7 obras baseadas em crimes reais para ver no catálogo Star Plus

Imagem de: 7 obras baseadas em crimes reais para ver no catálogo Star Plus
Imagem: Hulu
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Nos últimos anos, os filmes e séries que abordam casos de crimes reais ganharam ainda mais notoriedade por parte do público e passaram a ser produzidos em larga escala. E no catálogo Star Plus é possível encontrar grandes produções relacionadas a essa temática.

Além disso, a plataforma de streaming também conta com uma vasta gama de conteúdos variados, oferecendo aos assinantes muito entretenimento por meio de sucessos de bilheteria, produções premiadas, reality shows, esportes ao vivo e muito mais.

Hoje você confere uma lista com 7 séries e filmes baseados em crimes reais que estão no Star Plus. Veja:

7. O Estrangulador de Boston

(Hulu/Reprodução)  Hulu/Reprodução 

O longa-metragem O Estrangulador de Boston, lançado em 2023, contra a história de  um crime extremamente impactante, que marcou a população dos Estados Unidos em um passado não tão distante.

Na trama, Loretta McLaughlin (Keira Knightley) é uma dedicada jornalista que mergulhou profundamente em uma difícil investigação que buscava localizar o serial killer perverso que atacava suas vítimas pelas ruas da cidade de Boston durante a década de 1960.

6. The People V. O.J. Simpson: American Crime Story

(FX/Reprodução)  FX/Reprodução 

Nesta série, lançada em 10 episódios, os espectadores acompanham a história do ex-jogador de futebol americano O.J. Simpson, acusado de matar sua própria esposa, Nicole Brown, e seu amigo, Ronald Goldman, em 1994.

A produção, que pertence à famosa série em antologia American Crime Story, conta com o astro Cuba Gooding Jr. no papel principal, tendo ainda Sarah Paulson, David Schwimmer, John Travolta e Sterling K. Brown nos papéis centrais. Envolto em muita polêmica, o caso segue chamando a atenção de muita gente até os dias atuais.

5. Candy

(Hulu/Reprodução)  Hulu/Reprodução 

Em maio de 2022, o streaming Hulu lançou uma série a respeito de um crime chocante ocorrido em 1980 no estado americano do Texas. Trata-se da morte de Betty Gore, que foi golpeada com cerca de 41 machadadas pelas mãos de Candy Montgomery.

Na produção, Candy (vivida pela atriz Jessica Biel) teria assassinado Betty (Melanie Lynskey), que considerava sua amiga, por conta do caso extraconjugal que mantinha com Allan (Pablo Schreiber), o marido desta última. O desfecho alarmante dessa história com certeza vai te surpreender!

4. Em Nome do Céu

(Hulu/FX/Reprodução)  Hulu/Reprodução 

Baseada no livro do famoso escritor Jon Krakauer, também responsável pelo best-seller Na Natureza Selvagem, Em Nome do Céu consiste em uma minissérie de 7 episódios lançada em 2022, que conta com Andrew Garfield no papel do Detetive Jeb Pyre, encarregado de investigar um delicado caso de assassinato.

Conforme novas pistas surgem em seu caminho, Pyre passa a questionar o papel da igreja na sociedade, visto que há um certo envolvimento de diversos religiosos com o crime.

3. The Thing About Pam

(NBC/Reprodução)  NBC/Reprodução 

A narrativa dessa minissérie se inicia quando Russ (Glenn Freshler), o marido da dona de casa Betsy Faria (Katy Dixon), chega em casa e a encontra morta com inúmeras feridas. A polícia logo suspeita da conduta de Russ, que até aquele ponto parecia inocente.

No entanto, Pam Hupp (Renee Zellweger), a melhor amiga de Betsy, reforça as suspeitas da polícia, argumentando que ela e Russ não tinham uma relação conjugal harmoniosa. Porém, conforme as investigações avançam, os policiais percebem que Pam pode ser uma criminosa perigosa.

2. Dopesick

(Hulu/Reprodução)  Hulu/Reprodução 

Entre os filmes e séries baseados em fatos reais, há também uma história sobre conspirações da indústria farmacêutica para se aproveitar no catálogo Star Plus.

Em Dopesick, ao longo de 8 episódios, os espectadores acompanham as investigações levantadas pelo médico Samuel Finnix (interpretado por Michael Keaton), que percebe um aumento significativo de pacientes viciados em medicamentos opioides.

Com isso, junto de seus aliados, ele passa a confrontar algumas agências governamentais, chegando a uma empresa farmacêutica que desenvolvia analgésicos com substâncias ilícitas.

1. Bem-Vindos ao Clube da Sedução

(Hulu/Reprodução)  Hulu/Reprodução 

Para fechar a lista, temos Bem-Vindos ao Clube da Sedução. Aproveite o catálogo Star Plus para conferir uma narrativa repleta de nuances dramáticas, que fornece um retrato interessante sobre um crime real absurdo.

Na trama, os espectadores conhecem mais sobre a conduta de Steve Banerjee, fundador do Chippendales, um dos primeiros grandes clubes de strip-tease masculinos, famoso durante as décadas de 1980 e 1990 nos Estados Unidos.

Conforme a história avança, durante 8 episódios, o público visualiza todos os crimes brutais que ocorriam por debaixo dos panos naquele local tão chamativo.

Assine o Star Plus

Imagem: Assine o Star Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assine o Star Plus

Assista estreias de filmes, clássicos e sagas, suas séries favoritas e lançamentos exclusivos, comédias animadas, produções originais e esportes ao vivo com a ESPN.

Além dessas obras, o catálogo Star Plus oferece diversos filmes e séries para você sempre ter o que assistir por lá. Assine e aproveite!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.