5 documentários de sobrevivência para assistir no Disney Plus

Imagem de: 5 documentários de sobrevivência para assistir no Disney Plus
Imagem: Disney Plus
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Se você é fã de um bom documentário e não sabe o que assistir, você veio ao lugar certo! Neste artigo você verá 5 sugesões de documentários de sobrevivência fantásticos presentes no catálogo do Disney Plus.  São produções para diferentes gostos e preferências, que fazem parte do National Geographic, famoso canal de televisão por assinatura, cujos conteúdos estão disponíveis na plataforma de vídeo sob demanda da Disney.

Pois é, caso você não saiba, os celebrados e premiados documentários do National Geographic estão no catálogo do Disney Plus desde que a empresa do Mickey Mouse adquiriu os diretos das obras produzidas pelo canal, em 2017. Algo que agradou bastante os fãs de documentários e docuséries de sobrevivência, que têm crescido cada vez mais.

Esse crescimento de interesse por temas ligados à sobrevivência e à vida selvagem, aliás, não surpreende tanto, uma vez que ambientes extremos, que oferecem diversas dificuldades e desafios, são fascinantes por si só. Por isso, documentários do tipo tem surgido cada vez mais, despertando bastante curiosidade entre os espectadores que querem fugir um pouco das obras ficcionais.

Agora, portanto, sem mais delongas, confira os 5 documentários de sobrevivência que escolhemos para você conferir no catálogo do Disney Plus!

Sem Limites com Chris Hemsworth (2022)

Neste cativante documentário, o famoso ator Chris Hemsworth (Thor) embarca em uma jornada ousada e repleta de adrenalina, explorando alguns dos ambientes naturais mais extremos e desafiadores do planeta. Ao longo de sua expedição, Chris mergulha em cenários deslumbrantes, enfrenta condições climáticas adversas e vive experiências emocionantes, enquanto se conecta com as culturas locais e descobre a importância da preservação do meio ambiente.

O documentário não apenas revela a determinação do ator em superar seus próprios limites físicos e mentais, mas também destaca as questões urgentes que o nosso mundo enfrenta em relação à sustentabilidade e conservação.

Celebridades à Prova de Tudo: O Desafio (2022)

Celebridades precisando aprender a sobreviver? Temos!Celebridades precisando aprender a sobreviver? Temos!Fonte:  Disney Plus 

Em uma abordagem única e emocionante, Celebridades à Prova de Tudo: O Desafio reúne um grupo de celebridades influentes para testarem suas habilidades de sobrevivência em ambientes hostis e inexplorados. Sob a orientação de especialistas em sobrevivência, essas personalidades conhecidas do público se aventuram em uma série de situações desafiadoras, desde florestas densas até desertos implacáveis.

Além de entreter os telespectadores com os desafios enfrentados pelas celebridades, a docusérie também destaca a importância do trabalho em equipe, resiliência e adaptabilidade em meio à natureza imprevisível e às adversidades.

The Rescue (2021)

Uma narrativa emocionante e envolvente de coragem e solidariedade humana, The Rescue apresenta uma visão detalhada e comovente do resgate dos doze jovens jogadores de futebol e seu treinador, presos dentro de uma caverna inundada na Tailândia. O documentário acompanha os esforços incansáveis dos mergulhadores especializados e equipes de resgate de todo o mundo, enquanto enfrentam condições perigosas e corrida contra o tempo para salvar as vidas dos adolescentes encurralados.

Além de ressaltar a resiliência humana e a determinação em face de situações extremas, The Rescue honra os heróis anônimos que se uniram em uma missão arriscada para trazer esperança a uma nação em angústia.

As Aventuras de Bertie Gregory (2022)

Em uma jornada única pelos cantos mais remotos do mundo, As Aventuras de Bertie Gregory segue o jovem e talentoso fotógrafo de vida selvagem, Bertie Gregory, em suas expedições para capturar imagens surpreendentes de animais em seus habitats naturais. Viajando por ecossistemas diversos, desde florestas tropicais exuberantes até tundras gélidas, Bertie compartilha suas experiências ao se aproximar de espécies selvagens, fornecendo um olhar íntimo sobre suas vidas e comportamentos fascinantes.

Além de servir como uma janela para a vida selvagem de tirar o fôlego, o documentário ressalta a importância da conservação e proteção desses habitats preciosos para as futuras gerações.

Sobrevivente Primitivo com Hazen Audel (2020)

Em Sobrevivente Primitivo, o intrépido aventureiro Hazen Audel leva os telespectadores em uma jornada épica para experimentar a vida como as civilizações antigas e tribos remotas. Viajando para algumas das regiões mais inóspitas do mundo, Hazen mergulha em culturas tradicionais e desafia suas habilidades de sobrevivência ao viver como os habitantes locais têm feito há séculos.

Desde construir abrigos improvisados até caçar e coletar alimentos na natureza selvagem, o documentário mergulha nas tradições e saberes ancestrais que ainda são fundamentais para a sobrevivência humana em meio à vastidão do planeta.

Assine o Disney Plus

Imagem: Assine o Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assine o Disney Plus

O streaming da Disney possui um catálogo cheio de sucessos do Universo Marvel e Star Wars, além de grandes animações da Pixar e clássicos da Disney.

Aproveite nossas sugestões e asssista todas as produções assinando o Disney Plus!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.