NBA: 7 documentários esportivos para quem é fã de basquete

Imagem de: NBA: 7 documentários esportivos para quem é fã de basquete
Imagem: Edgar Chaparro/Unsplash
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Star Plus é um dos serviços de streaming mais completos para os fãs de basquete. Além de acompanhar os jogos da NBA, os fãs do esporte podem assistir a diversos documentários sobre jogadores e times da liga norte-americana.

A plataforma disponibiliza minisséries recentes, como Legacy: A Verdade História dos Lakers, e vários conteúdos produzidos pelo canal esportivo ESPN. Entre eles, vários episódios da série documental 30 for 30.

É fã de basquete e não sabe o que assistir durante o intervalo entre as temporadas de jogos da NBA? Então, confira essa seleção de documentários sobre o esporte disponíveis no catálogo Star Plus:

Legacy: A Verdadeira História dos Lakers (2022)

Fonte:  Star Plus/Divugação 

Legacy: A Verdadeira História dos Lakers mostra o legado construído pelo popular time Los Angeles Lakers. Dirigida por Antoine Fuqua (Dia De Treinamento), a minissérie com 10 episódios traz depoimentos de atletas, comissão técnica e torcedores famosos.

Assim, o espectador acompanha o crescimento da equipe após a aquisição pelo magnata do setor imobiliário Jerry Buss em 1979. A atração também apresenta os inúmeros desafios enfrentados por jogadores e pela gestão do time dentro e fora das quadras.

D.Wade: Life Unexpected (2020)

Fonte:  Star Plus/Divulgação 

D.Wade: Life Unexpected revela a trajetória do ex-jogador Dwyane Wade. Sem fugir de polêmicas, o documentário mostra desde a infância pobre em Chicago, as dificuldades de ser pai no 2º ano da faculdade e como se tornou um dos astros da NBA.

Com imagens inéditas, a produção ilustra as passagens do atleta pelo Miami Heat, Chicago Bulls e Cleveland Cavaliers. Outro destaque são os depoimentos de ex-colegas de time e técnicos, como Carmelo Anthony, Chris Bosh, Udonis Haslem e Pat Riley.

Rodman: For Better or Worse (2019)

Fonte:  Star Plus/Divulgação 

Um dos jogadores mais famosos – e polêmicos – dos anos 1990, Rodman: For Better or Worse narra a improvável carreira de Dennis Rodman. Parte da série ESPN 30 For 30, o documentário mostra como um “zelador adolescente e sem teto” conquistou cinco vezes o título da NBA.

A atração explora o jeito excêntrico do popular astro do basquete dentro e fora das quadras. Além de depoimentos do próprio Dennis Rodman, o material traz entrevistas com amigos, familiares e outras grandes estrelas da NBA, como Michael Jordan.

The Dominican Dream (2019)

Fonte:  Star Plus/Divulgação 

The Dominican Dream conta a história de Felipe López, um imigrante dominicano apontado como o futuro do basquete no final dos anos 1990. Sucesso em equipes do ensino médio, o atleta era tido como o “Michael Jordan dominicano”.

O documentário aborda os altos e baixos da carreira do jogador da NBA e de equipes do Brasil e da Argentina. Para mais, a produção usa a carreira do atleta para explorar os mitos dos ideais do “Sonho Americano” em comunidades latinas.

Phi Slama Jama (2016)

Fonte:  Star Plus/Divulgação 

Phi Slama Jama apresenta a popular fraternidade do basquete universitário dos anos 1980: os Cougars da Universidade de Houston. Liderado pelos jovens Hakeem Olajuwon e Clyde Drexler, o time entrou para a história após chegar às finais da liga universitária NCAA por três anos consecutivos (1982, 1983 e 1984).

O documentário do ESPN 30 For 30 revela o que aconteceu com os promissores atletas da equipe e os mistérios em torno do grupo. Segundo críticos, os espectadores acompanham uma história “de verdadeira grandeza e desgosto esmagador”.

The Fab Five (2011)

Fonte:  Star Plus/Divulgação 

The Fab Five narra a história dos titulares do time universitário Michigan Wolverines: Chris Webber, Jalen Rose, Juwan Howard, Jimmy King e Ray Jackson. O documentário analisa os anos de glória do grupo e o impacto deles no basquete dos anos 1990.

Inspirado na atitude provocativa do gangsta rap, o quinteto de shorts largos e meias pretas encantava a torcida com belas jogadas. Entretanto, a derrota na final da NCAA em 1993 e o envolvimento da comissão técnica do time em um esquema de lavagem de dinheiro quase mancharam a história dos atletas.

This Magic Moment (2016)

Fonte:  Star Plus/Divulgação 

This Magic Moment reconta a incrível campanha do time Orlando Magic na temporada 1994-1995 da NBA. Liderado por Shaquille O’Neal e Penny Hardaway, a equipe fez história ao derrotar o poderoso Chicago Bulls de Michael Jordan antes de chegar às finais.

Analisando os pontos fortes e fracos do grupo, o documentário explica como o jovem time, fundado em 1989, entrou para a história do basquete. O material também aborda porque a equipe não conseguiu manter o desempenho elevado nas temporadas seguintes.

Assine o Star Plus

Imagem: Assine o Star Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assine o Star Plus

Assista estreias de filmes, clássicos e sagas, suas séries favoritas e lançamentos exclusivos, comédias animadas, produções originais e esportes ao vivo com a ESPN.

Além de diversos filmes e documentários esportívos, o catálogo Star Plus oferece grandes sucessos do cinema e da TV, com opções para todos os públicos e idades.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.