Besouro Azul estreia com 88% de aprovação da crítica; confira as primeiras reações

Imagem de: Besouro Azul estreia com 88% de aprovação da crítica; confira as primeiras reações
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Besouro Azul, mais novo filme da DC, estreia amanhã nos cinemas brasileiros, mas já está dando o que falar. O longa-metragem tem gerado muita expectativa entre os fãs por ser o primeiro longa focado em um super-herói latino.

A boa notícia é que a produção estrelada por Xolo Maridueña e pela brasileira Bruna Marquezine vem recebendo boas avaliações da crítica. Atualmente, Besouro Azul conta com 88% de aprovação e 49 avaliações no Rotten Tomatoes. A nota pode cair ou subir à medida que forem adicionadas novas avaliações no site.

Os críticos compartilharam suas reações nas redes sociais. Genesis O'Neill, crítica de cinema independente, exaltou o filme como o melhor da DC nos últimos tempos. “Besouro Azul se destaca dos filmes anteriores da DC e é principalmente devido ao sabor latino, sejamos realistas. É engraçado, emocionante e as cenas de ação com o Besouro são incríveis! O elenco é lindo, mas [Xolo] Maridueña e [George] López BRILHAM”

Besouro AzulNovo filme da DC vem recebendo boas críticas

Steve Weintraub, do Collider, também elogiou as piadas do roteiro. “Fico feliz em informar que Besouro Azul de Angel Manuel Soto foi muito melhor do que eu esperava. Ele deu seu próprio tempero ao gênero de super-heróis ao focar o filme em uma família unida e na cultura latina. É divertido, extremamente engraçado, e ele incluiu algumas piadas que me deixaram no chão.”

Carlos Aguilar, que escreve para o Los Angeles Times, se disse impressionado com a riqueza de detalhes da cultura pop latina. “De Macário, a Cronos e Chapolin Colorado. Mas ainda mais que a infame Escola das Américas é parte importante da história. Este é o trabalho de cineastas que conhecem e se preocupam com a América Latina.”

Besouro Azul é quase todo ótimo. Algumas partes são muito bobas ou infantis para mim, muitas me fizeram rir alto (George Lopez!). A representação latina é incrível. Gostei dos riscos centrados na família, as sequências de ação são sólidas. No geral, é divertido", escreveu Brandon Davis, do Comic Book.

A trama de Besouro Azul

A produção é baseada nos quadrinhos da DC Comics e acompanha Jaime Reyes, um jovem recém-formado e com uma vida comum. Tudo muda quando ele inesperadamente se vê na posse de uma antiga relíquia da biotecnologia alienígena: o Escaravelho. O besouro azul escolhe Jaime para ser seu hospedeiro simbiótico – o que lhe dá uma armadura superpoderosa e grandes poderes.

Além de Xolo Maridueña e Bruna Marquezine, o elenco tem Susan Sarandon (Thelma & Louise), George Lopez (As Aventuras de Sharkboy e Lavagirl), Adriana Barraza (Rambo: Até o Fim) e Damián Alcazar (As Crônicas de Nárnia).

Besouro Azul estreia quinta-feira (20) nos cinemas de todo o Brasil.

--

Boneco DC Figure Besouro Azul + Fascículos, Eaglemoss

53% off
Imagem: Boneco DC Figure Besouro Azul + Fascículos, Eaglemoss
Imagem: Tecmundo Recomenda

Boneco DC Figure Besouro Azul + Fascículos, Eaglemoss

A Coleção Especiais DC Figurines reúne os principais vilões e heróis do Universo DC, em miniaturas de 10 cm. feitas de chumbo, esculpidas e pintadas à mão. Os fascículos trazem as histórias dos personagens, com desenhos incríveis. 


R$ 149,99

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.