Missão Impossível e outras 5 sagas de ação para assistir no Star Plus

Imagem de: Missão Impossível e outras 5 sagas de ação para assistir no Star Plus
Imagem: Paramount Pictures
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Incríveis produções de ação são lançadas tanto nos cinemas quanto na televisão. No geral, esses filmes costumam atrair bastante a atenção dos espectadores, sobretudo por conta de toda a adrenalina presente em cada uma delas.

Vale destacar, dentro desse contexto, a existência de franquias cinematográficas muito famosas, como a própria Missão Impossível, cujo primeiro filme foi lançado em 1996 e até hoje continua gerando emoções no grande público.

Pensando nisso, que tal aproveitar as franquias de filmes de ação no catálogo Star Plus? Logo abaixo, confira uma lista com algumas produções do tipo disponíveis no streaming!

6. Missão: Impossível

(Paramount Pictures/Reprodução)  Paramount Pictures/Reprodução 

Conforme citado anteriormente, Missão Impossível já conta com sete filmes lançados nos cinemas, sendo que o último deles ainda está em cartaz em diversas cidades. No catálogo Star Plus estão disponíveis os seis primeiros, começando por Missão: Impossível (1996) e chegando até Missão: Impossível – Efeito Fallout (2018).

A franquia, protagonizada por Tom Cruise no papel do agente Ethan Hunt, foca em um grupo de aliados que possuem missões quase impossíveis de se cumprir, levando em consideração todas as suas experiências anteriores. No geral, o grupo precisa conter conspirações e ataques que possam ameaçar a existência humana.

5. Kingsman

(20th Century Studios/Reprodução)  20th Century Studios/Reprodução 

Lançado em 2014, o primeiro filme da franquia Kingsman impressionou os críticos com uma produção de ação robusta e cheia de nuances criativas. O público também se surpreendeu com tudo o que o longa-metragem oferecia. Não demorou muito para que novos filmes fossem realizados em torno dos mesmos personagens.

Assim, Kingsman: O Círculo Dourado e Kingsman: A Origem chegaram aos cinemas, respectivamente, em 2017 e 2021. Contando com a direção inventiva do cineasta Matthew Vaughn, Kingsman mostrou a iniciação do jovem Eggsy (Taron Egerton) em uma organização secreta de espionagem, liderada por Harry Hart (Colin Firth).

4. Bourne

(Universal Pictures/Reprodução)  Universal Pictures/Reprodução 

Ainda tratando de histórias sobre espionagem, chegamos à franquia Bourne, estrelada por Matt Damon em cerca de seis filmes imperdíveis. O primeiro deles chegou aos cinemas em 2002, intitulado A Identidade Bourne, baseando-se diretamente no personagem de mesmo nome criado pelo escritor Robert Ludlum.

Logo depois disso, vieram A Supremacia Bourne (2004), O Ultimato Bourne (2007), O Legado Bourne (2012) e, por fim, Jason Bourne (2016). Todos os filmes, que estão disponíveis no catálogo Star Plus, focam na figura de Jason Bourne, que, inicialmente, sofre com uma perda de memória e é ameaçado de morte por diversos criminosos.

3. Transformers

(Paramount Pictures/Reprodução)  Paramount Pictures/Reprodução 

Em 2007, após diversas produções em torno dos robôs alienígenas da Hasbro já terem sido apresentados ao grande público por meio de brinquedos, animações e histórias em quadrinhos, Michael Bay lançou o primeiro longa-metragem em live-action da franquia.

Com o enorme sucesso, mais filmes foram encomendados, incluindo Transformers: A Vingança dos Derrotados (2009), Transformers: O Lado Oculto da Lua (2011), Transformers: A Era da Extinção (2014), Transformers: O Último Cavaleiro (2017), Bumblebee (2018) e Transformers: O Despertar das Feras (2023), sendo esse último o único ainda não disponível no catálogo Star Plus.

2. Busca Implacável

(20th Century Studios/Reprodução)  20th Century Studios/Reprodução 

Criar uma franquia sólida de filmes de ação não é para qualquer um. Mas, se procura o que assistir dentro desse gênero, uma boa pedida são as três produções da franquia Busca Implacável, que iniciou seus trabalhos em 2008.

Contando com o astro Liam Neeson no papel principal, o primeiro longa-metragem foca na busca implacável do protagonista por encontrar sua filha desaparecida.

Já o segundo e o terceiro, de 2012 e 2015, respectivamente, abordam uma outra faceta do personagem central, sobretudo quando ele precisa lidar com pressões internas e externas ao mesmo tempo.

1. Maze Runner

(20th Century Studios/Reprodução)  20th Century Studios/Reprodução 

E para fechar essa lista de filmes de ação disponíveis no Star Plus, não poderíamos deixar de incluir uma franquia cinematográfica que atraiu milhões de jovens no mundo inteiro. A distopia Maze Runner, baseada nos romances de James Dashner, lançou seu primeiro filme em 2014.

Assim, Maze Runner: Correr ou Morrer foca em apresentar a estranha configuração social em que os personagens estão inseridos, algo misterioso e ao mesmo tempo preocupante. O segundo filme, Maze Runner: Provas de Fogo, de 2015, traz uma evolução para Thomas (Dylan O'Brien) e seus aliados, enquanto Maze Runner: Cura Mortal (2018), deixa tudo ainda mais angustiante.

Assine o Star Plus

Imagem: Assine o Star Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assine o Star Plus

Assista estreias de filmes, clássicos e sagas, suas séries favoritas e lançamentos exclusivos, comédias animadas, produções originais e esportes ao vivo com a ESPN.

Se deseja assistir a incríveis filmes de ação, não deixe de assinar o Star Plus agora mesmo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.