Animes isekai para ver no Prime Vídeo

Imagem de: Animes isekai para ver no Prime Vídeo
Imagem: Yomiuri Telecasting Corporation (YTV) | Sunrise | Kyoto Animation
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O universo dos animes segue crescendo e ganhando cada vez mais fãs com o passar do tempo. Porém, convenhamos que nem sempre é fácil saber o que assistir quando o assunto é animações japonesas, afinal, são milhares de opções disponíveis, cada qual com suas características e subgêneros. O que pode tornar essa tarefa de assistir animes um pouco desafiadora.

Por exemplo, há quem seja fã especificamente de animes isekai, que é um dos subgêneros dos desenhos japoneses que mais recebe atenção por conta de seus títulos de expressão, como Inuyasha, por exemplo, e do teor de suas histórias. E pouco importa se você prefere assistir animes dublados ou legendados, esse tipo de anime é capaz de encantar de qualquer forma!

Mas o que é um anime isekai, afinal? Você sabe quais são as características desse subgênero e o que difere de animes shonen? Abaixo, descubra o significado e veja o que assistir dentro do estilo no Prime Video!

O que é um anime Isekai?

Isekai é um subgênero popular de animes e mangás japoneses em que o protagonista é transportado de seu mundo comum para um mundo paralelo, geralmente fantasioso e cheio de elementos de magia e aventura. Nesse novo mundo, o protagonista ou a protagonista, muitas vezes, descobre que possui habilidades únicas ou superpoderes que não tinha em sua vida anterior. O termo "isekai", em japonês, significa "outro mundo".

Os animes isekai costumam explorar as jornadas de seus protagonistas ao apresentá-los tendo que se adaptar às novas circunstâncias e desafios que enfrentam em mundos desconhecidos e misteriosos. Eles também podem apresentar temas de exploração, crescimento pessoal, amizade e enfrentamento de inimigos poderosos.

Nesse sentido, a principal diferença entre animes isekai e animes shonen está na temática e no foco da história. Enquanto animes isekai se concentram na experiência de ser transportado para um mundo diferente e nas aventuras que os protagonistas vivem nesse novo ambiente, os animes shonen se concentram em mostrar o crescimento e a superação dos personagens principais em seus próprios mundos, frequentemente através de batalhas e desafios.

Agora, se você procura por animes dublados ou legendados do subgênero isekai para assistir, o Amazon Prime Video é uma ótima opção de assinatura, uma vez que apresenta um catálogo de animações bem robusto.

Abaixo, portanto, veja 3 animes isekai incríveis para assistir no Amazon Prime Video!

Sete Sentidos da Re-União (2018)

a  Lerche 

"A vida de Asahi terminou quando ela morreu jogando "Union", um RPG online de renome mundial. Os membros do “Subaru” se separaram quando a “União” foi fechada por causa da morte de Asahi. Seis anos depois, Haruto entra em uma versão renovada de "Re'Union" e se junta à Asahi. Seria ela um fantasma eletrônico? A "promessa" que os amigos de infância fizeram irá se desdobrar dentro do jogo", diz a sinopse oficial da obra.

Ao todo, o anime conta com uma uma temporada, composta por 12 episódios.

Re: Creators (2017)

Fonte:  ABC Animation | Aniplex | Shogakukan 

No mundo dos criadores de histórias, personagens fictícios ganham vida própria e aparecem no mundo real, trazidos por seus criadores. Quando a estudante colegial Sota Mizushino descobre que personagens de várias franquias de mídia estão aparecendo em seu mundo, ele se vê no meio de um conflito épico entre criadores e criaturas fictícias. Enquanto os personagens lutam para entender sua existência e os criadores lidam com as consequências de suas criações, segredos profundos são revelados, questionando as fronteiras entre ficção e realidade.

Re: Criadores também apresenta uma temporada, dividida em 22 episódios eletrizantes.

Inuyasha (2000)

a  Yomiuri Telecasting Corporation (YTV) | Sunrise | Kyoto Animation

Kagome Higurashi, uma adolescente do Japão moderno, é acidentalmente transportada para o Japão feudal enquanto investigava um poço misterioso. Lá ela encontra Inuyasha, um meio-demônio com um passado tumultuado, selado por meio de um feitiço. Juntos, Kagome e Inuyasha embarcam em uma jornada para recuperar fragmentos da Joia Shikon, que concede poderes inimagináveis a quem a possui. Enquanto enfrentam demônios, inimigos e desafios, eles também exploram seus próprios sentimentos e conexões enquanto tentam reivindicar os fragmentos da joia antes que caiam nas mãos erradas.

Inuyasha, ao todo, tem 7 temporadas, das quais as 5 primeiras estão disponíveis na íntegra no Prime Video.

Teste grátis o Amazon Prime

Imagem: Teste Grátis o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teste Grátis o Amazon Prime

Filmes, séries, música, ebooks, jogos, frete grátis, ofertas exclusivas e muito mais. Assine e teste grátis o Amazon Prime por 30 dias!

Além de animes, filmes e séries do Prime Video, a assinatura do Amazon Prime oferece outros serviços para você usufruir. Aproveite os 30 dias de teste para conhecer.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.