render algumas temporadas a mais.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.