MCU: 15 ótimos atores que foram desperdiçados em papéis pequenos

Imagem de: MCU: 15 ótimos atores que foram desperdiçados em papéis pequenos
Imagem: Marvel

Com quase 40 projetos diferentes no currículo, o Universo Cinematográfico Marvel (MCU) já empregou muitos atores e atrizes importantes para dar vida a seus personagens. Contudo, nem todas as escolhas foram acertadas, ou então as estrelas foram mal aproveitadas nos filmes da Marvel.

Neste texto, compartilhamos 14 casos em que isso aconteceu, e que provavelmente as atuações acabaram caindo no esquecimento. A seguir, veja atores que claramente poderiam ter sido melhores aproveitados

1. Benjamin Bratt

(Fonte: Doctor Strange)(Fonte: Doctor Strange)Fonte:  Doctor Strange 

Astro de diversos filmes dos anos 2000, o ator Benjamin Bratt interpreta um homem paraplégico que recuperou o uso das pernas de forma misteriosa no primeiro filme de Doutor Estranho. É ele quem conduz Stephen Strange no mundo da magia. Só que é uma participação tão pequena e perdida que causa a sensação de desperdício do talento de um artista bem competente.

2. Hannibal Buress

(Fonte: Collider)(Fonte: Collider)Fonte:  Collider 

O ator e comediante Hannibal Buress (da série Broad City) costuma marcar muito toda vez que ele aparece em cena. Mas isso simplesmente não acontece em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, em que ele vive Wilson, o treinador de academia de Peter Parker. Sem dúvida, sua participação poderia ter sido muito melhor aproveitada no filme.

3. Glenn Close

(Fonte: Marvel)(Fonte: Marvel)Fonte:  Marvel 

Glenn Close, sem dúvida, é uma das grandes atrizes do cinema: já ganhou três Tonys, três Emmys e foi indicada oito vezes ao Oscar. Contudo, em Guardiões da Galáxia, ela fez uma participação bem dispensável.

Seu papel foi como Irani Rael, a comandante da Nova Corps - e que nunca mais apareceu em outros filmes. Para completar, ela falou em uma entrevista que só topou fazer o filme por conta do salário polpudo.

4. Jennifer Connelly

(Fonte: Hulk Wiki)(Fonte: Hulk Wiki)Fonte:  Hulk Wiki 

Jennifer Connelly teve uma participação bem pequena - e esquecível - no MCU vivendo a Betty Ross do filme Hulk, dirigido por Ang Lee em 2003. Antes disso, ela fez a voz da armadura do Homem de Ferro. Uma curiosidade é que ela é casada na vida real com Paul Bettany, que vive o personagem Visão no Universo Marvel.

5. Carrie Coon

(Fonte: Looper)(Fonte: Looper)Fonte:  Looper 

Carrie Coon é uma atriz excelente que esteve à frente de séries bem marcantes, como The Leftovers, The Sinner e Fargo. No Universo Marvel, ela participou de Vingadores: Guerra Infinita, dando vida à vilã Próxima Meia-Noite, uma lacaia de Thanos. Só que ela é tão talentosa que realmente merecia um espaço bem maior na franquia.

6. Julie Delpy

(Fonte: Marvel)(Fonte: Marvel)Fonte:  Marvel 

A musa francesa Julie Delpy - da trilogia Antes do Amanhecer - também deu as caras no MCU. Ela tem uma pequena participação em Vingadores: Era de Ultron, vivendo uma mulher que dirige a Sala Vermelha, onde a Viúva Negra aprende a ser uma assassina de elite. É um papel tão minúsculo que não retornou em filmes seguintes.

7. Benicio Del Toro

(Fonte: Marvel)(Fonte: Marvel)Fonte:  Marvel 

O talentoso ator porto-riquenho Benicio Del Toro está entre os mais subaproveitados em filmes da Marvel. Em Thor: O Mundo Sombrio, ele faz uma participação especial pós-créditos. Ainda aparece em poucas cenas em Guardiões da Galáxia, e é torturado por Thanos em Vingadores: Guerra Infinita. Seu papel, como Colecionador, certamente fica muito aquém do que ele é capaz de entregar. Uma pena.

8. Peter Dinklage

(Fonte: Guia Disney Plus)(Fonte: Guia Disney Plus)Fonte:  Guia Disney Plus 

Peter Dinklage, o célebre ator de Game of Thrones, também já esteve em uma obra da MCU. Ele viveu Eitiri em Vingadores: Guerra Infinita, dando vida a um personagem que ajuda Thor a criar uma nova arma para substituir o Mjolnir. E foi só isso. Ele até ia aparecer em Thor: Amor e Trovão, mas sua cena acabou sendo cortada do filme.

9. Laurence Fishburne

(Fonte: Marvel Cinematic Wiki)(Fonte: Marvel Cinematic Wiki)Fonte:  Marvel Cinematic Wiki 

Laurence Fishburne marcou o coração dos fãs ao viver Morpheus na franquia Matrix. Ele esteve no Universo Marvel em Homem-Formiga e a Vespa, interpretando Bill Foster, também chamado de Golias. Mas, na sequência do filme, seu personagem foi relegado a um mero coadjuvante esquecível.

10. Donald Glover

(Fonte: Cinemablend)(Fonte: Cinemablend)Fonte:  Cinemablend 

Donald Glover fez uma aparição surpresa em Homem-Aranha: De Volta ao Lar como Aaron Davis, o tio de Miles Morales. Houve, em algum momento, toda uma campanha para que ele vivesse o próprio Homem-Aranha, mas o papel foi dado a Tom Holland. Sem dúvida, é um ator que acrescentaria muito ao universo dos filmes da Marvel, mas acabou virando apenas material para easter eggs.

11. Tommy Lee Jones

(Fonte: Screen Rant)(Fonte: Screen Rant)Fonte:  Screen Rant 

Tommy Lee Jones está entre os mais respeitados atores de Hollywood. No Universo Cinematográfico da Marvel, ele trouxe muita dignidade com a sua interpretação como o coronel Chester Phillips, que guia Chris Evan durante o seu treinamento em Capitão América: O Primeiro Vingador. Depois disso, ele nunca mais voltou aos filmes.

12. Natalie Dormer

Fonte: Marvel/Disney. Fonte: Marvel/Disney. Fonte:  Marvel 

No primeiro filme do Capitão América, também temos outro exemplo de subaproveitamento. Natalie Dormer, que participou de Game of Thrones, só passou pelo MCU como uma oficial no longa-metragem do herói interpretado por Chris Evans. Considerando sua atuação em GoT e outros projetos marcantes, como Jogos Vorazes, certamente a atriz poderia ter sido melhor aproveitada nos filmes da Marvel em papeis de maior destaque.

13. Guy Pearce

(Fonte: MovieWeb)(Fonte: MovieWeb)Fonte:  MovieWeb 

O ator australiano Guy Pearce já deu as caras em muitos filmes e séries marcantes (talvez você lembre dele em Amnésia, de 2000). Sem dúvida, ele poderia interpretar vários papéis importantes na MCU, mas acabou restando a ele Aldrich Killian, o vilão de Homem de Ferro 3. Acabou que ele ficou com pouco tempo de tela, dando a sensação de que ele podia ter sido muito melhor aproveitado. E, como o personagem morre, não há mais como ele retornar.

14. John C. Reilly

(Fonte: Marvel)(Fonte: Marvel)Fonte:  Marvel 

John C. Reilly é um excelente ator, que se sai bem tanto em papéis de drama quanto em comédias. Isso sugere que os filmes da Marvel poderiam utilizá-lo de várias maneiras. Mesmo assim, ele se tornou Rhomann Dey, um dos membros da Tropa Nova em Guardiões da Galáxia. O personagem morre no filme - mas boatos de fãs sugerem que ele pode ter sobrevivido.

15. Ray Stevenson

(Fonte: Marvel)(Fonte: Marvel)Fonte:  Marvel 

O ator britânico Ray Stevenson já tinha aparecido na Marvel antes do MCU: ele viveu Frank Castle em O Justiceiro: Em Zona de Guerra. Já no filme Thor, ele interpretou Volstagg, que depois morreu rapidamente em Thor: Ragnarok. 

Infelizmente, Stevenson morreu precocemente em maio de 2023, aos 58 anos de idade. Mais um caso de artista que poderia ter rendido muito mais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.